Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
xangas

acesso a intranet extrenamente

Recommended Posts

galera tenho uma intranet em PHP c/ MYSQL, rodando no APACHE 2.0

tenho um ip válido da VELOX mas este IP é dinâmico, consegui resolver este problema com o site www.no-ip.com, que me oferece um serviço grátis de Dynamic DNS, mas as pessoas não estão conseguindo ver a intranet externamente a empresa, de dentro da rede consigo acessar

Acredito se meu firewall que esta barrando, alguém sabe como posso resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera tenho uma intranet em PHP c/ MYSQL, rodando no APACHE 2.0

tenho um ip válido da VELOX mas este IP é dinâmico, consegui resolver este problema com o site www.no-ip.com, que me oferece um serviço grátis de Dynamic DNS, mas as pessoas não estão conseguindo ver a intranet externamente a empresa, de dentro da rede consigo acessar

Acredito se meu firewall que esta barrando, alguém sabe como posso resolver este problema?

sim, qual a firewall que voce usa?

note tambem que tem de abrir as portas do router. Para abrir as portas no seu router, abra o painel Iniciar>Executar, escreva "cmd" (sem as aspas ""), e no ecrã preto que aparecer, digite "ipconfig" (sem as aspas""). Depois, anote o seu número de gateway pré-definido e abra o Internet Explorer. Na barra de endereço digite http://seu_numero_de_gateway_pre_definido. Assim entrará no setup do seu router. Aí, navegue nos menus e procure algo semelhante a "Port Fordwaring", vá até esse menu e meta lá o programa necessário como excepção, liberando as portas TCP e UDP que o programa usa.

assim já da para entrar

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpa galera, não coloquei meu S.O.

Meu servidor é LINUX, Mandrake 10.1. Utilizo como FIREWALL o IPTABLES.

Mais detalhes:

Os serviços são:

- Acesso via http a intranet, que tem uma agenda de compromissos

- Acesso via FTP a pastas e arquivos do servidor

Já consigo isso na rede interna, mesmo com o serviço de dynamic DNS, ou seja, quando estou dentro da rede, em qualquer máquina(todas LINUX-Mandrake 10.1), abro o firefox e digito: http://xyz.no-ip.org/intranet e consigo visualizar a página, depois digito ftp://xyz.no-ip.org e ele pede o login e senha de acesso as pastas, ou seja de dentro da rede dá tudo certo, mas externamente as pessoas não conseguem.

O pessoal que pedi p/ testar não abre nada, mas o IP esta correto, ou seja o serviço de dynamic DNS esta funcionando, como meu IP é dinâmico preciso dele p/ atualizar p/ o mundo de forma transparente. Mas os serviços não estão sendo disponibilizados. Por isso acredito ser o firewall que esta barrando.

Gostaria galera de um help mesmo bem detalhado, se possível, utilizo como servidor o Mandrake 10.1 e o IPTABLES como firewalll. Qual comando habilito o acesso a porta 80 e 21 externamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais