Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
edu189

***Título editado pela moderação***

Recommended Posts

4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Dj Rayke

MONTEI UM PC COM UMA PLACA DESSAS E QUANDO ELE TERMINA DE CHECAR A MEMORIA APARECE ISSO:

CMOS SETTINGS WRONG

CMOS DISPLAY TYPE WRONG

RUN SETUP

Press F1 to Resume

em outros sites diz pra eu entrar na bios e corrigir o problema

mas quando eu aperto o DEL no teclado elle para o teste de memoria e mostra esse erro

eu tento apertar F1 mas não acontece nada!!

sera q eu preciso limpar a bios?

se sim qual é o jumper q faz isso?

E minha placa é uma "zida (TOMATO) 5DXP REV 1.0"

E ela não tem bateria e nem lugar pra colocar uma apenar a marcação na placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

limpe a bios pelo jumper e veja o que da!

te dizer qual e o jumper, poxa e difícil viu, geralmente ele fica perto do chip da bios.

mas olhe no manual se tiver ele!

senao olhe na placa-mãe, perto dos jumper deve ter algo como Clear, Cmos...algo assim

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • adcarvalho

eu já pequei o mapa da placa desse site mas quando eu mudo os jumpers p/ limpar a bios o computador nem liga!

só liga quando eu deixo como estava.

Compartilhar este post

Link para o post

MONTEI UM PC COM UMA PLACA DESSAS E QUANDO ELE TERMINA DE CHECAR A MEMORIA APARECE ISSO:

CMOS SETTINGS WRONG

CMOS DISPLAY TYPE WRONG

RUN SETUP

Press F1 to Resume

em outros sites diz pra eu entrar na bios e corrigir o problema

mas quando eu aperto o DEL no teclado elle para o teste de memoria e mostra esse erro

eu tento apertar F1 mas não acontece nada!!

sera q eu preciso limpar a bios?

se sim qual é o jumper q faz isso?

E minha placa é uma "zida (TOMATO) 5DXP REV 1.0"

E ela não tem bateria e nem lugar pra colocar uma apenar a marcação na placa mãe.

Pode ser que eu esteja muito enganado, mas muito enganado mesmo, mas acontece que eu nunca vi uma Placa Mãe sem Bateria!... :huh:

Será que você montou esse micro direito? Essa marcação na placa mãe não está indicando o local para se colocar a Bateria?

Faça uma revisão geral no processo de montagem!!!!!!

B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode ser que eu esteja muito enganado, mas muito enganado mesmo, mas acontece que eu nunca vi uma Placa Mãe sem Bateria!... :huh:

Será que você montou esse micro direito? Essa marcação na placa mãe não está indicando o local para se colocar a Bateria?

Faça uma revisão geral no processo de montagem!!!!!!

B)

ela não em batera mesmo!

tuo q tem é aquele desenho bd onde deveria estar o suporte da bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que voce tenha configurado os jumpers do clear cmos e retornado eles a posição

original antes de tentar ligar (desculpe o comentário *****, mas as vezes até podemos

esquecer coisas elementares).

Quanto a bateria tente remover com cuidado a capa do "Real Time Clock" e veja se a

bateria não fica dentro dele, já vi placa assim, também fiquei doido procurando e, como

o Fragoso disse, não existe placa sem bateria, por mais escondida que esteja.

Boa sorte em sua busca.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • uma coisa q eu ache estranho é q de acordo com o site q o adcarvalho deu foi q o jumper que zera a bios fica na outra onta da plac atrás dos slots PCI (o lado q fica tras do gabinete!)

e quando eu ligo ele assim aparecem mais ums 4 linhas denumeros abaixo do numero de serie ele mostra alguma coisa sobre o NVRAM mas não da tempo de ler porque

uma coisa q eu ache estranho é q de acordo com o site q o adcarvalho deu foi q o jumper que zera a bios fica na outra onta da plac atrás dos slots PCI (o lado q fica tras do gabinete!)

e quando eu ligo ele assim aparecem mais ums 4 linhas denumeros abaixo do numero de serie ele mostra alguma coisa sobre o NVRAM mas não da tempo de ler porque ele reseta e cmeça de novo e reseta de novo e cmeça d novo e reseta d novo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais