Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Kabaldf

Problema com HD Serial Ata Seagate ST3250824AS

Recommended Posts

Bom,

Esse é o segundo HD Seagate que tenho, e aparentemente está com o mesmo defeito.

Eu não consigo reinstalar o Windows XP nele, quando chega na parte de reconhecer o HD (as partições) trava a instalação.

Peguei um segundo HD instalei o Windows, instalei o Partition Magic e quando instalei o drive para reconhecer o HD serial Ata, ele travava, não conseguia iniciar o Windows XP.

Segunda tentativa foi pelo Linux, conseguir montar as minhas partições, acessar todos os meus arquivos, quando tentava usar algum programa que manipular a partição como o QTPart ele trava também na leitura do HD.

Não sei mais o que fazer... Fui no site da Seagate e peguei o SeaTools Desktop v3.02.04.

Segue o LOG gerado pelo mesmo

===========================================================

SeaTools Desktop v3.02.04

Copyright © 2005 Kroll Ontrack Inc.

9/11/2006 @ 10:59 PM

The following information has been generated by SeaTools Desktop. Use

this information to help you recognize and resolve potential data access

problems.

System Information:

BIOS Date 01/15/04

Conventional Memory size 630 K

Extended Memory size 58532 K

IO Channel type PCI

Drive Information:

SIZE MODEL

--------- ---------------------

250 GB ST3250824AS

Serial Number = 5ND3VGAL

Int13 Num = 81, PHYS CHS = 16383x16x63.

ParmTable CHS, Rsvd = 30401x255x63

PARTITION CYLINDER SIZE

---------- ------------ ----

# Type Start End MB

PRIMARY

1 NTFS 0 4843 39845

EXTENDED

2 FAT32 4844 24042 157927

EXTENDED

3 Unknown 24043 24177 1110

EXTENDED

4 Unknown 24178 27468 27071

Diagnostic Results:

ATA Full Test Result: Failed

Results from Seagate's DiagATA/SCSI:

-----------------------------------------------------------------

DIAGATA.EXE Version 3.08.50629ML

Copyright © 2002-2005 by Seagate Technology LLC. All rights reserved.

-----------------------------------------------------------------

Timer Resolution: 0.000122

Long Test Begin: 11-Sep-2006 21:23:03

Cable Test - 0 Errors

Buffer Test - 0 Errors

Identify Data

Model Number: ST3250824AS

Serial Number: 5ND3VGAL

Firmware Revision: 3.AAH

Default CHS: 16383-16-63

Current CHS: 16383-16-63

Current Capacity: 16514064 Sectors

Total Capacity: 488397168 Sectors

ID Method: Unknown

SMART Check: Passed

Full Scan (0 to 488397168) - Errors

---------------------------

|LBA |Error Register|

---------------------------

|38909692 |40h |

---------------------------

Long Test Failed: 11-Sep-2006 22:42:36

-----------------------------------------------------------------

End results from Seagate's DiagATA/SCSI

The Following Sectors MAY be damaged

------------------------------------

LBA: 38909692

STATUS: Write-reallocation FAILED

USAGE: Used in the file: \$Bitmap

If this is a directory, any contained files or subdirectories

may be inaccessible.

File Structure Test Result:

Partition 1 (NTFS (39.8 GB) Ž) Not Tested

NOTE: Any report of possible errors in the file system tests are for

informational purposes only. We suggest you should consider testing with

the official file system diagnostic utilities for your operating system.

Seagate is not able to assist with troubleshooting or reviewing

file system test results.

Partition 2 (FAT 32 (157.9 GB) ) Not Tested

NOTE: Any report of possible errors in the file system tests are for

informational purposes only. We suggest you should consider testing with

the official file system diagnostic utilities for your operating system.

Seagate is not able to assist with troubleshooting or reviewing

file system test results.

Partition 3 (Unknown (1.1 GB) No Name) Not Tested

NOTE: Any report of possible errors in the file system tests are for

informational purposes only. We suggest you should consider testing with

the official file system diagnostic utilities for your operating system.

Seagate is not able to assist with troubleshooting or reviewing

file system test results.

Partition 4 (Unknown (27 GB) No Name) Not Tested

NOTE: Any report of possible errors in the file system tests are for

informational purposes only. We suggest you should consider testing with

the official file system diagnostic utilities for your operating system.

Seagate is not able to assist with troubleshooting or reviewing

file system test results.

******************************************

Recommendation:

If you are not experiencing data loss and SeaTools reports File

System Structure errors, they may be caused by a lock-up or

failure to shutdown Windows correctly. Many times, these errors

may be repaired through normal system maintenance which

includes using the Windows provided "Defrag" and

"Scandisk / Chkdsk / Error Checking" utilities.

If you are experiencing a hardware error, you should isolate

the cause and replace the failing component. If you are unsure how

to proceed with repairs, contact a computer professional. After

completing any maintenance tasks, run SeaTools again to

verify that all errors have been repaired. If errors continue to

occur, the system may not be stable. Again, contact a computer

professional.

If you have experienced a data loss, cease drive operation

immediately. Professional data recovery service is the best

option to recover your data.

========================================================

Alguem tem alguma sugestão???

Poxa, o HD tem apenas 5 meses!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu inglês é péssimo, mas pelo que eu entendi aí no resultado do teste, houve várias falhas no teste completo (todo).

Tentei traduzir o final do teste onde tem as RECOMENDAÇÕES, mas não consegui porque desinstalei o meu traditor.

Mas parece que recomenda que você rode aí no seu micro, dependendo do sistema operacional que usa, o scandisk ou chkdsk (caso use o WinXP)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×