Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

People,

Muitas vezes adquirimos DVD originais, as vezes infantis para atender nossos kids, e as vezes para nós mesmo, mas queremos preservar o original de arranhões, dedos, etc... a solução é fazer um backup e utilizá-lo... quando der pau, fazemos outro... enquanto tivermos o original, isso é tolerável... cópiar para os amigos ou os DVD originais dos amigos para o nosso uso, é pirataria... proibido pelas nossas leis...

As distribuidoras de DVDs estão tentando dificultar essa possibilidade de copiar... e está começando a virar uma febre... os esquemas de proteção de DVD, ArcCos e Rip Guard, já estão aparecendo por aqui... e, acreditem na minha bola de cristal: vai contaminar quase todos DVDs... quem não souber como passar por eles, vai penar... mas é fácil, tendo as ferramentas adequadas, embora um pouco mais demorado...

Já escrevi algumas coisas sobre isso tem vários dias e posts... mas estão espalhadas e fica difícil de rastrear... portanto, estou colocando todo o necessário nesse post...

1) - DVDs que possuem essas proteções:

O PLANO PERFEITO (Inside Man - Denzel Washington)

SELVAGEM (desenho da Walt Disney)

LOST - 2 TEMPORADA - DISK 2 e (6 = ? ... dizem, mas não peguei ainda)

INSTINTO SELVAGEM 2 (BASIC INSTINCT)

POSEIDON

ANJOS DA NOITE - A EVOLUÇÃO

... já deve ter muitos outros...

2) - Para ripar esses DVDs protegidos, o DVD DECRYPTER não consegue solucionar todo o problema, por sí só... Atenção: pelo que julgo conhecer, nenhum programa de ripar consegue, porque é necessário uma análise profunda dos VTS do DVD !!! ... o Decrypter precisa de algum auxílio para ripar adequadamente... alguns DVD possuem centenas de setores protegidos, não necessariamente sequênciais, ou seja, podem estar em mais de uma área física do DVD... e depois de ripar com o DVD DECRYPTER, é necessário remover os DUMMY SECTORS (setor de carga/setor vazio, sem som, sem imagem e sem legenda) que foram inseridos pelo Decrypter, senão aparecerão falhas no BACKUP... normalmente, o Shrink não vai abrir tais BACKUP e se o fizer, não o fará corretamente, porque os VTS vão direcionar o Shrink também para os DUMMY SECTORS, que nada contém, em substituição a partes do filme... mesmo que funcione, os Dummies farão parte do backup e o conteúdo principal do DVD será mais compactado devido ao espaço ocupado pelos Dummies Sector... ou seja: tem que remover !!!

Para ganhar tempo ao ripar DVD com tais proteções, altere o Decrypter -> Tools -> Settings -> I/O -> Software Read Error Retries para "1" e marque a caixa IGNORE READ ERRORS...

O Decrypter possibilita salvar o LOG da ripagem (é um arquivo de texto simples, contendo as informações iguais aquelas que você está acostumado a ver quando um DVD está sendo ripado) e também possibilita exportar e importar um PSL (FILES -> Protected Sectors List -> Import/Export)...

Baseado no LOG salvo e no PSL exportado, é criado um novo PSL (PSL2) para ser importado pelo Decrypter...

Exemplo de PSL que foi importado e que serve somente para o DVD original INSTINTO SELVAGEM:

PSL2

0:0x72654539,0,RipIt4Me-BASIC_INSTINCT_2

1:70432,70790

1:70960,74126

6:1,1,2,2,1

6:1,1,2,3,1

6:1,1,2,4,0

No exemplo existem duas áreas com proteção (setores de 70432 até 70790 e de 70960 até 74126, inclusives) e os algarismos, tipo 6:1,1,2,2,1, "eu acho" que significam VTS:CELL,CELL,CELL,CELL com problemas a ser corrigido... vou pesquisar o assunto...

O que é que esse PSL faz ??? Ele diz ao Decrypter para não ler os setores com proteção e inserir DUMMY SECTORS em seu lugar !!!!!

Como criar uma PSL correta ??? ... continue lendo...

3) - Além da proteção ArcCos, que o Decrypter apresenta como:

Failed to read Sector xxxxxx - Unrecovered Read Error

existe a proteção Rip Guard, que o Decrypter apresenta como:

Sector xxxxx - Pack Header Not Found (0x00000000)

Alguns DVD possuem ambas...

4) - Sobre a proteção ArcCos:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....8&hl=Arccos

e

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=332453

5) - Sobre o PGC edit

Sua versão atual é a 7.3 ... a versão 7.4 deverá sair nessa semana, conforme o autor disse...

O editor de PGC (PROGRAMM GROUP CHAIN) permite efetuar diversas operações com os arquivos VTS dos DVDs de maneira fácil, embora o tema seja de entendimento bastante complexo (pelo menos para mim, por enquanto)... alguns colaboradores escreveram PLUGINS para facilitar a sua operação... um desses Plugins é para a remoção das proteções ArcCos/Rip Guard dos DVD... todos são freeware...

Para mais informações sobre o PGCedit+Plugin (em inglês):

http://forum.digital-digest.com/showthread.php?t=56078

e

http://forum.digital-digest.com/showthread.php?t=56831

Para baixar o PGCedit com o plugin (obs.: vide o final deste post):

http://www.4shared.com/file/3604448/2e85b4...gcedit_v73.html

Descompacte na pasta C:\Arquivos de Programas... será criada a pasta PGCedit e subpastas, pronto para usar... se quiser, crie um atalho no INICIAR do Windows ou no DESKTOP... observe que na subpasta BIN tem um arquivo de nome FIXVTS.EXE...

A utilização do PGCedit+plugin é fácil... basta acionar o arquivo PGCEDIT.EXE... ele vai semi-automatizar todo o processo para você... quando ele abrir o Decrypter, acione manualmente para iniciar a primeira ripagem... quando aparecer algum erro, clique em IGNORAR... na quinta vez que você clicar em IGNORAR o Decrypter vai te oferecer a possibilidade de IGNORAR os erros posteriores, entre outras opções... clique nela e aguarde o processo finalizar... quando finalizar, encerre o Decrypter que o plugin tomará conta novamente do processo... ele vai analisar o LOG e o PSL exportado, vai criar um PSL2 e importar no Decrypter, tudo de forma automática, e vai abrir o Decrypter novamente... acione o Decrypter e aguarde a conclusão da ripagem... feche o Decrypter que o plugin voltará a tomar conta do processo e então ele vai abrir o FIXVTS... quando concluir, ele vai abrir o Shrink... se não der erro, você poderá analisar e fazer o seu backup, pois todas as proteções foram adequadamente removidas... se der erro ele vai te oferecer a possibilidade de usar o VOBBLANKER no lugar do FIXVTS... portanto, instale também o VOBBLANKER, pois você poderá precisar dele... esse programa é fácil de encontrar nos sites de download e também é freeware...

No caso do LOST, disco 2, temporada 2, o PGCedit + plugin demorou 50 minutos no meu micro e removeu o "material sem referência" e VTS/CELL exclusivos da proteção... atenção: se no DVD não tiver ArcCos, ele aborta o processo e o tempo gasto na primeira ripagem pelo Decrypter será perdido...

Em um DVD normal, sem essas proteções, o Decrypter gasta uns 15 minutos...

