Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indignação com "drivers" de video e modem


wnd

Posts recomendados

Tipo,

to muito nervoso, serio, eu tenho o SuSE 10.1 e quando fui instalar o "driver" pro modem Conexant HSF descobri q se eu não pagar 19 dolares minha conexao não passa de 14.4 Kb/s

Fiquei muito furioso...

Será q não existe uma espécie de "driver" generico q pelo menos faça o modem funcionar a 56Kb/s ???

Outro ponto é o video, eu tenho uma mother com chipset da via, e queria instalar o "driver" do chip integrado de video q se não me engano é um P4M800... fui ate o site www.viaarena.com e vi q tinha a lista dos drivers para linux, mas os especificos pro SuSE sao meio antigos(2005) e meu pc é de 2006 dai nem baixei... fui para os genericos e quando fui instalar da erro... e eu preciso muito porque o X tá numa resolução muito ***** (1158x796 ou algo assim) muito estranho mesmo e com 55Hz de refresh rate e eu queria bota 1024x768 a 60Hz

Não lembro direito o erro q deu porque eu to no trampo porque de casa não da pra acessar a net por causa da Conexant q cobra por um driver sendo q eu já paguei pelo produto... mas deve ser algo como "unexpected argument ')'" ou algo assim fora outros q nem lembro...

Por favor alguem aí me ajude, pelo menos com o video q é o mais importante porque o modem da pra trocar, já o chip integrado não =/

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, os drives não são estes?

This driver package provides the kernel binary for UniChrome P4M890 display driver for Fedora Core 4.0, Mandriva 2006.0, and SuSE10. This driver supports the following features: 2D (X-Win, TV-Out, TVUtility) and Video (hardware Overlay Accelerator).

(Click image to begin download) Version - XF40067_20060605 07 August 2006

Supported Operating Systems: SuSE Linux, Fedora Core 4.0 Linux, Mandriva 2006 Linux, SuSE Linux, Fedora Core 4.0 Linux, Mandriva 2006 Linux

For use with the following Product/s: P4M890 UniChrome Pro integrated graphics ( P4M890 )

For installation or set-up procedures, please refer to the instructions contained in the package.

http://www.viaarena.com/default.aspx?PageI...mp;SubCatID=169

Estão datados de 07 de agosto de 2006, não estão desatualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...