Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bryan_willey

Bug na placa A8N-E + A64 3800+ Venice E6

Recommended Posts

Bom dia Galera,

Basicamente entrei nesse forum pra ajudar a galera que tem essa configuração, ou até mesmo essa placa mãe, pra que vocês verifiquem se existe esse bug na sua.

Asus A8N-E Rev 2.XX Bios 1.010 ou inferior

Processador Athlon 64 3800+ Venice Rev. E6

O Bug é so seguinte:

Se você usar qualquer programa de verificação de hardware, como por exemplo: everest, Cpu-z, Cpuid, ate o nTune mostra o multiplicador 5x o HTT em 1000 e o HT clock em 200Mhz; entre outros. você irá verificar que está tudo normal, porém, se você instalar o programa utilitário da Asus AIBooster, você irá verificar que seu FSB aparece em 800Mhz (não é bug ele mostra certo) quando deveria estar a 1000, pois, 1000 x 2 = 2000MT/s que é o suportado pela placa mãe citada acima, 800 significa 800 x 2 (200Mhz da memo) = 1600MT/s onde seu bus vai estar no minimo do seu potencial, minha placa estava com desempenho baixo.

Sulução:

A mais simples possivel, baixe do site da Asus o programa AsusUpdate V7.0602 baixe a Bios versão 1.013

e rode sem medo a atualização da Bios. Medo de atualizar bios é a coisa mais besta que existe, em 30 seg atualizou a minha. Tome apenas 2 cuidados: Coloque seu setup no default depois "exit save", volte pra o windows, atualize, abra a bios, bote no default de novo "exit save". Feito isso abra novamente o AIBooster e verifique que seu FSB agora está correto, mostrando 1000 que é 1000 x 2 = 2000MT/s. Depois é so correr pra o abraço. :palmas:

Sei que vão perguntar isso,

Mesmo que você sete tudo manual mesmo assim não vai da certo eu setei minha placa-mãe 100% manual e mesmo assim meu fsb estava a 800.

Valeu ai galera qualquer coisa entra em contato.

Espero ter ajudado com esse tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha reparado isso mas passou despercebido, cm se fosse algum bug do programa..

Já atualizei minha BIOS pra 1013, mas não tenho usado o AiBooster mais.. vou verificar cm está.

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu quando comprei minha placa mãe estava tendo problemas de fazer funcionar e tal achava que era a VGA queimado e acabei atualizando a bios pra 1013 da pagina da asus né.

Ai depois de arrumar o problema que era uma memorias pauleada, eu sempre usei o PC nessa versão de bios instalei aqui o ai booster e mostra 1000.

Acho que na sorte não tive esse problema aí xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×