Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
salgadinho

PC para CAD

Recommended Posts

Bom pessoal, to precisando de uma ajudinha, quero montar um pc que custe no maximo 3,000 completo com monitor teclado etc...

Tem que ser um micro direcionado para autocad e solidworks, pois trabalho com projetos.

Qual seria o melhor processador que encaixe nesse perfil?

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se esta so a perguntar pelo cpu tente adkirir um opteron 170 k é sem duvida 1excelente cpu e é dual core,é claro k é caro mas como voce trabalha com CAD isso lhe sera 1+ valia

Compartilhar este post

Link para o post

Os Opteron hoje estão caros demais....

Procure pelos Athlon 64 X2 ou Core 2 Duo.

E 3000 reais é bastante, da para montar um PC legal.

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguns programas de CAD que só funcionam com INTEL...

Autodesk e autocad sempre funcionam melhor em Intel

infelizmente existem mais alguns programas gráficos que são exclusivos Intel...

trabalho em uma faculdade de arquitetura e já fiz muitos testes com isso e posso dizer ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho com AutoCAD a 6 anos e já usei as duas plataformas e falo: qualquer uma é boa, veja o custo benefício.

Se o core 2 duo estiver mais em conta que um X2 vai de core 2 duo, senão pega o X2 mesmo.

Se for usar aplicação e desenho 3D, compre uma placa de video intermediária e no mínimo, mas mínimo mesmo 512MB, o ideal é pelo menos 1GB (tem uns desenhos que fiz em 3D no cad que já utilizaram quase isso quando abertos).

HD sata é uma boa pedida também, no mínimo um de 80GB (mas hoje os de 160GB tão acessíveis também).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Engraçado quando vou nas lojas de pc, e digo pros cara monta um pc pra CAD, eles sempre colocam Intel e quando entro em forum o pessoal so fala de AMD, ai fico me perguntando AMD ou Intel?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado quando vou nas lojas de pc, e digo pros cara monta um pc pra CAD, eles sempre colocam Intel e quando entro em forum o pessoal so fala de AMD, ai fico me perguntando AMD ou Intel?

Cara, isso ai já não é de hoje, vai dizer que nunca ouviu essas "afirmações":

"Asus é Asus" (como se ela fosse "A" placa mãe)

ou

"GeForce 4 é o que há de melhor em matéria de placa de video" (Escutei isso não faz muito tempo de um vendedor aqui perto pra um pia que estava montando um pc)

ou

"Athlon queima fácil" (os antigos até vai, mas os de hoje são muito bons)

ou

"Pentium é Pentium" (Até a intel abandonou esse nome nos novos processadores)

Vendedor sério e que tem uma "verdadeira" bagagem técnica meu colega, é muito difícil de achar, na maioria das vezes eles repassam informações baseadas nas opiniões do "amigo do filho do vizinho da tia que mora em outro país" ou no "achismo" mesmo :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu equipamento da assinatura montei justamente para trabalhar com os programas da Autodesk, AutoCad, Mechanical e Inventor e posso garantir que minha assinatura roda todos esses programas numa boa, mesmo que faça um desenho com zilhão de entidades a máquina aguenta o tranco. Em 3D como já foi dito, uma boa VGA é indispensavel.

O amigo salgadinho com esses 3 mil pode montar uma bela máquina para esse fim, "um 64 X2 seria uma boa", vou trocar meu athon64 assim que possivel. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais