Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com meu processador Athlon 2800+


grievous

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom galera, estou com problemas no meu processador AMD Athlon 2800+ e ele ta super-hyper-ultra-mega lento , muito lento, para vocês terem uma noção, antes aqui carregava o windows xp em 8 barrinhas (aquelas que ficam rodando quando voce liga o windows) e agora o windows carrega em apenas 37 barrinhas, e bom.. isso é uma diferença consideravel, sem falar que ele está lento pra qualquer coisa, jogos , o load do battlefield 2 demorou uns 10 minutos e etc. O que que vocês acham que está causando esta calamidade :devil: ? Preciso de ajuda pelarmodedeus :D !

Vou falar o que que eu tenho no pc

AMD Athlon 2800

2x 512mb 333mhz memória genérica

Radeon 9700pro 128mb/256bits

Asus A7V8X-X

Gravadora de CD da LG

HD barracuda 7200 de 80gb

Fonte Satelite 500w (250w reais)

e ta tudo ligado num estabilizador de 500W de potencia

Qualquer ajuda será bem vinda ! Obrigado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte aguenta muito bem o seu pc, além dele estar em stock. A não ser que seja muito velha, mas de modo algum "fonte causa mal desempenho" no sentido que você apresentou, pode até causar travamentos reiniciamentos, impossibilidade de utilizar certos hardwares, mas deixar o pc mais lento é lenda.

É mais provavel, que seu problema seja virus. Use o hijack this(www.baixaki.com.br) abra um tópico na seção de virus e malwares e cole o resultado que aparecerá no bloco de notas para que o pessoal aqui possa analisar.

Existe outra coisa que pode te ajudar bastante, pois esses computadores com hd ATA os "tecnos" costumavam ligar o hd e o drive de cd no mesmo cabo, ou mesmo ligar o conector central do cabo no hd, além de usarem cabos de 40 vias, limitando assim a taxa de transferencia do hd a 32Mbps.

Com o Hdtach (http://www.simplisoftware.com/Public/index.php?request=HdTach) você pode verificar se isto está ocorrendo, o que tbem pode ser causado por uma formatação sem instalação dos drives da IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Okay então galera valeu, vou fazer o que o augenblick me recomendou, já estou baixando o programa, e tipo, meu computador não é dos novos não, creio que eu tenha ele desde 2003 ou 2004... mas depende muito da pessoa a comcepção de "novo" ou "velho"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

óia aqui o link pro outro topico lá na area de spywares/virus/& Cia >>Clique Aqui<< Hmm eu creio que não tenha muitos spywares non porque formatei o pc não faz nem 3 semanas, putz será que vou ter que formatar de novo T_T aaaaaaa num acredito :wacko: , sem falar que eu utilizo o NOD32 pra dar uma ajudinha contra os spywares, vou ver se pego o Spybot, Adware, e o Aprovax(acho que é esse o nome) pra dar uma faxina aqui...

ontes satellite de "500W" são muito capengas pra quem tem vga acima de 9600,5700.

E olha que eu já espetei esse meu pc numa fonte de 180W reais a fonte aguento no talo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existe outra coisa que pode te ajudar bastante, pois esses computadores com hd ATA os "tecnos" costumavam ligar o hd e o drive de cd no mesmo cabo, ou mesmo ligar o conector central do cabo no hd, além de usarem cabos de 40 vias, limitando assim a taxa de transferencia do hd a 32Mbps.

legal, fiz o teste aqui e deu isso...

olha eu acho que ta ruim hein uhahuauhhua

hmmxk1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tudo bom?

Prazer ai em tc com vocês.

Seguinte..estou com o mesmo problema do amigo. :ahh: Detalhe. A placa màe dele é igual a minha.

O que houve foi o seguinte: Eu troquei de placa-mãe coloque a A7N8X-XE. Depois que instalei tudo notei liguei os cabos etc notei Lentidão. Olhei em propriedades do computador e notei que lá estava constando que o processador éra um XP 1800+ Tentei mexer na bios, mudando a freqüência para 133. Só que não acho aonde mudo o multiplicado pra 15 para manter os padrões. quando reinicia, diz que o Overclocking não é compativel. Cheguei a pensar até que tinha algo a ver com o Jumper do FSB ao lado do Chip Set. Creio que não seja isso. Os cabos IDE estão ligados Conector Azul para os HDS Conector Marrom para o Driver de CD e DVD Li esse post e fiz o que um colega pediu. Abaixo o resultado. Testei com 8MB

O resultado do Hijack foi esse

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 00:19:11, on 14/9/2006

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\System32\Ati2evxx.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\LEXBCES.EXE

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\WINDOWS\system32\LEXPPS.EXE

C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgamsvr.exe

C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgupsvc.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccSetMgr.exe

C:\WINDOWS\system32\CTsvcCDA.EXE

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\EPSON\EBAPI\eEBSVC.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE

C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\navapsvc.exe

C:\WINDOWS\system32\Ati2evxx.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\SNDSrvc.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\SPBBC\SPBBCSvc.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Lexmark X6100 Series\lxbfbmgr.exe

C:\WINDOWS\VM_STI.EXE

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Real\Update_OB\realsched.exe

C:\WINDOWS\system32\nvraidservice.exe

C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgcc.exe

C:\Arquivos de programas\Creative\SBAudigy\Surround Mixer\CTSysVol.exe

C:\WINDOWS\system32\Rundll32.exe

C:\Arquivos de programas\QuickTime\qttask.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe

C:\Arquivos de programas\Lexmark X6100 Series\lxbfbmon.exe

C:\Arquivos de programas\Secway\SimpLite-MSN 2.2\SimpLite-MSN.exe

C:\Arquivos de programas\Creative\MediaSource\Detector\CTDetect.exe

C:\Arquivos de programas\Creative\MediaSource\Go\CTCMSGo.exe

C:\Arquivos de programas\Sony Handheld\HOTSYNC.EXE

C:\WINDOWS\System32\wbem\unsecapp.exe

C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe

C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\AdBlocking\NSMdtr.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccApp.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccProxy.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\WinRAR\WinRAR.exe

C:\DOCUME~1\VALTER~1\CONFIG~1\Temp\Rar$EX00.531\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = http://google.icq.com/search/search_frame.php

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://google.icq.com

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.terra.com.br/

R3 - URLSearchHook: ICQ Toolbar - {855F3B16-6D32-4fe6-8A56-BBB695989046} - C:\Arquivos de programas\ICQToolbar\toolbaru.dll

O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX\AcroIEHelper.dll

O2 - BHO: CompSegIB - {2E3C3651-B19C-4DD9-A979-901EC3E930AF} - C:\WINDOWS\System32\scpsssh2.dll

O2 - BHO: Windows Live Sign-in Helper - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll

O2 - BHO: CNisExtBho Class - {9ECB9560-04F9-4bbc-943D-298DDF1699E1} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\AdBlocking\NISShExt.dll

O2 - BHO: Google Toolbar Helper - {AA58ED58-01DD-4d91-8333-CF10577473F7} - c:\arquivos de programas\google\googletoolbar2.dll

O2 - BHO: CNavExtBho Class - {BDF3E430-B101-42AD-A544-FADC6B084872} - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\NavShExt.dll

O2 - BHO: NavHelper Class - {C1E58A84-95B3-4630-B8C2-D06B77B7A0FC} - C:\Arquivos de programas\NavExcel\NavHelper\v2.0.4\NHelper.dll (file missing)

O2 - BHO: G-Buster Browser Defense - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540000} - C:\WINDOWS\Downloaded Program Files\gbieh.dll

O3 - Toolbar: Norton Internet Security - {0B53EAC3-8D69-4b9e-9B19-A37C9A5676A7} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\AdBlocking\NISShExt.dll

O3 - Toolbar: Norton AntiVirus - {42CDD1BF-3FFB-4238-8AD1-7859DF00B1D6} - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\NavShExt.dll

O3 - Toolbar: &Google - {2318C2B1-4965-11d4-9B18-009027A5CD4F} - c:\arquivos de programas\google\googletoolbar2.dll

O3 - Toolbar: ICQ Toolbar - {855F3B16-6D32-4fe6-8A56-BBB695989046} - C:\Arquivos de programas\ICQToolbar\toolbaru.dll

O4 - HKLM\..\Run: [ASUS Probe] C:\Program Files\ASUS\Probe\AsusProb.exe

O4 - HKLM\..\Run: [ccApp] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccApp.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [Lexmark X6100 Series] "C:\Arquivos de programas\Lexmark X6100 Series\lxbfbmgr.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [symantec NetDriver Monitor] C:\ARQUIV~1\SYMNET~1\SNDMon.exe /Consumer

O4 - HKLM\..\Run: [bigDogPath] C:\WINDOWS\VM_STI.EXE VIMICRO USB PC Camera

O4 - HKLM\..\Run: [TkBellExe] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Real\Update_OB\realsched.exe" -osboot

O4 - HKLM\..\Run: [NVRaidService] C:\WINDOWS\system32\nvraidservice.exe

O4 - HKLM\..\Run: [NVMixerTray] "C:\Arquivos de programas\NVIDIA Corporation\NvMixer\NVMixerTray.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [AtiPTA] atiptaxx.exe

O4 - HKLM\..\Run: [iCQ Lite] "C:\Arquivos de programas\ICQLite\ICQLite.exe" -minimize

O4 - HKLM\..\Run: [AVG7_CC] C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgcc.exe /STARTUP

O4 - HKLM\..\Run: [CTSysVol] C:\Arquivos de programas\Creative\SBAudigy\Surround Mixer\CTSysVol.exe /r

O4 - HKLM\..\Run: [P17Helper] Rundll32 P17.dll,P17Helper

O4 - HKLM\..\Run: [updReg] C:\WINDOWS\UpdReg.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [PinnacleDriverCheck] C:\WINDOWS\system32\PSDrvCheck.exe -CheckReg

O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\qttask.exe" -atboottime

O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized

O4 - HKCU\..\Run: [steam] "c:\arquivos de programas\steam\steam.exe" -silent

O4 - HKCU\..\Run: [simp] C:\Arquivos de programas\Secway\SimpLite-MSN 2.2\SimpLite-MSN.exe

O4 - HKCU\..\Run: [TerraVOIP] C:\Arquivos de programas\TerraVOIP\TerraVOIP.EXE

O4 - HKCU\..\Run: [Creative Detector] C:\Arquivos de programas\Creative\MediaSource\Detector\CTDetect.exe /R

O4 - HKCU\..\Run: [Creative MediaSource Go] "C:\Arquivos de programas\Creative\MediaSource\Go\CTCMSGo.exe" /SCB

O4 - Startup: HotSync Manager.lnk = C:\Arquivos de programas\Sony Handheld\HOTSYNC.EXE

O4 - Startup: Morpheus.lnk = C:\Arquivos de programas\Morpheus\Morpheus.exe

O4 - Global Startup: Adobe Reader Speed Launch.lnk = C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 7.0\Reader\reader_sl.exe

O4 - Global Startup: EPSON Status Monitor 3 Environment Check 2.lnk = C:\WINDOWS\system32\spool\drivers\w32x86\3\E_SRCV02.EXE

O8 - Extra context menu item: &Google Search - res://c:\arquivos de programas\google\GoogleToolbar2.dll/cmsearch.html

O8 - Extra context menu item: &ICQ Toolbar Search - res://C:\Arquivos de programas\ICQToolbar\toolbaru.dll/SEARCH.HTML

O8 - Extra context menu item: &Translate English Word - res://c:\arquivos de programas\google\GoogleToolbar2.dll/cmwordtrans.html

O8 - Extra context menu item: Backward Links - res://c:\arquivos de programas\google\GoogleToolbar2.dll/cmbacklinks.html

O8 - Extra context menu item: Cached Snapshot of Page - res://c:\arquivos de programas\google\GoogleToolbar2.dll/cmcache.html

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O8 - Extra context menu item: Similar Pages - res://c:\arquivos de programas\google\GoogleToolbar2.dll/cmsimilar.html

O8 - Extra context menu item: Translate Page into English - res://c:\arquivos de programas\google\GoogleToolbar2.dll/cmtrans.html

O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\WINDOWS\System32\msjava.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\WINDOWS\System32\msjava.dll

O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: ICQ Lite - {B863453A-26C3-4e1f-A54D-A2CD196348E9} - C:\Arquivos de programas\ICQLite\ICQLite.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: ICQ Lite - {B863453A-26C3-4e1f-A54D-A2CD196348E9} - C:\Arquivos de programas\ICQLite\ICQLite.exe

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {2E3C3651-B19C-4DD9-A979-901EC3E930AF} (ssh2 Class) - https://wwwss.bradesco.com.br/ib2k1/scpsssh2.cab

O16 - DPF: {E37CB5F0-51F5-4395-A808-5FA49E399F83} (GbPluginObj Class) - https://www14.bancobrasil.com.br/plugin/GbPluginBb.cab

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{BF5ACA81-9650-48DB-B285-8BC334116158}: NameServer = 192.168.0.1

O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL

O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL

O23 - Service: Ati HotKey Poller - ATI Technologies Inc. - C:\WINDOWS\System32\Ati2evxx.exe

O23 - Service: ATI Smart - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\ati2sgag.exe

O23 - Service: AVG7 Alert Manager Server (Avg7Alrt) - GRISOFT, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgamsvr.exe

O23 - Service: AVG7 Update Service (Avg7UpdSvc) - GRISOFT, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgupsvc.exe

O23 - Service: Symantec Event Manager (ccEvtMgr) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe

O23 - Service: Symantec Network Proxy (ccProxy) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccProxy.exe

O23 - Service: Symantec Password Validation (ccPwdSvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccPwdSvc.exe

O23 - Service: Symantec Settings Manager (ccSetMgr) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccSetMgr.exe

O23 - Service: Creative Service for CDROM Access - Creative Technology Ltd - C:\WINDOWS\system32\CTsvcCDA.EXE

O23 - Service: EpsonBidirectionalService - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\EPSON\EBAPI\eEBSVC.exe

O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe

O23 - Service: ISSvc (ISSVC) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\ISSVC.exe

O23 - Service: LexBce Server (LexBceS) - Lexmark International, Inc. - C:\WINDOWS\system32\LEXBCES.EXE

O23 - Service: Macromedia Licensing Service - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Macromedia Shared\Service\Macromedia Licensing.exe

O23 - Service: Norton AntiVirus Auto-Protect Service (navapsvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\navapsvc.exe

O23 - Service: SAVScan - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Norton AntiVirus\SAVScan.exe

O23 - Service: ScriptBlocking Service (SBService) - Symantec Corporation - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\SYMANT~1\SCRIPT~1\SBServ.exe

O23 - Service: Symantec Network Drivers Service (SNDSrvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\SNDSrvc.exe

O23 - Service: Symantec SPBBCSvc (SPBBCSvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\SPBBC\SPBBCSvc.exe

Agora o resultado do programinha que analisa não sei o por que mais não consegui colar Ambos o grafico está decrecente varios picos de sobe e desce. Agora no grafico em pararelo no canto esquerdo o ultimo paralelo está em vermelho

Minha configuração:

Athlon XP 2400+

HD 40 GB Maxtor 7200 RPM

HD 80 GB samsung 7200 RPM

Placa de Video Radeon 8500 DDR 128mb

512 Memoria DDR

Fonte Thermaltake 480W

Aguardo retorno.

Um grade abraço!

Neo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NeoMatrix que ######, cara você já pensou em formatar o HD ou já formatou ? Estou pensando em fazer isso, lá na parte de virus o pessoal não ta ajudando muito >:P mas estou com preguiça pois recentemente formatei meu pc, gostaria de saber se voce já tentou formatar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

legal, fiz o teste aqui e deu isso...

olha eu acho que ta ruim hein uhahuauhhua

hmmxk1.jpg

Cara, seu HD é movido a manivela ?

A Taxa está quase zero !!

Eu quando tinha um desses ele pegava 133..

Se ele for PATA coloque-o numa porta diferente a do drive de CD, se ele for novo leve pra manutenção porque tem algo muito errado aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe outra coisa que pode te ajudar bastante, pois esses computadores com hd ATA os "tecnos" costumavam ligar o hd e o drive de cd no mesmo cabo, ou mesmo ligar o conector central do cabo no hd, além de usarem cabos de 40 vias, limitando assim a taxa de transferencia do hd a 32Mbps.

É o que está acontecendo com você! O cabo do Hd pode estar sendo compartilhado pelo cd, ou como o amigo disse acima, o cabo do hd está na porta Ide2, que deveria ser utilizada por drives de cd e afins.

Outra possibilidade que eu já levantei, sendo mais fácil de verificar (pois não precisa abrir o pc pra ver) são os drivers da IDE. Você possui o cd de drivers da sua placa-mãe? Verifique em : painel de controle> sistema> gerenciador de dispositivos> controladores IDE> canal ide primario> configurações avançadas, se o seu hd identificado no hdtach está conectado neste canal, verifique tbem o modo de transferencia atual, que supostamente deve ser ultra dma modo 5, "se estiver em pio" provavelmente é a causa dos seus problemas. (verifique o canal secundario e nos diga se o drive de cd está conectado nele).

O possivel problema dos cabos, ou dos drivers não vão ser resolvidos com a simples formatação que em qualquer caso se mostra desnecessaria, pois como você disse o pessoal do forum da area de virus, não estão "ajudando muito", que ao meu ver é "não encontrar nada que cause tal problema além dos usuais malwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então augenblick você quis dizer para eu não usar o cabo de energia que sai do Driver de cd ? Mas eu chequei isso, e estava acontecendo o mesmo, troquei para um cabo unico , que sai direto da fonte para o HD e ainda ta a mesma porcaria, será que é aqueles cabos flat ? estava pensando que poderia ser algum deles, outro dia um amigo meu conseguiu quebrar 1 parte deles, digamos que o cabo flat tem 3 partes, a azul que vai pra placa-mãe e 2 partes pretas... que encaixa no HD, quando ele trouxe o HD dele aqui , uma das partes pretas ficou grudada no HD dele quando nós tiramos, ou seja, fico uma parte lá cheia de furinhos no cabo... estou pensando que possa ser isso... Estou com medo de formatar o pc e não adiantar nada -_-, vou ver se eu troco os cabos flat do driver de cd com o do hd e ver se é isso mesmo..

Olha o jeito que ta aqui...

3888015_IDE.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, cara creio que eu vá ter que formatar mesmo, eita preguiça.... como assim botar numa porta diferente do drive de cd ? não entendi, mas que diaxo... vou ver se consigo algum HD de um amigo meu pra fazer 1 backup...

fui

Opa augenblick tudo certo?...cara li o que você escreveu e no meu caso está tudo sob controle. O que pensa que seja o meu caso?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o cabo flat! Você tem o cd de drivers da placa-mãe? Por estar em PIO (por falta de driversou mais provavel pelo cabo danificado, ou ambos) como eu disse o pc fica lento, não adianta formatar.

Troca o cabo, por um de "80 vias", e procura no cd da placa-mãe por IDE drivers.

Quanto ao Neomatrix, se o seu está mais lento que normalmente, mas não está travando, nem apresentando comportamento estranho aparentando estar enfectado, nem você o abriu ultimamente, nem um "tecno" tbem, pode ser o caso usar o trial do system mechanic no baixaki, o powertoys para xp e procurar pelas dicas do xp no google.

Caso o problema seja virus, procure pelos topicos do hijack this.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu vou tentar fazer isso !!! Parece que o cabo flat não é não T_T , troquei com o cabo do Driver de Cd e necas, vou tentar o lance do Driver da placa-mãe !

edit: eita burrada e não é que eu esqueci de ligar os cabos de energia do Driver de Cd depois que troquei com os cabos do HD ? Afferson, vou fazer as budegas aqui :P

Edit2: Hmmm augenblick quando voce diz para procurar pelos drivers IDE é pra fazer o que ? Achei os drivers aqui, instalei e não aconteceu nada, vou ver se desinstalo e instalo eles ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o hd sozinho ligado em uma ponta do cabo Flat, sozinho na IDE1 ou seja a primeira da direita. E o drive de CD sozinho na Ide2 como slave.

O cabo do cd é identico ao do hd é daqueles pretos com etiqueta da asus? porque senão é provavel que seja de 40 vias que tem as vias mais grossas. Causando interferencia e provavelmente te mandando de volta ao pio mode.

Os drivers do cd são aquele 4in1? Quatro em um? Se for no meio vai o ide.

Desinstale no Gerenciador de Dispositivo o canal Ide Primário e reinicie o Windows. No boot o windows reconhecerá este canal, juntamente com o HD e o CdRom e depois, reinicie novamente. Com o DMA se disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloque o hd sozinho ligado em uma ponta do cabo Flat, sozinho na IDE1 ou seja a primeira da direita. E o drive de CD sozinho na Ide2 como slave.

O cabo do cd é identico ao do hd é daqueles pretos com etiqueta da asus? porque senão é provavel que seja de 40 vias que tem as vias mais grossas. Causando interferencia e provavelmente te mandando de volta ao pio mode.

Os drivers do cd são aquele 4in1? Quatro em um? Se for no meio vai o ide.

Desinstale no Gerenciador de Dispositivo o canal Ide Primário e reinicie o Windows. No boot o windows reconhecerá este canal, juntamente com o HD e o CdRom e depois, reinicie novamente. Com o DMA se disponivel.

O cabo eu acho que não é não, porque quando o HD ficou lento, foi do dia pra noite, se fosse o cabo ia ficar lento sempre.... e como assim driver de cd 4 em 1 ? Vou tentar fazer o que voce pediu... desinstalar o Ide e reiniciar aque... vamos ver -_- , meu deus que HD problemático !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...