Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GST @ 7600GT


thomas

Posts recomendados

Salve galera..

Pois! Este é meu segundo tutorial..

O primeiro, segue no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0#entry2058253

Mas vamos ao tudo de verdade, que consiste em passar uma 7600GST da Inno3D para uma 7600GT.. Pelo que me consta, a única fabricante com o modelo GST é realmente a Inno3D...

Como nós sabemos, a linha 7600 é uma série bem fria, consome menos energia, e existe várias versões.. Pura, GT, GST, GS, GTKO, GTCO.. Segue umas fotos dela (retirada do google..)

Mas a placa referida para o MOD é a 7600GST.. Mas, o que ela é? Uma GS ou uma GT? Nem uma nem outra, é uma mistura! É uma GST! Ela tem core de GS (na verdade, toda 7600 tem o mesmo GPU, o G73, ele só é diferenciado de uma placa para outra mediante o clock, e claro, medianta também a tensão que ele trabalha proporcional ao clock), e PCB e memórias de GT..

Ela foi projetada para ter um desempenho bem próximo da GT, e ter um preço menor..

Seu GPU trabalha em 500MHz, e sua memória a incríveis 1400MHz, sendo elas de 14NS...

Vale ressaltar o seguinte aspecto.. Os cores da GS e da GT são iguais.. Ambos tem 12Pipes, 5Vertex, e são fabricadas com 90nm.. O que os diferencia é somente o clock.. 560 para o GT e 400 para o GS, e claro, suas voltagens também são diferentes.. E pelo fato de serem iguais, o GS pode virar um GT tranquilamente, como segue abaixo (claro que no caso de uma 7600GS, ela nunca vai virar uma GT, pois não tem memórias GDDR3, e nem PCB de GT, que é o caso da GST..)

O mod é simples, rápido e indolor..

Como o GPU sofreu um pequeno aumento de VCORE pela Inno3D para trabalhar em 500MHz (400 default no caso, que é a freqüência o GPU da GS), ele pode ir além disto, sem fazer nenhum acréscimo de VCORE..

Primeiramente vamos ao GPU..

Faremos um acréscimo de 60Mhz, ou seja.. 500@560..

No caso da memória, o acréscimo é indiferente.. Pois os clocks de uma 7600GT são 560/1400..

Mas veja bem.. As memos tem 1,4NS... 1000/1,4=714x2=1428MHz efetivos.. Então dá pra aumentar o clock da memoria em 28Mhz sem fazer overclock..

Mas, como a inteção é obter clocks de uma GT, 560/1400 é o suficiente, então aumentar a memória vai de user pra user..

Eu coloquei 1560 aqui pra ficar um valor legal.. 560/1560.. No meu caso, com cooler stock, ela veio com dissipadores nas memorias, porém, eu removi, e instalei um zalman..

Já vi gente usando em 600/1600 com um VCORE maior.. porém, VMEM igual..

O Principal, como alterar os valores??

Existem vários métodos..

Pelo rivatuner, pelo powerstrip, pela bios (meu metodo favorito), e pelo coolbits...

Pelo rivatuner, powerstrip, e coolbits todos devem saber, e é bem fácil..

Pela bios, também, mas vou explicar..

Via bios existem duas maneiras...

A primeira é seguir os passos contidos na primeira página deste post...

Basicamente é extrair o conteúdo do nvflash num disquete, iniciar em DOS, e digitar

Nvflash –b backup.rom (grava a bios atual no disquete)

Em seguida, inicia-se o windows, e altera-se estes valores pelo nibitor.. Feito isto, volta para o dos para gravar bios..

Nvflash –r (remove a proteção da bios)

Nvflash -6 novabios.rom (esta é a bios que você alterou)

Nvflash –w (ativa novamente a proteção da bios)

Pronto, tudo ok! Qualquer duvida quando à parte da bios, acessem o link abaixo, feito pelo ROSTEV...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=238914

Após baixar a bios usando o nvflash, use o nibitor para alterar.. Segue uma imagem de como se deve ficar..

No meu caso, como já citado, coloquei as memorias em 780, pois, 780x2=1560...

Lembrem-se, de clicar em apply caso alterem o campo Adv. Signon, senão, nada feito..

Outra maneira de se obter a bios, é usando o nibitor mais novo... A versão 2.9A..

Vai em TOOLS > READ BIOS > READ INTO NIBITOR.. Dai é só alterar, e gravar a bios via DOS.. A vantagem disto é que ela pode ser capturada via windows, ou seja, não é necessario usar o nvflash –b backup.rom.. Eu já testei, e deu certo, mas, eu prefiro pegar a bios via DOS mesmo..

Bom, mas somente alterar os clocks não permite ter uma GT, pois ainda continuaria mostrando uma 7600 GS em qualquer programa..

Dai, o que fazer? Usa-se o RIVATUNER!! Pegue a versão mais nova, e faça o seguinte...

Pronto, agora você tem uma 7600GST @ 7600GT..

Testes...

Rodei o Aquamark e o 3DMark05

Rodando com 500/1400 (stock)...

Rodando com 560/1400

Bom, no aquamark o ganho foi bem pouco.. 2283 pontos apenas menos de 5%, levando em consideração que o aumento de 60MHz no gpu corresponde a uns 12% mais ou menos..

Já no 3dmark05 o ganho foi um pouco maior.. foi de 645 pontos, ou seja, um pouco mais de 10%, sendo este totalmente proporcional ao aumento que o gpu sofreu..

Fora que a placa se manteve fria sempre, e o aumento de temperatura foi muito pouco.. no 3dmark05 a temp foi a mesma tanto com 500 quanto com 560.. já no aquamark, em 560 ela teve um ganho de somente 1 grau.. quase nada..

Bom, resolvi adicionar a parte que tange ao VMOD..

É muito simples, e rápido.. Aconselho o uso de um multimetro pra medir quantos "v" o usar ganhará depois de fazer o vmod.. No meu caso, passei de 1.28 para 1.32..

É só pegar um lapis e dar uma riscada no componente indicado na figura por "430 ohms"... caso queira fazer na memoria, é só riscar o componente indicado por "590 ohms".. quanto mais riscar, menor é a resistencia, e consequentemente maior é a tensão (v) que sera passada..

O pcb da xfx é um pouco maior, segue a imagem..

xfxic2.jpg

e o outro pcb, que é um pouco menor..

12dz1.jpg

No pcb verde é a mesma coisa.. aumentar o vgpu é so passar o lapis na "vgpu:10k" e pra aumentar o vmem é só passar o lapis na "vmem10k"... super fácil..

lembrando que o lapis/grafite, recomendado é o 2B!..

E claro, o multimetro, não esquecam de usar.. para tirar a modificacao, é só passar o dedo (hehehe) ou então uma borracha.. e obviamente, fazer o desfazer o mod com o pc desligado.. e pra medir a tensão, com ele ligado! hehehehehe

E quesito "qual é o meu pcb?" voce terá que olhar e identificar.. porque o meu é preto, porém, usei o verde da imagem acima como guia, pois o preto da xfx é diferente do meu..

Eu não obtive um ganho grande de temperatura, so ganhei 1 grau a mais.. Ou seja, 2 no total.. 1 pelo overclock e outro pelo vmod..

agora estou rodando ela em 580/1580 @ 1.32vcore e vmem stock.. , ou seja, uma 7600 gt ko (580/1400)

=D!!!!

o que é um grande overclock, pois, por se tratar de uma gst, ela tem gpu de gs, que tem 400mhz.. então 180mhz é um ganho e tanto..

e claro, pra que vmod? pra fazer um oc mais alto!! hehehe :devil:

dá pra chegar em 600/1600 com air cooler tranquilamente!!

depois de setar a gpu pra 580, estou fazendo 6,504 no 3dmark05! =D

Dando um edit aqui.. Estou rodando ela em 580/1580.. rodei o 3dmark06, fiz 3326.. tá na media dela..

imagemje6.th.jpg

Duvidas, sugentões, estou ai..

Depois vou organizar mais o tuto, estava meio sem tempo de fazer!

Mais informações www.google.com.br, ou, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1237..

Valeu!!!

P.S.: Usei material encontrado no google.. Tanto do proprio clubedohardware, quando to vr-zone!

