Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para aquisição de multifuncional


Posts recomendados

galera belez tem tempo que postei aqui, e agora necessito da ajuda de vocês novamente,

bem vou ter que comprar uma multifuncional, pois estou precisando muito de um scaner e de imprimir tambem documentos, não usarei muito copias, mais mesmo scaner e impressão, porém existem muitos modelos de multifuncional.

aqui em minha cidade encontro a hp 1510 por 399,00 parece ser muito boa, porém o cartucho dela tem apenas 5ml, mais pesquisei e me parece que a nova tecnologia da hp faz com que seus cartuchos sejam muito economicos, estou quase pegando ela, porém peço a juda do clube novamente para fazer uma boa escolha.

desde já obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera encontrei a epson 4100 ela é um pouco mais cara porém ela usa 4 cartuchos de 8ml dando um total de 32 ml enquanto a hp 1510 são dois de 5ml dando 10ml, pesquisei e a diferença é que a epson da para imprimr em torno de 1000 paginas já a hp entorno de 400, e o interessante o valor total dos cartuchos a diferença minima talvez os da epson (os 4) saiam mais baratos do que os da hp (os dois).

o que acha dessa epson aqui em minha cidade tem ela por 489,00 e a hp por 399,00?

qual das duas escolheriam?

vou usar bastante o scaner e interessante a qualidade da da eposon de acordo com especificações é melhor.

imprimir irei usar mais não muito, depende da ocasião por exemplo de vez em quando imprimo 200 folhas em um dia, porém a maioria das vezes imprimo pouco de 2 a 4 vezes por semana.

deem uma dica especifica ai.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado em teus dados, acredito que a Epson seja a melhor opção no teu caso.

Entretanto, ela tem um fator limitante, que é o de não poder ficar muito tempo sem uso, o que provoca entupimento no cabeçote de impressão (ou algo parecido - tenho lido isso aqui no forum). Como você vai estar sempre imprimindo, acredito que estará livre desse problema.

Os 4 cartuchos independentes realmente ficam mais em conta que os 2 da HP. Mas vale lembrar que a durabilidade deles não é homogênea. Geralmente o preto e o amarelo vão acabar bem mais rápido que as outras 2 cores. O amarelo é a cor básica mais utilizada na formação de outras cores. Uma foto com muito verde, vai exigir muito azul/amarelo e assim por diante, tenha isso em mente.

Devido a esse fator, sugiro que tenha sempre em estoque um jogo sobressalente dos 4 ou ao menos do preto e amarelo, para não ficar na mão em uma noite de sábado...

Uma recomendação na contramão da economia: Não use cartuchos recarregáveis. Como você vai imprimir pouco, acredito que a economia obtida não será significativa. E, por mais que os técnicos digam o contrário, recarga prejudica a impressora sim. Eu uso recarga porque imprimo muito (4 a 8 cartuchos por mês), mas minhas impressoras duram, no máximo, 2 anos, geralmente bem menos que isso. Conheço pessoas que tem a sua por mais de 5 anos, só usando originais; e usam pouco, como você.

Boa compra e impressões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...