Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória comprar? (Notebook HP ze2010br)


flippyx

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Possuo um notebook HP, modelo ZE2010BR, e estou pensando em expandir a sua memória, que é de 256 MB.

Consultei as especificações da máquina no site da HP e lá consta que a memória é do tipo DDR SDRAM 266Mhz.

Para confirmar, resolvi abrir a tampa debaixo do laptop para ver o pente de memória. No mesmo tem algumas etiquetas, dentra as quais uma diz: 256 MB DDR PC2700 CL2.5. Parece que a marca da memória é SMART.

Pelo que eu fiquei sabendo, PC2700 significa um clock (ou barramento, sei lá, não sou muito familiarizado com termos técnicos) de 333 MHz, enquanto que os 266 MHz escritos no site seriam referentes a PC2100.

E agora? Alguém saberia me dizer qual das duas memórias (266 Mhz ou 333 MHz) eu devo comprar?

Se eu comprar errado, há risco de danificar o notebook? Por exemplo, se o note só aceitar 266 MHz e eu botar um pente de 333 MHz, pode ocorrer algum problema? E vice-versa?

Tem alguma forma de confirmar a velocidade pelo Windows XP ou no setup?

Aguardo respostas dos amigos para poder sair às compras!!!! :-)

Grande abraço!

Flippyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...