Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pense em um desafio para técnicos em monitores!


manuprog

Posts recomendados

Meus amigos do forum, estou com um problema muito curioso e intrigante. :zoio:

Vamos aos fatos:

1- Monitor colorido, que alguém algum dia abriu e pintou a carcaça;

2 - O monitor está visualmente normal, o colorido também, desde a iniciação até quando o windows é finalizado;

3 - Porém nunca ele carrega mais de 16 cores no windows;

4 - Não é a placa de vídeo, pois o mesmo gabinete eu coloco outros monitores e as cores abrem normalmente;

5 - Não é o gabinete pois já tentei colocar o monitor em outros gabinetes, que estão instalados a placa de vídeo legalzinha e quando coloco o monitor acontece a mesma coisa, volta as 16 cores. Automaticamente o computador volta a placa de vídeo para 16 cores, mesmo que o drive da mesma esteja instalado corretamente.

6 - O interessante é que fiz a seguinte teste: liguei um outro computador com outro monitor e ele iniciou normalmente, aí com o computador ligado, eu tirei o monitor que estava nele e coloquei o monitor com problema, aí ele ficou normal! o colorido ficou com 24bits normal! Porém quando reinicio ele perde novamente as cores e volta para 16 cores!

:muro:

E aí galera! o que pode ser, quem pode me dar uma opinião!

Tô esperando, manda resposta também para meu email:

[email protected]

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiguinho,

Duas coisas:

Toma um bocado de cuidado com essa história de trocar monitor com micro ligado. Eu mesmo faço isso de vez em quando, mas já vi isso dar #####.

A outra coisa: você saberia dizer a marca e o modelo do monitor?

Ou qual a "idade" dele?

Esclarece isso ai para agente poder tentar ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, para falar a verdade o monitor como já havia mencionado o monitor foi pintado, e justamente por isso não dá para ver a marca do monitor, porém o antigo dono dele disse que o monitor funcionava com o colorido de 16 bits, só depois que foi pintado que ficou com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser que o Windows não está "vendo" esse monitor corretamente, pois quem determina as cores e resolução é a placa de vídeo e não o monitor que está conectado - claro que o monitor deve suportar 16 milhões de cores, coisa que qualquer monitor SVGA suporta.

Antigamente o monitor e o pc não se comunicavam, o pc apenas mandava o sinal para o monitor e ele reproduzia, mas agora com as placas de vídeo mais modernas, ela "enxerga" o monitor e ele "fala" pra ela qual a sua resolução e número de cores suportadas, isso com o drivers certo da placa de vídeo e do monitor instalados.

Se o seu monitor maluco estiver com problemas e não estiver se comunicando com o pc, ele deve estar pegando o número mínimo de cores por não saber quanto o monitor suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...