Além do PGCedit+plugin existe o RipIt4ME que também faz todo o processo de forma mais automática ainda... ele pode ser baixado de http://www.ripit4me.org ... é apenas um executável de 170 Kb zipado... descompacte na pasta C:\Arquivos de Programas... quando ele for executado pela primeira vez, ele vai te perguntar onde está o FIXVTS.EXE no seu micro, que deverá estar na subpasta BIN do PGCedit... esse script (ou Front-End, se preferir) ripa qualquer DVD, com ou sem proteção, fazendo um procedimento semelhante ao PGCedit, mas, na opção "1 CLICK MODE", você apenas clicará nela e ele te entregara o DVD ripado com o Shrink aberto... é muito mais fácil e é mais rápido... o LOST levou 47 minutos no meu micro... em compensação, ele não removeu o VTS 17 e VTS 18, mas ele ficaram bloqueados e sem acesso (sem uso) e também não removeu o "material sem referência"... particularmente, eu vou de Rip It for Me... enquanto ele trabalha sozinho, eu vou jogar Freecell... hehehe

Mais informações sobre o RipIt4Me, em inglês: http://forum.digital-digest.com/forumdisplay.php?f=97

Quando saber se o Decrypter resolve sozinho ??? Basta iniciar a ripagem... se ele acusar setores suspeitos, fique de olho... na primeira informação de Unrecovered Read Error ou Pack Header Not Found, aborte o processo, delete a pasta e os arquivos que já foram ripados, abra o RipIt4Me ou PGCedit e seja feliz...

Por que não utilizar SEMPRE o RipIt ??? Porque o processo é mais demorado e para os DVDs sem proteção não será necessário... basta o Decypter...

Bem, espero ter colocado todas as dicas necessárias... se alguém tiver alguma dúvida, post...

ATENÇÃO - NOVAS VERSÕES dos programas, PLUGINS e o new VOBU PLUGGIN:

PGCedit versão 7.4 -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

DVDSHRINK PLUGIN versão 2.1 -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

VOBU PLUGIN - new -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

FIXVTS versão 1.5 -> http://www.videohelp.com/~FixVTS/

RIPIT4ME versão 1.4.14 -> http://www.ripit4me.org/

Observações:

-Essas versões corrigem BUGS das versões anteriores...

-O RipIt4me versão 1.4.14 necessita do FIXVTS versão 1.5...

-você pode baixar o PGCedit + RipIt4Me, completos e atualizados de: http://www.4shared.com/file/3980074/45536d6d/pgc_ripit.html

Descompacte na pasta C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\

Atenção: Saiu a versão 1.6 do FIXVTS... baixe e substitua no seu micro... lembre-se de que o FIXVTS é utilizado pelo PGCedit e pelo RipIt4Me...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Eu aprontei ele com o RipIT e também o LOST... gravei o LOST e depois apaguei o arquivo do Selvagem, pensando que estava apagando o do LOST... então gravei o LOST pensando que estava gravando o Selvagem... perdi 4 mídias... hehehe... coisas que acontecem com a pressa, pois estava gravando e respondendo no fórum... vou ter que refazer... os nomes dos volumes são parecidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiquei triste...

Não consegui nem ter um gostinho de dificuldade... fiz o backup desse como faço qualquer outro...

Decrypter 3.5.4.0 + DVDRemakePro 3.1.4 + DVDShrink 3.2.0.15

Nem sequer precisei usar o Rebuilder pois o filme, sem os anexos, estava com mais de 80% no Shrink.

Agora o original está a salvo dos dedinhos de minha filhinha de 6 anos, hehehehe.

Só não deu pra ter o gostinho de desafio... fica pra outra.

Realmente o Decrypter e o Remake demoraram uns 30% mais tempo que o normal mas não deu nenhum dos erros lá de cima...

Até a próxima...

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal,

acabei de fazer uma cópia de segurança da 2ª temprada do Lost....

Bom... eu comecei pelo disco 2, porque minha noiva estava assistindo o disco 1, e já comecei desapontado... sempre usei o shrink para Rippar e passar para outra mídia... nunca deu nenhum erro, mas ele não conseguiu rippar o Disco 2 do Lost. Dá um erro por volta dos 4%...

Depois de ler, ler, ler, ler, ler e ler aprendi muito sobre o assunto e resolvi testar meus conhecimentos...

Vou colocar abaixo os programas que eu usei para rippar o Lost 2º Season(eu sempre faço uma cópia dos DVDs que eu compro):

Disco 1:

Programa usado: Ript4me

Programas testados: Ript4Me, DVDFab (ambos com êxito)

Tempo de gravação: Ript4Me (0h59m09s) + DVDShirink (0h39m)

Obs.: nda.

Disco 2:

Programa usado: DVDFab

Programas testados: Ript4Me, DVDFab, DVDShrink, PGCEdit, AnyDVD, DVDCopy, CloneDVD, entre outros(sem êxito)

Tempo de gravação: DVDFab(0h29m35s) + DVDShirink (0h39m)

Obs: Fiquei mais de20h com o micro ligado testando... Pelo que eu li em alguns fóruns em inglês, a trava do DVD2 do Lost não foi bem aplicada, tanto é que em alguns players (mesmo os de mesa) o DVD não roda... Tem uma versão deste disco que outros programas rippam... depende da sorte.... Testei todos os programas que encontrei... o único que conseugiu copiar foi o DVDFab (full DVD)

Disco 3:

Programa usado: Ript4me

Programas testados: Ript4Me

Tempo de gravação: Ript4Me (0h59m09s) + DVDShirink (0h39m)

Obs.: nda.

Disco 4:

Programa usado: Ript4me

Programas testados: Ript4Me, DVDFab (Com erros...)

Tempo de gravação: Ript4Me (0h59m09s) + DVDShirink (0h39m)

Obs.: tentei gravar primeiro com o DVDFab (porque ele demora quase a metade do tempo), mas deu um erro no primeiro menu do dvd (onde escolhe o idioma)... A tela fica preta, você precisa apertar OK para poder continuar... Com o Ript4Me foi na boa.

Disco 5:

Programa usado: Ript4me

Programas testados: Ript4Me

Tempo de gravação: Ript4Me (0h59m09s) + DVDShirink (0h39m)

Obs.: nda.

Disco 6:

Programa usado: Ript4me

Programas testados: Ript4Me

Tempo de gravação: Ript4Me (1h07m42s) + DVDShirink (0h39m)

Obs.: Esse DVD só demorou um pouco mais, mas não deu nenhum erro.

Disco 7:

Programa usado: Ript4me

Programas testados: Ript4Me

Tempo de gravação: Ript4Me (0h48m05s) + DVDShirink (0h39m)

Obs.: Esse foi o DVD mais rápido com o Ript4me.

Bom pessoal é isso... espero q isso ajude alguém... Limpe bem os DVDs antes de fazer a cópia, pois nenhum programa é milagroso e lê DVD sujo...

Para calculo de tempo: Processo realizado num P4 3.2HP , WinXP Pro, 1gb Ram, HD Sata, DVD8x LG

Todos os programas em suas versões mais recentes

Obrigado Elmo pelas explicações sobre ArcCos e demais programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Amirati, ótimo tópico este... aliás, estava aguardando o proseguimento do Arccos... parabéns.

Para efeitos de testes, também fiz aqui os meus, e adotei até o momento o DVDFab Decrypter.

Ele está sendo sempre atualizado e precisa acompanhar os updates no site. no momento o que vigora é a versão 3.012 estável e saiu a versão 3.016 BETA . Eis o link:

DVDFab Decrypter da *(DVDIdle)

testei o Plano Perfeito, Selvagem e o Lost disco 2...e, comprovei que todos eles tinham as tais travas Arccos ou o Ripguard ou ambos..... Não consegui ripar com nenhum dos ripadores usuais; DVDDecrypter, CloneDVD, IntervideoDVD copy, DVDShrink, Nero, etc...

Ripei todos eles tanto com o DVDFab Decrypter como com o Ripit4Me.

O Ripit 4 me fica como backup, o PGC fica como 2 backup pelo fato deles demorarem um pouco mais que o titular, o DVDfab Decrypter.

Fiz um outro teste, tentando utilizar o CloneDVD+Anydvd como motor do DVDDecrypter, mas não funcionou...(ativando o ElbyIO, e desativando a engine original do DvdDecrypter). ]

Deveria funcionar???

Mas deu errado. Usei a versão 6.03 do Elby(Clone DVD), com o Anydvd habilitado. (habilitar o elby, e desativar todas as checagens do DVDDecrypter).

Se desse certo, a vantagem seria poder gerar o backup cheio em .iso.

Algumas travas as versões mais novas (6.05 em diante) do AnyDVd tá tirando também, inclusive ele tem uma nova função:

decriptar o DVD vídeo para o HD e, vendo na net parece estar funcionando... vou comprar a versão certa ainda e faço algum teste.

Abraços!

Red, acho que voce deu sorte de ter um original sem travas...

Se por onde voce mora, não tem visto estas proteções, provavelmente, é região considerada pelos produtores de DVD como região livre de piratas hahahah!!!

Red, aproveitando(não queria abrir outro tópico ou mandar MP) só me diz uma coisa:

Quando usa o DVDRemake, teu backup dá uns engasgos na reprodução? Tipo, ao inserir no tray, leva uns milisegundos a mais para carregar ou na transição de menus, fica ligeiramente lerdo???

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grande Aranha dançarino,

Realmente aqui nos sete mais não há mais piratas. Mudaram todos pra 25 de março, hehehehehe.

Se dei sorte eu não sei, mas que fiquei triste, eu fiquei sim...

O Remake em si não acrescenta os engasgos. O que acontece é o seguinte:

você pega um DVD que tem, na sequência, o aviso do FBI, 3 trailers, o logo da produtora e depois vai para o menu.

Quando você usa o Remake para "apagar" estes extras, para evitar mexer na estrutura do DVD, ele troca o vídeo por um quadro preto com duração de meio segundo.

Então, quando você põe o dvd resultante no tray, ele move a cabeça pro índice, move pro ex-aviso do fbi, meio segundo, move de volta pro índice, move pro ex-primeiro trailer, meio segundo, move pro índice, move pro ex-segundo treiler, meio segundo ...

Mesmo tirando esse meio segundo, a cabeça de leitura vai fazer os movimentos pra refazer a ordem de execução que existia no dvd original. E isso leva um tempo considerável no leitor de mesa.

O melhor jeito para evitar isso tudo é editar o fluxo de comando e mandar direto pro menu principal, mas eu só fiz isso uma ou duas vezes. Não senti firmeza e não tenho segurança pra fazer isso em todos.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Red.

Aqui o que me enche são esses 1/2 segundos mesmo. pensei que fosse um problema exclusivo meu... ou que não me dou com o DVDRemake.

Porque em alguns players, a obra tranca mesmo...kipena.

...E alterar as instruções no .Ifo, é ruim...sem chance, se for fazer isso, acho que é melhor fazer tudo do zero...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

john,

Um dia testarei o FAB, para ver no que vai dar... assim que pegar algum DVD protegido em final de semana...

Quanto ao tópico sobre ArcCos, o prosseguimento dele será o PGC e RIP IT... estou reunindo informações e ainda entendo pouco do tema... deixo para você, e o convido a fazer, um tutorial para o FAB... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

quero primeiramente parabenizá-los pela presteza que tem sido demostrada aqui. Bom após realizar a cópia de LOST 2 DVD 1, usando o RIPIT4ME, DECRYPTER, FIXVTS e SHRINK 3.2, notei que tudo saiu quase perfeito...pois no episódio 1 logo no início ficou faltando 1 minuto e meio, simplesmente desapareceu. O restante do episódio está ok. Percebi a diferença porque assiti o original primeiro. Parece bobagem, mas se isso acontecer com todos os DVDs eu tô frito, pois não ficará muito legal. Só pro pessoal se situar é a parte que o cara que mora dentro da escotilha começa a digitar algo no micro e depois já pula para o gordinho repetindo os números... Estou verificando o porquê que ocorreu isso, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço vossas atenções!

Walter :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

walter100,

Isso andou acontecendo com a versão 1.4.10... bem, como eu não acompanho o LOST, apenas ripei o disk 2 para entender a mecânica da coisa, não posso afirmar nada... se tiveres algum conhecimento de inglês, entre no forum do ripit...

Quanto ao que você falou, você ver se consigo identificar a parte que pulou e depois comparar no original... darei notícias...

Já saiu a versão 1.4.15, corrigindo alguns bugs...

Acho que esse programa vai sofrer muitos updates, até ficar de primeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o dvdfab para rippar o lost2 para o HD e o fez rapidinho, o problema é que ao jogar no shirink só da erros acredito que o dvdfab não removeu as travas como faço para remover elas agora ? a parte boa é que o dvd já está no hd, li e reli o tópico mas não achei um caso parecido com o meu podem ajudar ?

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... deixo para você, e o convido a fazer, um tutorial para o FAB... hehehe

Grande Elmo, o Fab é facim de se mexer. não tem muito o que falar dele. mas se quiser posto umas screens.

"....o problema é que ao jogar no shirink só da erros acredito que o dvdfab não removeu as travas como faço para remover elas agora ? ...."

:help:

Kleberton, alguma coisa tem nesse seu backup. :devil:

Se o original tem as travas, e o ripper usado não funciona corretamente ou você não consegue ripar direito pro seu PC ou quando consegue, além de demorar bastante, o backup gerado é inútil.

testando o backup em seguida a ripagem, se passar pela análise do DVDShrink, você vê telas esverdeadas ou com problema de faixas na imagem.

Outra suposição é de que o teu leitor ou a mídia estão sujas ou riscadas no momento da ripagem aí o backup sai inútil.

Após fazer o backup, o único meio de saber se tem algo errado é testando ele, sendo o ideal testar se tem defeitos pelo teu player de preferência e também fazer a análise no DVDShrink. Dando erro, faz-se de novo...

O DVDFab decrypter que utilizei pro Plano perfeito foi a vs. 2.9.8 ou coisa parecida...e, foi tudo OK.

Pro Selvagem, como deu erro, fui no site e baixei a versão 3.0 beta, e consegui o backup e tudo OK.

E, 21/09/06, saiu a versão estável 3.012 que foi o que utilizei pro Lost disco 2 da 2ª temporada a ripagem demorou em torno de 23 minutos, e o backup no HD passou perfeito no DVDShrink e no PowerDVD.

(O DVDFAB Decrypter versão beta 3.016 já saiu para download é só clicar no link do post acima!!)

No seu caso, tentou usar o CloneDVD para compactá-lo? Se der o mesmo erro, vai ter de refazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal!

Tenho acompanhado esse fórum, e todos estão de parabéns, principalmente por não desistirem nunca! E, como boa brasileira que sou, também não desisto! :joia:

Estou tentando fazer Lost 2ª, mas já tô pirando o cabeção :tantan:

Já estou com os 6 DVDs no HD, ripados pelo RipIt4Me, como ensinou nosso amigo Aamirati. Todos passaram pelo Shrink, sem problemas, o que significava pra mim, sinal verde para a gravação. Mas, me enganei!!!! Gravei o DVD 2 e, quando o coloquei no player de mesa, levei um susto: no 1º episódio, logo no início, na cena da praia, exatamente na troca de uma cena para outra, percebi que houve um pulo bem grande, roubando todo o diálogo entre as duas personagens(que falam sobre a perda de uma aliança). Então, dei uma olhada no arquivo, no HD, pelo Shrink e pelo PowerDVD, e a cena estava completinha! :muro: Me lembro que, na hora em que o RipIt4Me terminou de ripar, em vez de abrir logo o Shrink, ele avisou que o DVD poderia estar sujo ou com defeito, que era para eu limpá-lo e tornar a fazer a ripagem. Eu cliquei em não, e veio uma janela me perguntando se eu queria continuar assim mesmo. Aí, eu cliquei em sim! Foi esse o meu erro, não foi? (o problema é que eu sou péssima em Inglês! :priv: )

Refiz todo o trabalho, e aconteceu o mesmo! Perdi duas mídias! Sei que aconteceu o mesmo com o DVD 1. O DVD 3, 4, 5 e 6, não deram problemas, pelo menos ainda :huh:

Já baixei a última versão do programa, e vou testar hoje ainda!

Alguém me ajuda? :help:

Bye :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elaine dodó,

Pelo visto, você entendeu o ingrês dos omis, sim... o problema é a falta de experiência... um dia você será Phd... hehehe

Se ele te disse que estava sujo ou arranhado, é porque ele não estava conseguindo ler um setor que não tinha proteção (ele deveria ler normalmente)... eu tive esse mesmo problema com o plano perfeito, que tinha um belo arranhão perto da borda... então abortei a ripagem e ao olhar na superfície do disco, notei o tal arranhão... eu não tinha olhado antes...

Bem, a solução é você arrumar um disco 2 sem arranhão e sem sujo...

Quem "roubou a cena" foi o FIXVTS... ele "varre" os VOB e se encontrar setores vazios, ele detona... como o VTS apontava para o setor que você não conseguiu ler e como foi colocado "vazios" nos espaços desses setores, ele detonou... depois, o shrink, baseado no VTS, se perdeu... estranho que o shrink não acusou erro... deveria... ou então, o setor arranhado continha o VTS... (arquivos IFO)... bem, agora você já sabe como fazer e os cuidados a tomar...

Sugiro iniciar a ripagem com o Decrypter, como você sempre fez, e se ele colocar algum Warnning (em amarelo) dizendo ser suspeito de proteção e que vai colocar dummies, então você deve encerrar a ripagem, deletar os arquivos que já foram inicialmente ripados e partir para o RipIt... caso contrário, eu aconselho a não utilizar o Rip, porque é muito mais tempo para ripar e ele ainda está sujeito a introduzir erros...

A versão 1.4.15 corrige bugs na ripagens de DVD da Itália e Alemanha... veja que as empresas que estão usando essa proteção são inventivas demais... mas o Rip vai cercando... até ficar no ponto, vai levar algum tempinho... então erros acontecerão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Elmo!

Que rapidez, heim? :joia:

O Box que estou usando é novinho! É de um amigo. Ele me emprestou antes mesmo de assistir! Eu fui a primeira a abri-lo! Não tem um pelinho, nem arranhão, nada! Pelo Shrink, está perfeito. No Power, também. Eu gravei numa -R SmartBuy, em 8x. Aí, o "roubo de cena" aparece!!!! Fiz um Decrypter a partir dessa cópia, num outro gravador (e no mesmo também), e tudo perfeito, O Shrink leu normal. Aí gravei de novo, e... :devil: roubaram a cena de novo!!! :muro:

Agora, estou fazendo tudo de novo, com a versão 1.4.15.0. Está em 97%. Amanhã posto o resultado, ok?

E, muito obrigada pela ajuda!

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ó ieu tra vez aqui!"

O alerta que veio ao final da ripagem foi:

"RipIt4Me has detected that some of cells that couldn't be ripped do not seem to be protected. This might mean that your DVD is dirty or scratched. It is recommended that you carefully clean you disc and let RipIt4Me re-rip the affected files by answering Yes below. Would you like to let RipIt4Me re-rip the files? Sim ou Não?

Cliquei em não, e:

"Do you still want to run the cleanup despite the possible ripping errors? It is recommended that you don't.

Sim ou Não?

Cliquei em Sim, e foi aberto o FixVTS.

E aí, acho que melecou tudo, né? :wacko:

Eu abri o PgcEdit, e escaneei os arquivos, e veio o alerta:

"Error loading NAV pack from

"C;\LO20HLM@\VTS_01_1.VOB" at sector 622(in file):

May be a ARccOS protection sector skipped by a DVD ripper.

Skip remaining 'Bad NavPack' error messages for the current domain? SIM ou NÃO?

O mesmo recado para os VTS_02, 03, 04, no mesmo setor.

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleberton, Elmo. O DVDFab Decrypter é facim facim, vejam as telas abaixo:

DVDFab Decrypter 3.012

Baixe o DVDFab Decrypter e instale. Surge a tela abaixo:

figura1nt2.jpg

Veja que é a face dele é bem simples.

Vejam as opções:

1 Se quer fazer o backup completo (full) ou só o filme (Main Movie)

2 Aqui na versão free, as funções estão desabilitadas.

3 Ao clicar neste botão = Common Settings surge a tela de configuração.

4 selecione a origem : drive DVD / pasta

5 Selecione o destino: drive DVD0/pasta

6 Caso queira remover áudio DTS

7 Selecione DVD 9 (8.5GB) como destino

8 Iniciar o backup;

Configurando o soft:

Clique no botão Common Settings (círculo à esquerda do ponto de interrogação)

figura2kw5.jpg

Surge a tela abaixo:

No caso em DVD opção read, não altero nada.

figura3fb6.jpg

Na opção DVD protection:

figura4od4.jpg

Apenas defino a região do DVD se Brazuca região 4, Estados Unidos 1, etc...

Selecione a fonte, o destino e de start. E fini.

Simples e fácil. Não tem erro. O DVDfab faz tudo sozinho.

Se ocorrer erros, tem que utilizar outro soft.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... alerta que veio ao final da ripagem foi:

"RipIt4Me has detected that some of cells that couldn't be ripped do not seem to be protected. This might mean that your DVD is dirty or scratched. It is recommended that you carefully clean you disc and let RipIt4Me re-rip the affected files by answering Yes below. Would you like to let RipIt4Me re-rip the files? Sim ou Não?

Elaine, de acordo com o FAQ do RipIt4 Me, tanto pode ser erro físico(risco/sujeira) ou foi mal prensado....

No fórum Ripit4Me recomendam clicar em sim nesta mensagem , e caso o resultado seja negativo, isto é, der erro de leitura, pedem que tente trocar de fonte....

Aqui, eu utilizei o RipIt4Me versão installer All In One 1000 , na 6ª mensagem do link abaixo:

Installer RipIt4 Me AIO1000

Achei-o mais fácil de manusear, já que o procedimento está automatizado, só penei pra identificar/indicar o arquivo PSL...

link do guia do RipIt4Me em inglês:

RipIt4 Me guia

Sugiro a voce tentar com o DVDFab Decrypter (nos posts acima) e se der errado tente também com o ANYDVD ripper(ferramenta do AnyDVD desde a versão 5.8) ou o PGCedit.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Parabéns Elmo e jjohtak!!

Muito boas as dicas para driblar essas novas proteções que surgiram nos DVDs!! Confesso que utilizei o método do jjohtak... achei mais simples e prático ripar pelo DVDFab Decrypter... o processo é o mesmo que do DVD Decrypter normal só que o Fab consegue quebrar essas novas proteções... salvou meu dia!!! Tinha perdido as esperanças com "O Plano Perfeito" até achar esse tópico... ainda não assisti o filme por completo, mas aparentemente deu td certo... rodou perfeitamente no meu DVD de mesa... tomara que com os próximos filmes, séries etc. o programa (DVDFab Decrypter) continue conseguindo ripar normalmente!!!

Uma coisa que achei muito estranha, lendo em outros fóruns por aí, é que algumas pessoas conseguiram ripar "O Plano Perfeito" normalmente pelo Decrypter tradicional e outras não! Alguém descobriu o porque? Será que essas novas travas estão saindo apenas em alguns lotes? Quais as distribuidoras que estão colocando essas novas proteções em seus DVDs?

E jjohtak, gostaria de saber se tem como ripar no formato .iso pelo Fab... procurei no Common Settings e pelo que vi não tem essa opção, porém não custa nada perguntar... estou usando a versão DVDFab Decrypter 3.012 que você postou as screens... não gosto muito de versões BETA... tem muita diferença da 3.012 para a BETA 3.016? você sabe se a 3.016 ripa em .iso? Agradeço desde já se puder esclarecer essas minhas dúvidas...

Obrigado a todos pelas dicas!!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...