Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
drianoville

Dica para aquisição de multifuncional

Recommended Posts

galera belez tem tempo que postei aqui, e agora necessito da ajuda de vocês novamente,

bem vou ter que comprar uma multifuncional, pois estou precisando muito de um scaner e de imprimir tambem documentos, não usarei muito copias, mais mesmo scaner e impressão, porém existem muitos modelos de multifuncional.

aqui em minha cidade encontro a hp 1510 por 399,00 parece ser muito boa, porém o cartucho dela tem apenas 5ml, mais pesquisei e me parece que a nova tecnologia da hp faz com que seus cartuchos sejam muito economicos, estou quase pegando ela, porém peço a juda do clube novamente para fazer uma boa escolha.

desde já obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • galera encontrei a epson 4100 ela é um pouco mais cara porém ela usa 4 cartuchos de 8ml dando um total de 32 ml enquanto a hp 1510 são dois de 5ml dando 10ml, pesquisei e a diferença é que a epson da para imprimr em torno de 1000 paginas já a hp entorno de 400, e o interessante o valor total dos cartuchos a diferença minima talvez os da epson (os 4) saiam mais baratos do que os da hp (os dois).

o que acha dessa epson aqui em minha cidade tem ela por 489,00 e a hp por 399,00?

qual das duas escolheriam?

vou usar bastante o scaner e interessante a qualidade da da eposon de acordo com especificações é melhor.

imprimir irei usar mais não muito, depende da ocasião por exemplo de vez em quando imprimo 200 folhas em um dia, porém a maioria das vezes imprimo pouco de 2 a 4 vezes por semana.

deem uma dica especifica ai.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado em teus dados, acredito que a Epson seja a melhor opção no teu caso.

Entretanto, ela tem um fator limitante, que é o de não poder ficar muito tempo sem uso, o que provoca entupimento no cabeçote de impressão (ou algo parecido - tenho lido isso aqui no forum). Como você vai estar sempre imprimindo, acredito que estará livre desse problema.

Os 4 cartuchos independentes realmente ficam mais em conta que os 2 da HP. Mas vale lembrar que a durabilidade deles não é homogênea. Geralmente o preto e o amarelo vão acabar bem mais rápido que as outras 2 cores. O amarelo é a cor básica mais utilizada na formação de outras cores. Uma foto com muito verde, vai exigir muito azul/amarelo e assim por diante, tenha isso em mente.

Devido a esse fator, sugiro que tenha sempre em estoque um jogo sobressalente dos 4 ou ao menos do preto e amarelo, para não ficar na mão em uma noite de sábado...

Uma recomendação na contramão da economia: Não use cartuchos recarregáveis. Como você vai imprimir pouco, acredito que a economia obtida não será significativa. E, por mais que os técnicos digam o contrário, recarga prejudica a impressora sim. Eu uso recarga porque imprimo muito (4 a 8 cartuchos por mês), mas minhas impressoras duram, no máximo, 2 anos, geralmente bem menos que isso. Conheço pessoas que tem a sua por mais de 5 anos, só usando originais; e usam pouco, como você.

Boa compra e impressões...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais