Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GST @ 7600GT


thomas

Posts recomendados

ei thomasck, da uma olhada na minha 6200 e ve sobre vmod?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=441181

valeu

É cara.. Não tem como fazer vMOD nela usando somente um lápis.. Vai ter que soldar algum componente na placa, o que, mesmo assim, achei meio complicado de fazer.. Além disto, não encontrei nenhum review com uma vga que tivesse o mesmo PCB que a sua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera

na primeira pagina tinham começado a fala da 7600 GTS(a do topico é a GST)

qual delas é a melhor???

e qual é a melhor marca inno 3d ou eVga???

valeu

Como assim qual é a melhor? Entre as 7600?! Cara.. Isto é MUITO relativo.. O melhor é a que você pode pagar..

Mas, veja bem.. uma 7600GT não bate a 7600GST que estou usando.. Não em 580/1580... Mas se a minha estivesse do jeito que veio de fábrica, com 500/1400, a GT certamente seria melhor.. Tudo depende..

Agora, eu sou mais Inno3D do que eVGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara.. Não tem como fazer vMOD nela usando somente um lápis.. Vai ter que soldar algum componente na placa, o que, mesmo assim, achei meio complicado de fazer.. Além disto, não encontrei nenhum review com uma vga que tivesse o mesmo PCB que a sua..

....droga, sempre achei que essa minha placa era uma po@#%.....eu tenho uma sorte.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí thomasck...

Você saberia me explicar porque que não aparecem as informações no critério "GPU" no everest e o riva tuner tbeim não reconhece direito meu driver por isso não mostra as opções de overclock?

Eu usava o driver original da XFX 84.21 se não me engano, e agora estou com o 91.31 (achei uma ###### por sinal). Com os dois deu esse problema. Você sabe o que é e como posso resolver?

A em relação ao volt mod, cheguei a pegar um multimetro com um amigo meu, mas me deu dó de fazer com minha placa. Sei lá, vai que numa dessas dá uma zica e queima algum componente.... etc... e se acontecer alguma coisa vou ficar sem outra... ehaiuehauea Vou tentar somente quando for necessário, quando a placa já estiver ultrapassada!

Então, se puder dar uma força aí, ou se alguem mais saiba o que pode ser isso eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí thomasck...

Você saberia me explicar porque que não aparecem as informações no critério "GPU" no everest e o riva tuner tbeim não reconhece direito meu driver por isso não mostra as opções de overclock?

Eu usava o driver original da XFX 84.21 se não me engano, e agora estou com o 91.31 (achei uma ###### por sinal). Com os dois deu esse problema. Você sabe o que é e como posso resolver?

A em relação ao volt mod, cheguei a pegar um multimetro com um amigo meu, mas me deu dó de fazer com minha placa. Sei lá, vai que numa dessas dá uma zica e queima algum componente.... etc... e se acontecer alguma coisa vou ficar sem outra... ehaiuehauea Vou tentar somente quando for necessário, quando a placa já estiver ultrapassada!

Então, se puder dar uma força aí, ou se alguem mais saiba o que pode ser isso eu agradeço.

aí meu, beleza?

Tenta remover todos os resquicios do driver de video.. Instala o mais novo (91.47) e veja no que dá.. Caso não dê certo, tenta identificar ela pelo rivatuner (ai no tuto tem como)...

Caso não dê certo, parta para a bios.. Baixe ela, e edite o campo DEVICE (7600 GT) e VENDOR (fabricante, ai depende de qual é..)... Isto é, se ele já não estiver correto...

imagemaz8.th.jpg

Deixe que nem na imagem abaixo (claro que com seus clocks).. Depois re-escreva a bios na placa..

Posta ai o resultado..

P.S.: Já tentou formatar (porque ai, de fato, não vai sobrar nada de driver)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera, seguinte..

Tenho uma GST da inno3d e peguei com um amigo a bios da GT também da inno3d.

Será que é melhor eu alterar os dados na bios da GST ou mandar ver logo a bios da GT?

Se vocês olharem, as únicas coisas que mudam de uma bios pra outra, além dos clocks são estes valores aqui:

e estes valores no timing set 1. Nos outros timing sets os valores estão iguais.

então, mando ver a bios da GT ou só mudo o basicão na GST?

Se der problema no flash da bios, tem como recuperar a VGA? (nunca fiz um over na vida)

post-102173-13884930281659_thumb.jpg

post-102173-1388493028219_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ei galera acabei de receber a minha 7600GST Também da inno3d só que logo percebi uma coisa diferente a caixa dela é idêntica a caixa que está no site da inno3d porém ela tem duas coisas diferentes 1º o PCB dela não é preto, ele é vermelho e ela também veio com um cooler aparentemente bem fraquinho todo de aluminio parecido com o da FX 5200 que já tive; antes que digam que fui enganado olhei no power strip e lá estava mesmo os clocks certos 500 no GPU(já joguei 565 de cara e rodei NFSU2 e NFSMW tranquilos) e 700 nas memórias(samsung de 1,4ns).Gostei da cor do PCB combinou com o da minha Abit só não gostei muito desse cooler.Queria saber se agiram mesmo de má fé comigo ou esse é mesmo uma nova versão(com cooler mais fraquinho acho difícil)?

http://www.inno3d.com/products/graphic_car...large/76gst.jpg

Foto é essa só com PCB vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, seguinte..

Tenho uma GST da inno3d e peguei com um amigo a bios da GT também da inno3d.

Será que é melhor eu alterar os dados na bios da GST ou mandar ver logo a bios da GT?

Se vocês olharem, as únicas coisas que mudam de uma bios pra outra, além dos clocks são estes valores aqui:

e estes valores no timing set 1. Nos outros timing sets os valores estão iguais.

então, mando ver a bios da GT ou só mudo o basicão na GST?

Se der problema no flash da bios, tem como recuperar a VGA? (nunca fiz um over na vida)

Olha, dá pra recuperar sim, mas creio que ele nem vá escrever a bios da GT na GST, pelo menos aqui nem deu certo!

Ei galera acabei de receber a minha 7600GST Também da inno3d só que logo percebi uma coisa diferente a caixa dela é idêntica a caixa que está no site da inno3d porém ela tem duas coisas diferentes 1º o PCB dela não é preto, ele é vermelho e ela também veio com um cooler aparentemente bem fraquinho todo de aluminio parecido com o da FX 5200 que já tive; antes que digam que fui enganado olhei no power strip e lá estava mesmo os clocks certos 500 no GPU(já joguei 565 de cara e rodei NFSU2 e NFSMW tranquilos) e 700 nas memórias(samsung de 1,4ns).Gostei da cor do PCB combinou com o da minha Abit só não gostei muito desse cooler.Queria saber se agiram mesmo de má fé comigo ou esse é mesmo uma nova versão(com cooler mais fraquinho acho difícil)?

http://www.inno3d.com/products/graphic_car...large/76gst.jpg

Foto é essa só com PCB vermelho

É assim mesmo, pelo fato dela esquentar muito pouco, re-dimensionaram o cooler... Assim gastam menos na producao, hehehehe...

Mas troca este cooler, porque ele não guenta overclock algum!!

Eu já tinha visto a versão em verde, mas vermelha, nunca..

Posta uma foto aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, pelo fato dela esquentar muito pouco, re-dimensionaram o cooler... Assim gastam menos na producao, hehehehe...

Mas troca este cooler, porque ele não guenta overclock algum!!

Eu já tinha visto a versão em verde, mas vermelha, nunca..

Posta uma foto aí!

Acho que ela não está esquentando tanto assim não rodando com 560mhz no core, qual é a média de temperatura da vga de vocês?Mas mesmo assim poderiam me indicar um cooler para ela, ou adaptação.

E quanto a foto não tenho camera vou tentar tira de uma web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que ela não está esquentando tanto assim não rodando com 560mhz no core, qual é a média de temperatura da vga de vocês?Mas mesmo assim poderiam me indicar um cooler para ela, ou adaptação.

E quanto a foto não tenho camera vou tentar tira de uma web.

Olha, logo que peguei a minha já usei com o VF700.. Em idle era uns 42.. E full, uns 54 no máximo..

Isto é, em 666 com 1.42v..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas se alguma das minhas duvidas parecer *****. Estou comecando a entender alguma coisa de computador agora. A 4 meses não sabia a diferenca entre eVGA, XFX e ATI, nVidia pra mim era tudo fabricante de placa.

Estou escrevendo aqui porque comprei uma 7600 GS da Galaxy que e uma empresa que pelo que eu pesquisei não atua muito nos EUA e na europa ocidental. Vende mais na Asia e leste europeu. Estava querendo comprar uma 7900gs mas o preco acima de R$1000,00 me deixava com o pe atrás. Pesquisando na internet descobri um site onde conseguiria comprar duas 7600GS por pouco mais de R$600.00 reais. Tenho uma M2N32 - SLI então poderia usar as duas placas. Era um lance meio arriscado mas decidi tentar a sorte. Pois bem, as placas demoraram mais de 45 dias para chegar as minhas maos. Nesse meio tempo pesquisei bastante sobre as placas e descobri que eram bastante diferentes das 7600GS normais. Tem uma review da GURU3D com o link abaixo

www.guru3d.com/article/content/347/1

A minha placa especificamente veio fora da caixa original e por isso veio sem esse seletor de bios.

Minhas perguntas sao as seguintes

1 - Esta minha placa pode ser considerada uma 7600gst, afinal ela e ddr3 500/1400

2 - Existe alguma maneira de modificar a Bios dela para ela ser reconhecida como uma 7600gt em qualquer computador assim que eu a plugar no slot

3 - Fiz o 3Dmark06 2606 em single e 4122 em SLI.A pontuacao ela estando em stock esta boa levando em consideracao que o meu processador e um Sempron 3000 tambem em stock.

4 - Eu não jogo então nunca tinha reparado nenhum problema de video mas rodando o 3Dmark pude verificar que em algumas telas ficavam aparecendo umas linhas verdes. O que e isso e normal sera que alguma das placas pode estar com defeito

5 - Uso uma seventeen 420 sera que a fonte pode estar causando estes problemas. Devo trocar a fonte.

6 - não acredito que seja problema de aquecimento ate por que sem overclock e com os Zalman eu não deveria ter problemas quanto a isso. vocês acham que estou certo, ou não pode ser masmo problema de aquecimento

7 - Se for problema de aquecimento eu estou comprando um water cooler para o processador sera que e mais jogo tirar os Zalman e usar o water cooler (Thermaltake Big Water 735) ou seria melhor deixar os Zalman mesmo.

8 - Li em algum lugar que as memos desta placa sao samsung 1.2n não faco ideia do que isso quer dizer mas pelo que entendi lendo o topico isso talvez me permita aumentar a freqüência sem estar fazendo de fato um overclock. Se isso for verdade ate que clock posso colocar nestas memos.

9 - falando em overclock. li em algum lugar que fazer overclock sem mudar a tensão e tranquilo que o perigo comeca quando você comeca a mudar as tencoes para conseguir estabilidade. Isso e verdade

10 - em caso positivo, Ate quanto de over daria pra fazer no GPU e nas memos sem mudar a tensão

11 - não sei mexer em nada do Riva Turner nem de nenhum outro software para OC. vocês sabem informar algum link para um tutorial básico para iniciantes

12 - E a ultima pergunta. Alguem tem alguma ideia de onde eu posso comprar um daqueles seletores de bios que aparece na review.

Muito Obrigado pela ajuda. Estou ansioso pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas se alguma das minhas duvidas parecer *****. Estou comecando a entender alguma coisa de computador agora. A 4 meses não sabia a diferenca entre eVGA, XFX e ATI, nVidia pra mim era tudo fabricante de placa.

Estou escrevendo aqui porque comprei uma 7600 GS da Galaxy que e uma empresa que pelo que eu pesquisei não atua muito nos EUA e na europa ocidental. Vende mais na Asia e leste europeu. Estava querendo comprar uma 7900gs mas o preco acima de R$1000,00 me deixava com o pe atrás. Pesquisando na internet descobri um site onde conseguiria comprar duas 7600GS por pouco mais de R$600.00 reais. Tenho uma M2N32 - SLI então poderia usar as duas placas. Era um lance meio arriscado mas decidi tentar a sorte. Pois bem, as placas demoraram mais de 45 dias para chegar as minhas maos. Nesse meio tempo pesquisei bastante sobre as placas e descobri que eram bastante diferentes das 7600GS normais. Tem uma review da GURU3D com o link abaixo

www.guru3d.com/article/content/347/1

A minha placa especificamente veio fora da caixa original e por isso veio sem esse seletor de bios.

Minhas perguntas sao as seguintes

1 - Esta minha placa pode ser considerada uma 7600gst, afinal ela e ddr3 500/1400

2 - Existe alguma maneira de modificar a Bios dela para ela ser reconhecida como uma 7600gt em qualquer computador assim que eu a plugar no slot

3 - Fiz o 3Dmark06 2606 em single e 4122 em SLI.A pontuacao ela estando em stock esta boa levando em consideracao que o meu processador e um Sempron 3000 tambem em stock.

4 - Eu não jogo então nunca tinha reparado nenhum problema de video mas rodando o 3Dmark pude verificar que em algumas telas ficavam aparecendo umas linhas verdes. O que e isso e normal sera que alguma das placas pode estar com defeito

5 - Uso uma seventeen 420 sera que a fonte pode estar causando estes problemas. Devo trocar a fonte.

6 - não acredito que seja problema de aquecimento ate por que sem overclock e com os Zalman eu não deveria ter problemas quanto a isso. vocês acham que estou certo, ou não pode ser masmo problema de aquecimento

7 - Se for problema de aquecimento eu estou comprando um water cooler para o processador sera que e mais jogo tirar os Zalman e usar o water cooler (Thermaltake Big Water 735) ou seria melhor deixar os Zalman mesmo.

8 - Li em algum lugar que as memos desta placa sao samsung 1.2n não faco ideia do que isso quer dizer mas pelo que entendi lendo o topico isso talvez me permita aumentar a freqüência sem estar fazendo de fato um overclock. Se isso for verdade ate que clock posso colocar nestas memos.

9 - falando em overclock. li em algum lugar que fazer overclock sem mudar a tensão e tranquilo que o perigo comeca quando você comeca a mudar as tencoes para conseguir estabilidade. Isso e verdade

10 - em caso positivo, Ate quanto de over daria pra fazer no GPU e nas memos sem mudar a tensão

11 - não sei mexer em nada do Riva Turner nem de nenhum outro software para OC. vocês sabem informar algum link para um tutorial básico para iniciantes

12 - E a ultima pergunta. Alguem tem alguma ideia de onde eu posso comprar um daqueles seletores de bios que aparece na review.

Muito Obrigado pela ajuda. Estou ansioso pelas respostas.

Me corrijam se eu falar besteira mas estou tentando ajudar

1 - GST é só nome dado internamente pela inno3d para demontrar essa CPU de gs com memos Gddr3 tecnicamente não existe Gpu 7600GST.

2 - Sim mas é arriscado você corromper a bios e ter um trabalhão para recuperar.Disse isso pelo que já li

3 - Não tenho ideia da pontuação dela procure na seção de benchs

4 - Isso não é normal mas tente usar uma de cada vez e faça testes por eliminação para descobrir o problema

5 - Essa fonte deve dar conta das duas

6 - veja a temp no painel de controle do driver

7 - Aí ela vai virar as placas do :devil:

8 - Para saber você tem que olhar nos chips que se forém samsung devem ter os números xxxxxxx-BC12 ou BJ12 procure o nº delas no google que você acha algo as da minhas vga são de 1,4ns e estão rodando a 1700ddr 850MHz para fazer as contas é só fazer 1000/ns que terá o resultado em mhz e multiplique por 2

9 - pesquise + sobre over

10 - tem que ir testando

11 - tem um tuto no Clube do Hardware

12 - nem tenho ideia

vou falar da minha

Essa placa é mesmo show na minha eu fiz o vMem e está rodando a 1700 com 2,27(com uns dissipador cortados de chipset) lembrando que são memórias samsung BC14 só falta agora criar $corageMicrosoft e comprar um cooler decente p/ o gpu que só consegue estabilidade em 550 sem vMod acima disso ela ferve em torno de 75º e aparecem artefatos após algumas horas de jogo mas em 550/1700 tá 100%.Tirei umas fotos dela, quando chegar fim de semana eu posto(net discada é assim).Agora to no trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Atenção 0m4r. Nesse meio tempo eu aprendi algumas coisas sobre overclock. Consegui fazer minha 7600 GS rodar sem modificações nas voltagens em 630/1650. Ganhei confiança e decidi tentar aumentar a tensão pelo NiBiTor de 1,3 V para 1,8V. Não mudou absolutamente nada. Continua instável a 635Mhz. estou achando estranho ter aumentado tanto a tensão e não ter obtido ganho nenhum. você falou que fez vMem e comentou sobre vMod. Tem como fazer sem precisar mexer fisicamente na placa, ou seja, modificando a Bios com algum programa? você sabe algum link que informe como pode ser feito?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Atenção 0m4r. Nesse meio tempo eu aprendi algumas coisas sobre overclock. Consegui fazer minha 7600 GS rodar sem modificações nas voltagens em 630/1650. Ganhei confiança e decidi tentar aumentar a tensão pelo NiBiTor de 1,3 V para 1,8V. Não mudou absolutamente nada. Continua instável a 635Mhz. estou achando estranho ter aumentado tanto a tensão e não ter obtido ganho nenhum. você falou que fez vMem e comentou sobre vMod. Tem como fazer sem precisar mexer fisicamente na placa, ou seja, modificando a Bios com algum programa? você sabe algum link que informe como pode ser feito?

Obrigado pela ajuda.

Para ver se está mesmo com essa tensão use um multímetro e veja os pontos de medição nos PCBs da primeira página porque acho que não deve ter aumentado e sobre vMod por software nunca vi e acho passando o lápis mais fácil do que arriscar perder a placa por uma atualização mal feita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão 0m4r. Cheguei a conclusão que não mudou mesmo. Pelo que entendi a placa tem um limitador de tensão e para aumenta-la é necessário fazer um Vmod. Achei 2 páginas que explicam como ele pode ser feito em 2 PCB diferentes. Um deles é o da minha placa o outro é um mais antigo. Estou postando os links abaixo:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=102421

http://sg.vr-zone.com/?i=3625&s=1

Na verdade um destes vmods é baseado numa Inno3d GS. Talvez elas utilizaem o mesmo PCB que a GST por isso estou postando os links aqui.

Não sei soldar por isso não tenho como tentar fazer este Mod. Se alguem conhecer em tecnico em eletroniica no RJ que consiga fazer este Mod pra mim. Por favor coloca o contato ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando nestes links descobri que neste PCB da minha placa existe um jumper (amarelo na ponta superior da placa) que muda a tensão (+ 0,02~0,07) do GPU. Mudando este jumper consegui chegar a 650Mhz estáveis (Estava em 630MHZ). Ainda sim a temperatura esta baixa por causa do Zalman. Tenho a impressão que daria pra aumentar bastante com o Vmod. Eu acho que isso deve servir para todas as outras placas que utilizam o mesmo PCB (Inno3d 7600GS, Alguns Modelos de 7300 ddr3). Eu acho que o numero do modelo do PCB é 456h1 mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...