Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Domínio da Sony no mercado de videogames está no fim, diz EA


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Segundo a Electronic Arts, maior distribuidora de jogos do mundo, os três consoles de nova geração terão participação mais equilibrada no mercado de videogames.

Para a empresa, o domínio da Sony, conquistado com o PSOne e com o PlayStation 2, não continuará devido ao fato do lançamento do Wii da Nintendo e o avanço firme do Xbox 360 da Microsoft.

"No decorrer do novo ciclo, a EA espera uma participação mais equilibrada entre os três videogames, em contraste com a dominância da Sony nos dois ciclos anteriores", diz Colin Sebastian, analista da Lazard Capital Markets.

A Electronic Arts também afirmou que o atraso do PlayStation 3 na Europa - foi adiado de 17 de novembro para março de 2007 - terá pouco impacto na agenda da distribuidora. "Acredito que haverá apenas um pequeno ajuste na linha de jogos de lançamentos da EA", diz Sebastian. "Não esperamos um impacto significativo no ano fiscal."

O PlayStation 3 sai em 17 de novembro nos EUA e o Wii está programado para ser lançado entre outubro de dezembro. Na quinta-feira (15), a Nintendo fará um evento em que deverá divulgar a data e preço do Wii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não da ainda pra da a taça para o 360 pelo seu péssimo desempenho de vendas no japão.

Japão é area da Sony... não da nem chance para o 360 la por enquanto... mas o Japão não representa o mundo todo... tirando o Japão eu acho difícil o PS3 bater as vendas do 360 no começo de sua vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No final das contas os que mais criticam vai c o que vão ter o play3!!

duvido que vocês num tenha um play 2

Talvez no meio do ciclo de vida do console, na época em que ele pelo menos tenha o preço do Xbox 360 hoje. O problema é que no período certamente os 2 consoles da nova geração também estarão mais em conta. Se eu tivesse a grana exata de um PS3 hoje compraria um Xbox 360 e um Wii. Para que ter um console só se posso ter dois?

Acho que o preço é o grande determinante do console da Sony para um possível fracasso. Somente jogadores hardcore vão desenbolsar qualquer quantia pedida por ele sem pensar, e esses não são tantos assim. Já vimos isso acontecer no passado (3DO, Sega CD...), porém a marca Playstation é mais forte que os exemplos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez no meio do ciclo de vida do console, na época em que ele pelo menos tenha o preço do Xbox 360 hoje. O problema é que no período certamente os 2 consoles da nova geração também estarão mais em conta. Se eu tivesse a grana exata de um PS3 hoje compraria um Xbox 360 e um Wii. Para que ter um console só se posso ter dois?

Acho que o preço é o grande determinante do console da Sony para um possível fracasso. Somente jogadores hardcore vão desenbolsar qualquer quantia pedida por ele sem pensar, e esses não são tantos assim. Já vimos isso acontecer no passado (3DO, Sega CD...), porém a marca Playstation é mais forte que os exemplos anteriores.

Nem...sou hardcore e o único ÚNICO jogo que me interessa do PS 3 é Metal Gear 4 <_< que aliás tem muita chance de sair pro 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem...sou hardcore e o único ÚNICO jogo que me interessa do PS 3 é Metal Gear 4 <_< que aliás tem muita chance de sair pro 360.

Estou falando dos hardcore japoneses e americanos. Vão ter inúmeras filas no Japão no dia do lançamento, não importa o preço que for cobrado. Porém isso é só no lançamento, a logo prazo eu acho que o console não terá um bom fôlego de vendas com esse preço. O pior é que também tô mais interessado nos jogos de Xbox 360 e Wii. Tirando o Metal Gear, acho que só queria ver o Resident Evil 5 no PS3. O resto é multi-plataforma, e os exclusivos não estão me atraindo muito. Não acredito em Killzone e Motostorm já decepcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando dos hardcore japoneses e americanos. Vão ter inúmeras filas no Japão no dia do lançamento, não importa o preço que for cobrado. Porém isso é só no lançamento, a logo prazo eu acho que o console não terá um bom fôlego de vendas com esse preço. O pior é que também tô mais interessado nos jogos de Xbox 360 e Wii. Tirando o Metal Gear, acho que só queria ver o Resident Evil 5 no PS3. O resto é multi-plataforma, e os exclusivos não estão me atraindo muito. Não acredito em Killzone e Motostorm já decepcionou.

RE5 vai sair para 360 red viper...

Motorstorm é broxante... horrivel o jogo... eu to é querendo ver Gears of War e UT2007... infelizmente o 2º aparentemente vai sair só para PS3 e PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando dos hardcore japoneses e americanos. Vão ter inúmeras filas no Japão no dia do lançamento, não importa o preço que for cobrado. Porém isso é só no lançamento, a logo prazo eu acho que o console não terá um bom fôlego de vendas com esse preço. O pior é que também tô mais interessado nos jogos de Xbox 360 e Wii. Tirando o Metal Gear, acho que só queria ver o Resident Evil 5 no PS3. O resto é multi-plataforma, e os exclusivos não estão me atraindo muito. Não acredito em Killzone e Motostorm já decepcionou.

Isso é verdade, nessa geração a sony não tera tantos titulos exclusivos quando tinha no ps2, um exemplo é o proprio winning eleven, q sera multiplataforma também(apenas em 2008, pois em 2007 saira apenas para x360...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RE5 vai sair para 360 red viper...

Motorstorm é broxante... horrivel o jogo... eu to é querendo ver Gears of War e UT2007... infelizmente o 2º aparentemente vai sair só para PS3 e PC...

Piorou então... Apenas um jogo me interessa no PS3, não curto muito o estilo de Gear of War e UT2007 vai sair para PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piorou então... Apenas um jogo me interessa no PS3, não curto muito o estilo de Gear of War e UT2007 vai sair para PC.

Também não da pra sair descartando a $ony assim de cara afinal os jogos exclusivos que mais vendiam pra PS 2 era de autoria própria dela,God of War,Gran Turismo 4...

A única coisa que faltava ao 360 pra detonar o PS 3 era que ele tivesse drive de HD-DVD logo quando foi lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também não da pra sair descartando a $ony assim de cara afinal os jogos exclusivos que mais vendiam pra PS 2 era de autoria própria dela,God of War,Gran Turismo 4...

A única coisa que faltava ao 360 pra detonar o PS 3 era que ele tivesse drive de HD-DVD logo quando foi lançado.

Jogo de carro o Forza talvez seja melhor, e jogar GT4 com resolução mais alta não compensa para gastar tanto em um PS3. Não me interessei nesse jogo depois dos vídeos da E3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nenhum jogo atual de corrida se compara com GT 4...mas ai jogar só uma versão mais bonita dele no PS 3 e pagar tudo aquilo é muito.E também ainda não vi nenhum jogo de ação melhor que God of War,pode ser um bom jogo exclusivo a vir pro PS 3 mas nada que me faça compra-lo por causa desse jogos (incluinda Metal Gear 4).

Mas se o próximo GTA fosse sair exclusivamente para o PS 3 ai eu teria que economizar mais :bored: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...