EDITTTT:

Tentei usar tinta condutiva aqui, mas a minha secou.. Dai peguei grafite em pó, peguei uma base de tinta de unha da veia, misturei, e pronto!!! Pincelei e tudo ok!

1es7.th.gif

+

2pg0.th.jpg

=

Tinta condutiva caseira!!!!!!!

Uma observação importante.. A tinta condutiva caseira (ou não), tem sua eficiência maior após seca (uau, sério? hehe), então seja cauteloso ao aplica-la.. No meu caso, na hora que apliquei, o ganho foi de 1.28 para 1.30 em 2D e 1.32 em 3D.. Agora, depois de seca, está em 1.43 2D e 1.45 3D... Então veja bem a quantidade e como irá aplicar a mesma.. Para retirar existem vários meios.. Por solvente (muito abrasivo, consequentemente o cuidado tem que ser extremamente alto), ou com acetona mesmo (já que esta é feira com esmalte para unhas).. Usei acetona, com um pouco de algodão e pronto.. Mas é só o MINIMO de acetona no algodão hein?! Pois além de abrasiva, a acetona tem água.. Pode ser tentado também alcool isopropilico, mas, não tentei porque não tenho em casa..

;)

Mais um edit rápido.. O user F.S.Tonucci salientou uma aspecto muito importate a respeito dos CORES.. De fato, são os mesmos, mesma fabricação, dimensão, especificação.. Sendo diferenciados apenas pelo clock.. Tal informação pode ser conferida em qualquer um dos links a baixo (ou abaixo, sei lá).. Eles contém informações sobre 7600GS, GST E GT..

http://www.digital-daily.com/video/7600GS/

http://www.guiadohardware.net/comunidade/7...geforce/282229/

http://www.techspot.com/review/16-gigabyte...-7600gs-7600gt/

http://www.digit-life.com/articles2/video/g73-1.html

http://www.motherboards.org/reviews/hardware/1645_3.html

F.S.Tonucci, valeu ai cara pela ajuda!! ;)

post-19319-1388492465945_thumb.jpg

post-19319-13884924661011_thumb.jpg

post-19319-13884924745257_thumb.jpg

post-19319-13884924745384_thumb.jpg

post-19319-13884924745557_thumb.jpg

post-19319-13884924745707_thumb.jpg

post-19319-13884924745863_thumb.jpg

post-19319-13884924757338_thumb.jpg

post-19319-13884924757794_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais testes..

Agora que a tinta "sarou" 100%, e o vGPU estabilizou em 1.48, fiz novos testes até ficar instável, sendo que neste ultimo modo, descartei o teste..

610/1580

2610tt8.th.jpg

620/1580

3620ra1.th.jpg

630/1580

4630ds8.th.jpg

650/1580

5650qe6.th.jpg

Ela deve rodar em 655, mas, não testei e não vou testar.. Agora vou partir para o vMEM, pra ver até quanto vai e assim chegar numa conclusão de quanto eu irei usar diariamente.. Atualmente estou em 580/1580 como já citado acima..

EDIT:

Bom, fiz o vMEM.. Somente pelo fato das memórias não rodarem em 1600 com 1,99v.. Dai passei o lápis e a tensão foi para 2,42, um acréscimo e tanto!!!

Rodei o 3DMark05 em 650/1600 e o resultado foi este:

6501600gh8.th.jpg

Não passei disto porque o coolbits não permitia, mas poderia ter testado com o RivaTuner.. Quem sabe depois né? Quando eu acordar com mais coragem hehehe..

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa thomasck, grande tutorial.

Essa placa da inno3d realmente é um prato cheio. No paraguai eu a encontrei na povocom por 355,00 reais!

Falando em paraguai, comprei essa vga da minha assinatura lá no feriado de 7 de setembro. Paguei 465,00 reais. Com esses 100 reais de diferença e depois de ver esse seu tutorial até bate um certo arrependimento.. hehehe.. mas nem tanto, pois a minha placa veio com memos de 1.1ns. Será que vai longe se eu fizer um vmem??? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa thomasck, grande tutorial.

Essa placa da inno3d realmente é um prato cheio. No paraguai eu a encontrei na povocom por 355,00 reais!

Falando em paraguai, comprei essa vga da minha assinatura lá no feriado de 7 de setembro. Paguei 465,00 reais. Com esses 100 reais de diferença e depois de ver esse seu tutorial até bate um certo arrependimento.. hehehe.. mas nem tanto, pois a minha placa veio com memos de 1.1ns. Será que vai longe se eu fizer um vmem??? hehehe

o loooocooo!! puts, eu paguei nela 540 com frete incluso! =///////

No PY tinha sumido, um amigo meu até foi pra la, mas não achou nenhuma!!!

Nossa, 1.1? 1808mhz ela pega!! O_o!!!!!!!!!!!!!!!!

Faz um vmem e joga lá pra cima rapaz!!!

ahh, obrigado pelo parabéns!!

essa placa é boa mesmo

daqui a alguns dias deve estar chegando aminha

junto com meu cpu+placa-mãe+memo

assim que tiver ela posto uns testes dela

falou

beleza cara, chegando, posta ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... eu vou sempre pro paraguai e essa GST até hoje eu achei em poucas lojas, mas uma que sempre tem a placa é esta: www.povocom.com

Você não pagou caro não, pois existem despesas para ir ao paraguai, e o valor que você pagou foi com frete até sua cidade, que é beeeem longe no caso do paraguai! ehehehhe É claro que se seu amigo tivesse achado ela você teria economizado um bocado.

Pois é, as memórias são da Samsung de 1.1ns mesmo. Vou dar uma olhada no pcb da minha pra ver se é parecido com o do seu tutorial, pois se não for não saberei identificar corretamente. De qualquer forma também, mesmo sem vmod ela já tem um desempenho beeeem condizente: 3416pts no 3dmark06 com ela a 630/1720 e o pc da assinatura.

Poste aí uns resultados de 3dmark06....

Ah.. e novamente, meus parabéns pelo tutorial. Eu já havia visto um acho que no vr-zone que tinha aquela imagem do pcb verde mas como era diferente do meu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... eu vou sempre pro paraguai e essa GST até hoje eu achei em poucas lojas, mas uma que sempre tem a placa é esta: www.povocom.com

Você não pagou caro não, pois existem despesas para ir ao paraguai, e o valor que você pagou foi com frete até sua cidade, que é beeeem longe no caso do paraguai! ehehehhe É claro que se seu amigo tivesse achado ela você teria economizado um bocado.

Pois é, as memórias são da Samsung de 1.1ns mesmo. Vou dar uma olhada no pcb da minha pra ver se é parecido com o do seu tutorial, pois se não for não saberei identificar corretamente. De qualquer forma também, mesmo sem vmod ela já tem um desempenho beeeem condizente: 3416pts no 3dmark06 com ela a 630/1720 e o pc da assinatura.

Poste aí uns resultados de 3dmark06....

Ah.. e novamente, meus parabéns pelo tutorial. Eu já havia visto um acho que no vr-zone que tinha aquela imagem do pcb verde mas como era diferente do meu....

entendi... Eu nem tenho o 2006, vou pegar ele e logo mais posto os resultados!

Com relação ao PCB, dá pra fazer (no meu caso) com ambos PCBS da imagem.. Veja ai, qualquer coisa, posta uma foto do seu PCB!

Obrigado novamente!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Fiquei muito interessado nessa placa de video que vocês estão comentando. Quero comprar um computador agora que terá essa placa.

Porém, alguém saberia indicar um site onde eu possa adquirí-la?

Procurei em vários sites de venda, mas poucos citam esse mesmo modelo o 6800GST.

Por favor, se alguém puder ajudar...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, FelipeCF...

Bom, eu ví a 7600GST a venda no paraguai por 355,00 reais. Se você tiver alguem que traga pra você ou se tiver condições de ir até lá é um bom negócio. Não sei onde você mora, mas se realmente ficar difícil comprar essa disponivel no paraguai, eu encontrei um modelo disponível no Mercado Livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478...pipes-pci-e-_JM ). Não conheço outras lojas para te indicar, mas já é outra opção. Qualquer coisa me mande uma MP..

Espero ter ajudado e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava planejando pegar uma 7600GST dessa, mas agora me deparei com a EVGA 7600GTS por $4 a mais na icompy. Parece ser quase a mesma coisa, só que o clock do core já é 560mhz de fábrica (560/1400).

Teoricamente parece ser um pouquinho mais rápida, e a marca EVGA é melhor certo? Porém não achei reviews pra ver isso na prática, e aliás a placa nem consta no site da EVGA.

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814130054

Que ces acham? Será melhor opção? Será que alcança mais oer sem mexer na tensão?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava planejando pegar uma 7600GST dessa, mas agora me deparei com a EVGA 7600GTS por $4 a mais na icompy. Parece ser quase a mesma coisa, só que o clock do core já é 560mhz de fábrica (560/1400).

Teoricamente parece ser um pouquinho mais rápida, e a marca EVGA é melhor certo? Porém não achei reviews pra ver isso na prática, e aliás a placa nem consta no site da EVGA.

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814130054

Que ces acham? Será melhor opção? Será que alcança mais oer sem mexer na tensão?

Abraços!

Velho, veja bem.. GST é uma coisa, GTS é outra.. GST tem gpu GS, GTS tem qual gpu? GT? Creio que sim..

A minha tá trabalhando em 580/1580.. Esta ai deve chegar em 630 no gpu..

Eu só não entendi o porque da denominação GTS, pois, a GT tem clocks 560/1400, igual desta GTS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo ! Na minha opinião essa placa rouba o lugar da GT no quesito custo x benefício, ainda mais com mod e oc. Outra coisa... todas 7600 compartilham o core g73, sendo que só muda a binagem (frequência).

Concordo plenamente..

Mas tipo, eu fico viajando.. Se todos são G73 (visivelmente no gpu), porque eles fazem distinção de GS para GT? Ou porque eles não falam que uma 7600GS é uma vga com gpu de GT com clock capado (mesmo esquema de 6600 e 6600GT.. Elas tem a mesma gpu de verdade)??

Deve haver uma diferença entre as gpus, até porque nunca ouvi ninguém falar que os chips são iguais.. E sim que uma gpu é GS e outra gpu é GT..

O fato é que eu creio que são identicas.. Porque, como é que uma GS pode chegar em 580?! Ou até em 600? Eu já usei em 600, mas com 1.32v é pouco.. De 400 para 580 é um salto e tanto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa i aee cara beleza...

mano tenho uma 7600GST i acho que o desempenho dela ta meio abaixo do normal sei lá...

Que driver voce ta usano na sua aí ?

aqui com o 91.31 eu faço 76k no aquamark com o processador a 2800,

5600 no 3dmark05 e 2800 no 06.

e tipo queria sabe se essa parada de faze um vgpu mod com o lapis e seguro mesmo, e como funciona...tipo quanto mais risca mais aumenta a tensão...num tem risco de queima nada não se caso tive um excesso de tensão...

bom é isso...

Parabéns pelo tuto aí...vai ajudar muita gente....gostei pakas....

Desdde já agradeço,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, aquamark definitivamente não é um programa bom pra medir desempenho..

Veja bem porque.. voce fez 76.. em stock de tudo.. eu fiz 76,77 e até 78 com tudo em over.. meio errado né? hehehehehe..

fique mais ligado no desempenho do 3dmark03, 05 e 06, e mesmo assim, bench não diz muita coisa.. o importante mesmo é o desempenho nos jogos..

no 3dmark05 eu faço 6,500, eu faço com o processador em 2.45ghz e memoria em ddr445, o que importa um pouco.. bem menos no que no 3dmark01, mas influe sim..

no momento exato estou usando ela em 580(clock da gtko) e 1580 nas memorias, tudo 100% estável (até o momento) e em 1.32v (fiz a tal tinta condutiva que citei no inicio do topico)..

quando voce se refere ao processdor em 2800, que processador é? é 2800+ (Sempron 64) ou 2.8GHz brutos?

fazendo o mod com lapis, não se chega muito longe.. eu risquei, risquei, risquei, e cheguei só até 1.32.. e quando usei a tinta, deu no mesmo.. o caso é, que com lapis, o grafite (que é o meio condutivo) sai, e com a tinta não..

mas não tem risco de queimar.. mas o melhor é medir com um multimetro...

obrigado pelo parabéns, e qualquer coisa estamos ai!! valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i o driver qui voce ta usando cara qual é ?

oh qui eu falei de 2.8ghz é o over qui eu fiz, o meu processador é um A64 3000 1.83Ghz...

beleza to so esperando chega meus dissipadores aí eu faço um over aqui sem vmod nem nada e vejo quanto muda...

i outra duvida so de passa ela de GS pra GT muda algo, não digo em clocks mais em termos de bios e tal...dela ser reconhecida como GT...

valeu pelas dicas,

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i o driver qui voce ta usando cara qual é ?

oh qui eu falei de 2.8ghz é o over qui eu fiz, o meu processador é um A64 3000 1.83Ghz...

beleza to so esperando chega meus dissipadores aí eu faço um over aqui sem vmod nem nada e vejo quanto muda...

i outra duvida so de passa ela de GS pra GT muda algo, não digo em clocks mais em termos de bios e tal...dela ser reconhecida como GT...

valeu pelas dicas,

Abs!

Uau, bom overclock!! 1GHz!!

E suas memórias estão à quantos mhz?!

Estou usando o 91.47, cansei de ficar testando driver por driver.. hehehehe..

Passando somente de GS pra GT não muda nada, ao fazer isto, você somente altera uns valores no registo, e nada mais.. Nem na bios não mexe.. Dai quando você formatar, tem que fazer novamente..

Como este modo nem mexe com bios, eu não tentei outras maneiras de fazer isto via bios, só fiz do jeito mais obvio, que era mudando o nome pelo NiBiTor.. Mas não dá certo..

Faz os testes ai e coloca pra a gente ver..

Faz uns benchs com ela em 560/1500 ai.. Assim dá pra usar pra bench, dps voce volta pra a config stock.. Ou então, estando em 560/1500, coloca um ventilador ai na frente dela, dai você faz o teste, e dps tira!!

Fico no agardo!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, bom overclock!! 1GHz!!

E suas memórias estão à quantos mhz?!

Estou usando o 91.47, cansei de ficar testando driver por driver.. hehehehe..

Passando somente de GS pra GT não muda nada, ao fazer isto, você somente altera uns valores no registo, e nada mais.. Nem na bios não mexe.. Dai quando você formatar, tem que fazer novamente..

Como este modo nem mexe com bios, eu não tentei outras maneiras de fazer isto via bios, só fiz do jeito mais obvio, que era mudando o nome pelo NiBiTor.. Mas não dá certo..

Faz os testes ai e coloca pra a gente ver..

Faz uns benchs com ela em 560/1500 ai.. Assim dá pra usar pra bench, dps voce volta pra a config stock.. Ou então, estando em 560/1500, coloca um ventilador ai na frente dela, dai você faz o teste, e dps tira!!

Fico no agardo!!

Opa...

Minhas memos quando coloquei em 2.800mhz ficaram a 202mhz 2.5 3 3 6 são value nem sobem muito...

hehehehe po intao vou deixa u qui to mesmo esse aí igual o seus qui eu catei...

Mano Over agora nem vai rola, eu to esperando chega meus dissipadores que catei com um cara aí, mais assim que chega eu boto um overzim aqui e rodo uns benchs...

Assim sem nada nas memos ta ######, esquenta pra karamba e tem hora que chega a da artefatos, nme to jogano muito por causa disso e também quando jogo ponho o ventilador bem em cima dela mais fica quente do mesmo jeito...ate adianta mais nem confio deixa muito...ah cara é espera os dissipador mesmo...ai quando chega eu posto os result.

por enquanto que num chega vai umas screen dela stock:

Aquamark³

aquamark76kcd4.th.jpg

3DMark05

3dmark05ut0.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=2219122

3DMark06

3dmark0601la0.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=501642

Oh 3dMark03 acho que aquece tanto a vga que começa a da um monte de artefatos e trava o pc...vou te certeza de que os artefatos são pelo aquecimento so quando chega os dissipadores mesmo...mais acho bem provavel...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Minhas memos quando coloquei em 2.800mhz ficaram a 202mhz 2.5 3 3 6 são value nem sobem muito...

hehehehe po intao vou deixa u qui to mesmo esse aí igual o seus qui eu catei...

Mano Over agora nem vai rola, eu to esperando chega meus dissipadores que catei com um cara aí, mais assim que chega eu boto um overzim aqui e rodo uns benchs...

Assim sem nada nas memos ta ######, esquenta pra karamba e tem hora que chega a da artefatos, nme to jogano muito por causa disso e também quando jogo ponho o ventilador bem em cima dela mais fica quente do mesmo jeito...ate adianta mais nem confio deixa muito...ah cara é espera os dissipador mesmo...ai quando chega eu posto os result.

por enquanto que num chega vai umas screen dela stock:

Aquamark³

aquamark76kcd4.th.jpg

3DMark05

3dmark05ut0.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=2219122

3DMark06

3dmark0601la0.th.jpg

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=501642

Oh 3dMark03 acho que aquece tanto a vga que começa a da um monte de artefatos e trava o pc...vou te certeza de que os artefatos são pelo aquecimento so quando chega os dissipadores mesmo...mais acho bem provavel...

Abraço!

De fato tem alguma coisa errada ai, deve ser a TEMP alta demais... Roda novamente o 3DMark05 com o Riva Tuner aberto pra monitorar a temperatura e posta ai até quanto chegou..

Suas pontuações estão bem distantes da minha, tanto no 05 (cerca de 900 pontos) quanto no 06 (mais de 1000 pontos), acho que isto é devido à TEMP estar alta demais na GPU, e não nas memórias.. Elas são GDDR3, e são de 1,4NS, ou seja, 1428MHz natural.. Então colocar em 1500 não vai fazer elas aquecerem tanto a ponto de dar artefatos..

Tem algo errado ai..

Faz isto que falei a respeito da temp, roda o 05 e abre o Riva, e posta qual foi a temperatura máxima que o GPU chegou.. Valeu..

P.S.: Você se expressou errado no textou, ou compraste somente dissipadores para memórias? Não comprou nada pro GPU? E outra, tá rodando os benchs com os filtros no driver ativos?! Vou rodar o 05 aqui em stock com os filtros (e o vsync) inativos (pois é assim que rodo nos jogos) pelo driver, e vejo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i aeee mano...

Cara chego os dissipador aqui, coloquei eles e tal e resultado...tchal artefatos...era o qui eu acvhava mesmo...por causa do aquecimento...

rodei os testes aqui mais ainda assim achei que a performance estava baixa...talvez seja pela falta de tensão sei lá...

rodei eles a 570/1720...

Aquamark³ 500/1400

7600gstaquamark77507ge4.th.jpg

Aquamark³ 570/1720

7600gstaquamark80203pl7.th.jpg

3dmark 03 em stock 500/1400

3dmark03stockzh9.th.jpg

3dmark 03 570/1720

3dmark03gj7.th.jpg

3dmark 05 570 1720

3dmark05ww0.th.jpg

os resultado do 3dmark 05 ta meio baixo num sei porque...mais fmz...depois faço mais testes aqui...

falou mano,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham rodei sim...

estava dentro do recomendavel pelo riva tuner intao mandei bala...

Agora ta a 500/1400 ( stock ) e rodando Need For Speed Most Wanted 1280x960 tudo high e no drive também tudo ligado...cara ta um tesão :P ...ta muito arrebenta o game...e o melhor sem nenhum lag...i ah vga to monitorano aqui e num passo de 45, quando ta sem uso chega ate uns 35° graus...acho qui nem vai te necessidade de troca o cooler da gpu...

Show essa plaquinha valeu cada centavo gasto...

falou veio,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou surf_is_life_16, qual driver você tá usando? É que eu to com o driver que veio com minhas pv, e o riva tunner não ta reconhecendo o driver, aí não aparecer nenhuma opção de overclock, e por isso só pude overclockar com o coolbits.

Agora é com você thomasck, poderia me dizer a cada quantos omhs diminuidos quando se faz o vMEM aumenta 0,1volts? Ou não preciso ficar medindo, posso só meter o lápis lá e riscar o resistor? Outra coisa, se eu fizer o vMEM e quiser tirar, o grafite sai fácil ou sempre fica um pouco pra desregular a tensão original? Ou seja, será que o idel para o vmod seria mante-lo sempre ou dá pra tirar numa boa? É que ao menos no meu caso, eu não quero deixar a minha pv overclockada, pois com ela em stock já estou muito satisfeito. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...