Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravo! Mas não consigo rodar no DVD


Posts recomendados

[email protected] ai estou com um serio e enormeeeeee problema eu gravo meus filmes, convertendo-os de AVI para DVD so que na hora de passar os mesmos no aparelho de DVD ele me da a seguinte critica "não foi possiver reproduzir devido limite de area" existe algum programa que eu possa converter a area para area 4 ou ALL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enigmadf,

Quando você fala em reproduzir no aparelho de DVD você está se referindo ao player doméstico ou do micro??? o doméstico não tem limite de troca de áreas... o de micro tem apenas 4 trocas e depois fica travado, embora existam programas para destravar... explique melhor...

Outra coisa, como você mesmo disse que converteu... converteu para qual padrão de DVD ??? PAL europeu ou NTSC que utilizamos ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ELMO bele meu irmãozinho, olha é o seguinte eu tenho varios filmes que baixo em AVI então eu os converto pelo SVO TO DVD que inclusive é o melhor e mais pratico para fazer isso, mas vamos lá.

o programa converte automaticamente, mas tem a opção de colocar PAL-M ou NTSC só que eu deixo ele sempre no automático, mas tem um amigo que falou que tenho que colocar em NTSC então eu o fiz ontem a noite dai ele rodou, mas perdeu vamos dizer assim de 20 a 30% da qualidade do vídeo, em relação a rodar eu digo no DVD doméstico mesmo. Pior que agora fico em uma sinuca de bico porque não sei mais o que fazer devido esta baixa na imagem no filme para você ver tenho o Lucas um Estanho no Formigueiro Dublado, mas com a imagem 85% de qualidade quando o converti para o nosso sistema o NTSC no qual até antes do amigo falar eu não sabia, a qualidade caiu para 60% por ai você tira!!!! o que devo fazer? e em relação ao que você mencionou a programas que efetuam a troca de área de um DVD? isso é véro?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enigmadf,

Bem, esse seu AVI deve estar em PAL... são 25 frames por segundo aproximadamente... quando você converte para NTSC, frames são adicionados entre eles para alcançar 30 frames por segundo aproximadamente... creio que deve ser isso... esses frames adicionais são criados pelo programa de conversão, baseados no frame anterior e posterior... então a qualidade é alterada... não tem solução, exceto se seu player doméstico rodar PAL, com TV em PAL e na rede elétrica de 50 Hz (no Brasil a rede é de 60 Hz)... salvo engano o GSPOT te diz qual é o padrão do AVI... a solução é você conseguir seus vídeos em NTSC, que é o mais comum...

Quanto a troca de área de players de micro, ela vai ocorrer sempre que você colocar um DVD de região diferente daquela que estiver setada no leitor, até atingir 4 trocas... então ele trava na última troca... a bem da verdade, o leitor do micro não foi feito para você assistir DVD... para isso utilize o player doméstico... se não tiver solução e você quer assistir no micro, então ripe o DVD para o HD com o Decrypter e assista a partir do HD... o decrypter não altera a região do leitor, independente da que estiver setada ou da mídia... note também o desgaste do leitor é apenas durante o tempo de ripar... para assistir é umas 6 vezes mais...

Quanto a zerar o contador, você precisa baixar e executar um programinha específico para o seu leitor. marca e modelo... dê uma olhada em: http://www.firmware.fr.st/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vou a forma e ver se encontro somente filmes NTSC, poxa mas ai sem querer te explorar me tira uma duvida a seguinte eu sempre baixo meu fils de um site pago, so que venho tambem baixando via torret so que alguns dos que baixei vieram com a imagem acelerada da para mudar isso? para coloca-lo na rotaçao normal????? como?

ha mas valeu pela resposta em relação ao travamento do video

abraços

marcsantanna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enigmadf,

É justamente isso... ele está em PAL (25 quadros por segundo) e você está rodando ele a 30 quadros por segundo (NTSC) , ou seja, para cada segundo, 5 quadros a mais são apresentados... o som deve estar mais fino também... mais agudo... fora de rotação... para resolver, você tem que converter para NTSC, mas a qualidade é prejudicada... em qualquer conversão, sempre haverá perdas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...