Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Chipset! Que seja BOM! Ajuda Urgente!


jonathan_char

Posts recomendados

Fala Galera. Eu to com maior problemão com temperatura.

Depois que eu fiz eu upgrade em meu pc, ela ficou igual a assinatura!!

o rpblema que a temperatura da placa-mãe aumentou. Chegou a chegar a 60º em uso normal.

então limpei meu pc ate com aspirador e arrumei o dissipador do chipset. A temperatura abaixou para 40º

então, comprei um cooler para chipset para abaixar ainda mais a temperatura do meu pc. ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474...0-cled-azul-_JM ).

Agora o problema!!! A temperatura da placa-mãe que estava em 40º aumentou para 47º!!!

To louco da vida!!!

Alguem tem um solução ou recomendação de um cooler bom que faça abaixar a temperatura do minha placa-mãe para cerca de 35º!!!

Mais uma duvida. O cooler que eu comprei citado acima, é colado no chipset com um adesivo termico. Para eu trocar de cooler, da pra tirar esse adesivo sem problemas?? Como faz pra arrancar.

já cansei de ler topicos aq sobre cooler, pasta termica e bulhufas a mais. Mas não achei solução!!!

obrigado

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire o cooler e limpe o chipset e o dissipador com alcool isopropílico.

Em seguida passe uma pequena quantia de pasta térmica no chipset (De preferência pasta a base de prata).

Coloque novamente o cooler e poste os resultados.

Você já elu este tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286 ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola giovannifilipe. Eu já li seu topico sim, obrigado por ele. Me desculpe por não ter agradecido com uma resposta nele!!!

Quanto a baixar a temperatura de placa inteira, como posso fazer isso??

já estou com 2 coolers. Um de 3700rpm retirando o ar quente e outro um pouco mais lento, puxando o ar frio para dentro.

também tenho um exaustor de gabinete, mas ele não esta no pc, pois ele é muito barulhento. estou tentando achar um mais silencioso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, eu já tive um cooler desse ai e não gostei (até postei a um tempo atrás alertando a turma sobre ele).

Ele usa o esquema de "colar" no chipset, o prolema foi que numa K8N (do meu primo), eu retirei o cooler original e coloquei esse (antes que falem, eu limpei com álcool isopropílico, até quase sair a tinta do chipset :P ), foi uma decepção, aumentou a temperatura, de 35°C pra 40°C :blink: , ai eu pensei: p@#@!!! :P

Fui mexer no cooler pra ver se eu tinha ligado o fan e acredite, dei uma pequena mexidinha nele, o maldito caiu na minha mão :zoio: , ai analizando reparei que o elastômero (aquela fita que cola ele) estava com marca do chipset só nas pontas, no centro necas :muro::muro: .

Concluíndo, eu retornei o dissipador original e pra não perder toda a grana, coloquei o fan desse cooler aparafusado nele, resultado: de 35°C foi pra 28°C.

NÃO recomendo essa nhaca pra ninguém, se querem cooler pra chipset, eu recomendo da evercool (tem uns de cobre que são show de bola), olha ai:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola JediMaster007, Obrigado pela sua resposta. Me ajudou em muito

Pois meu problema é este depois que eu coloquei este cooler, e temperatura aumentou 7º.

Antes de ver seu post, eu já havia pensado em devolver meu dissipador normal.

Agora, vou fazer como você disse.

Vou colocar o fan dele junto com meu dissipador normal!!

Este cooler que você me recomendou seria este??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47904367-_JM

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como usei meu vídeo on-board por muito tempo (e muito over com o nTune), precisei de um cooler para chipset, usei o Thermaltake Extreme Spirit A1899 (+ -R$ 70,00), no PC do meu irmão que estava reiniciando frequentemente quando ele jogava por muito tempo, usei o Vantec Iceberg Cobre (+-R$ 40,00), todos os dois funcionaram muito bem.

Ps. Os dois podem ser encontrados no www.waz.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,

Quanto a colocar o fan do cooler no meu dissipador original, não dara certo, pois não tenho + as presilhas que prendem o dissipador na placa-mãe.

então, comprarei outro sim, melhor do que depois ter que gastar muito + em outra placa-mãe.

Qual vocês me recomendam, os dois foram citados acima.

http://www.waz.com.br/cooler/vantec_iceber...p?codprod=87308

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47904367-_JM

Esses são bons???

Apesar de o preço do 1º ser mais elevado, acho que ficarei com ele!!!

Ha, e como eu saberei se minha placa-mãe aceitara eles, tipo em tamanho essas coisas??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava olhando no site da GigaByte e vi tua placa, aparentemente serve esse da Evercool sem problemas.

Edit: cara, seguinte, eu dei uma olhada com mais atenção, e acho que NÃO VAI SERVIR não guri, o dissipador vai colidir com o suporte do cooler da cpu.

Nossa!!! Agora Me confundi tudo!!!

já que não serve como diz o carinha acima. Por que não serve?? não entendi muito bom a parte do suporte do cooler tem haver!!!

Qual você me recomenda então que não seja de colar e que seja bom!!! Preciso Muito urgente para comprar logo, pois a temperatura media da minha placa já subiu + 1º. Ontem a noite chegou a 60º convertendo musica!!! To ate evitando usar meu pc.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja ai a imagem, eu simulei ele colocado, achei que fica muito próximo do suporte do cooler do processador, mas numa dessa :goff:

Eu usei o cooler da Evercool modelo VCRE, esse serviu, apertado mas serviu, o outro o VCRF é maior e não servirá, só tome cuidado com isso.

Quanto a temperatura, você ta verificando com que programa??? Tem certeza que é do chipset essa temperatura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigão. Mas so porque ele vai ficar proximo ao suporte pode atrapalhar o funcioanemto de alguma coisa, ou parecido???

O programa que eu uso é o Everest. já tentei outros mas, a temepratura ocilou da mesma forma.

falou

Atrapalhar não atrapalha não, é que podia não caber mesmo, mas com esse modelo que eu falei ficou massa, acredito que ficque legal.

Cara, mesmo assim, veja a temperatura pela bios, use o cpu e dê um reiniar, ai vai na bios e veja se é do chipset mesmo essa temperatura ai...falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Agora perdim minhas ultimas esperanças. O cooler que você me recomendou acima chegou hoje. Coloquei ele certinho, coube relando no suporte do processador, mas coube. Passei Alcool Isopropilico (que eu fiquei o dia inteiro ontem atrás), passei a pasta termica de prata tudo certinho. Resultado: A temperatura não abaixou nem sequer 1º. Ficou igualzinha que era antes. Fui na bios verificar e esta rigorosamente igual ao Everest!!! não sei mais o que fazer!!! To maior "chateadasso".

Eu to com 2 coolers dentro do gabinete puxando ar pra dentro. O que sobrou do cooler que eu tirei do chipset eu coloquei dentro do duto que vai pro processador, para dar mais ar pra ele.

Tudo isso não me adiantou de nada. No total foram + de 100 reais invesitidos em coolers, pra não funcionar nada!!!!

Agora também. não to nem ai, vou jogar meus jogos, a temperatura da placa-mãe que se exploda e que quero mais q s@#$@.

Obrigado a todos que me ajudaram ai. E caso queiram podem fechar este topico fiquem à vontade.

Jonathan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Agora perdim minhas ultimas esperanças. O cooler que você me recomendou acima chegou hoje. Coloquei ele certinho, coube relando no suporte do processador, mas coube. Passei Alcool Isopropilico (que eu fiquei o dia inteiro ontem atrás), passei a pasta termica de prata tudo certinho. Resultado: A temperatura não abaixou nem sequer 1º. Ficou igualzinha que era antes. Fui na bios verificar e esta rigorosamente igual ao Everest!!! não sei mais o que fazer!!! To maior "chateadasso".

Cara, que nhaca heim??? Será que esse sensor não tá bugado não guri??? porque esse cooler ai é bom pacas, eu tinha ele numa 9600XT e ele segurava ela na boa :ZZZ:

Depois de tudo isso, so poder ser bug :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falei pra você melhora aventilação como um todo.

Usava meu comp num gabinete de 3 baias, só que com a fonte externa parafusada logo acima do comp e as temperaturas eram bem mais baixas do que as suas, cabos rounded e spiraflex bem organizados, 1 coler de 80 na frente sem obstrução por grelhas e outra de 80 logo acima do processador de exaustão com grelha fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto a temperatura como um todo, fiz o melhor que eu pude.

Ele esta com uma Fan 8x8 atrás do gabinete exaustando. Um bem embaixo do duto do processador de 3700 rpm jogando ar frio direto na placa-mãe e um (que sobrou do cooler que eu tirei) de 5000rpm dentro do duto, jogando ar direto ao processador.

Ele esta bem ventilado, tanto que se você tiver de bermuda com as pernas perto do gabinete, você começa a senti frio, de tanto vento que eles estão fazendo!!!

Quanto ao sensor esta bugado, eu não sei, pois quando você entra em jogos, a temperatura da placa-mãe chega aos 65º, e o gabinete começa a tremer sem parar!!! O sensor do processador eu sei que não esta certo, pois a temperatura do processador que esta em 15º, daq a 2 segundos já aparece em 50º, depois abaixa para 30º, já chegou a ate 1º. Eu não sei te precisar a temperatura do processador. E este não é um problema so meu, pois já pesquisei aq no forum membros com essa mesma placa-mãe, e eles tinham este mesmo problema em relação temp do processador.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma possibilidade q eu pensei foi a seguinte:

Não ta adiantando você trocar o cooler do chipset, porque a temperatura da motherboard não é do chipset.. mas é um sensor em alguma outra parte da motherboard..

Já ouvi falar isso aqui no fórum.. mas não sei se pode ser isso.. em td caso.. espero q ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Alguem de vocês sabem aonde vendem estas presilhas que fixam coolers e dissipadores na placa-mãe??? Eu necessito daquelas com molas.

já procurei em quase todas as lojas de informatica aq de Sjc, alem de casas de parafusos e não acho de jeito nenhum. vocês sabem algum site que vendem. Não me importo que sejem vendidas em pacotes com varias.

Tambem necessito de comprar adesivos termico para trocar de um dissipador.

Caso alguem saiba onde vendem estas presilhas e os adesivos, por favor me avise.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...