Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

Riycardo2,

Interessante essa sua técnica... vou tentar quando tiver um tempinho, que está difícil atualmente...

spartan18,

No fórum do RipIt, que somente trata do RIPIT, as vezes alguem cita o PCG e o FAB como solução para algum DVD... pode ser... não sou incrédulo... o mais fácil é o Rip... basta abrir o programa e dar apenas um CLICK no mouse que ele te entrega o produto com o Shrink aberto... é só analisar, fazer o BACKUP e gravar...

John,

estou aqui com o todo mundo em pânico 4... cheio de proteção... estou rodando o Rip nele... ao concluir, vou testar o FAB nele... vou baixar ainda a mais nova versão... vamos testar... contarei o resultado depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John,

O RipIt ripou beleza e abriu o Shrink sem erro...

O FAB deu erro... eu instalei uma versão pouco anterior... baixei a atual, reinstalei, ripou normal e também não deu erro no Shrink... funcionou e foi bem mais rápido do que o RipIt...

Farei mais testes assim que possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ELMO,

Parece que esse FAB vai dar um banho Rip-ti-ti-ti, Peguei o PLANO PERFEITO (15minutos para rippar) e o LOST 2 disk 4 (25 minutos para rippar) e ambos passaram pelo shirink sem erro... pelo Rip-ti-ti-ti estava dando erro quando ele tentava acessar o decrypter, deve ser porque eu não posicionei as ferramentas direito mas na duvida usei o FAB mesmo e sinceramente ele foi FABULOSO !

Usei a versão 3012.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados....

Tenho acompanhado tudo o que vem sendo escrito sobre este susto coletivo que tomamos com o tal do ARCCOS e travas e etc... PARABENS ao Mister Elmo, que tão sabiamente previu o inferno que iria se tornar realizar humildes backups e como poderiamos nos livrarmos deles.

O problema é que não consigo concluir nenhum processo. O primeiro DVD que tive problemas foi o PLANO PERFEITO. Não teve jeito, e com ele fui atrás de respostas.

Agora o problema maior que tenho é com a serie 4400. São quatro discos e o 1º,2º e 4º consegui, porém o 3º esta complicado.

Tentei com o Pcg e não tive sucesso. Ele iniciou o Decrypter e o processo demorou muitooo... umas seis horas e ficou no 34%.

Quando eu alterava o Decrypter para Files, ele concluia o processo, quando não, ficava horas.... Sem sucesso.

Agora eu tenho o Ript, e achei muito simples. Ele te guia por todo o caminho, ainda possibilitando abrir o Shirnk ou o FIX...

Mas quando fui passar o Shrink, o conteudo estava incompleto. PAssei o Fix, e continuo faltando trechos.. Agora a tarde, vou tentar mais vez, mas gostaria de saber: Existe algum passo que estou pulando, alguma coisa que estou fazendo errado? Não sei mais a que santo rezar (São Elmo, talvez), mas fico maluco quando não consigo....

Outro que está dando trabalho e vou tentar tambem hoje a noite é o TODO MUNDO EM PANICO 4...

Mais uma coisa: Estes programas, DVD FAB..CLONE DVD são shareware??? Se quiser comprar como faço? São muito caros?????

Me ajudem pessoal... A união faz a força....

REGRA 6.10. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com o problema postado, é proibido e passível de punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

mais uma vez obrigado pela resposta, como tenho mais tempo no final de semana, vou testar com os outros que não testei ainda. E fiquei trsite em saber que você só sabe 1%, :cry: e eu quanto sei ? :wacko: . Brincadeira !!!!

Jack,

sou apaixonado com a série 4400, e aqui em casa eu gravei os 4 discos somente usando o DVD Shirink. O seu 3º disco original não está sujo ou arranhado? Pois comigo deu certo só com o Shirink. Como já li aqui, tenta limpar o original ### editado pela moderação ###

Ricardo

Este DVD Ghost é gratuito ? Onde posso arrumá-lo ?

Valeu galera e até mais.

Célio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cesar-Blu, baixei o DVD FAB Decrypter,

Valeu mesmo..... vou testar em casa mais tarde... aqui é so pra pegar, o pega pra capa é em casa...

Celio, eu to pirado no 4400, ### editado pela moderação ### .. eu to começando a achar que é o meu drive que ta meio lento... é da LG, eu já li bastante elogios a ele, mas algumas criticas tambem. Sera que devo comprar outro? Como limpo as lentes do meu drive?

Se souber me conta, beleza?

Valeu brother... ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

---------------------------------------------------------------------------------

### I M P O R T A N T E ###

---------------------------------------------------------------------------------

Senhores usuários,

Este tópico destina-se única e exclusivamente para efetuar Backup de SEUS DVDs originais.

Qualquer mensagem que faça menção a cópias de DVDs será totalmente apagada pela moderação e seus usuários serão penalizados conforme as regras do Fórum do Clube do Hardware.

Att,

RedBeard

Equipe de Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, Kleberton, nem tudo são flores.

Pelo menos da série Lost, eu acabei ficando com o RipIt4Me.

Um aviso a todos com relação aos backups. Aconteceu comigo, pode ocorrer com vocês também...

Ripando com o RipIt4Me ou o DVDFab Decrypter, fiz teste visual após a ripagem, comparando as telas do original com o backup feito no HD.

algumas telas de advertência e de opções sumiram com a ripagem, ficando telas negras em seu lugar...

O contador funcionando, mas não ocorre a mudança de tela, de menu. aí só avançando pelas setas/mouse. Funcionou desse jeito no PowerDVD, mas no Neroshowtime, não.

Significa que se fizer a compactação (visto que o DVDShrink não indica erro) e gravar na mídia, alguns players de mesa não irão rodar bem ou até mesmo podem não reconhecer os arquivos do DVD.

Fica o Alerta.

Rycardo:"...Pessoal, para as novas travas eu usei o "DVD GHOST" ..."

Caro colega, valeu a citação, mas poderia dizer qual é o DVD Ghost que usaste??? ou postar o link do site.

T+ B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção People, Atenção John,

Esse FAB não tá com nada... ripou feito manteiga mas, como eu tinha também feito pelo RIP, abri os dois no shrink e comparando os tempos, verifiquei que o FAB comeu 17 minutos do EXTRA... e o EXTRA é parte do filme... ele encurtou o filme... somente não dá para comparar porque os arquivos ripados, VOBs e VTS, possuem tamanhos diferentes... só se eu colocar ambos para rodar em players diferentes no micro e ficar acompanhando... ainda, com o FAB são 42 arquivos e com o RIP são 54 arquivos... tá muito estranho... também não sei se o que ele cortou são efetivamente EXTRAS misturados com a parte do MAIN que está em extras...

Por via das dúvidas, fiquei com o maior, do RIPIT e já detonei os ripados porque estaba precisando de espaço no HD...

Conclusão: todos ainda carecem de melhoramentos... nenhum é confiável, mas o RipIt aparenta ser melhor, por enquanto... utilizem ambos com desconfiança... estudem o PCG edit, todas as suas funções, e faça o trabalho manualmente... para quem sabeou vier a saber, isso é possível e sairá perfeito... é o único confiável, mas com conhecimentos profundos do tema... eu ainda não consegui nem chegar no 1% do PGC...

Kleberton,

O LOST 2 somente tem proteção no disk 2... os demais não tem...

JACK SPARROW,

O FAB é shareware... todos os demais que citei são freeware... todos nós estamos em panico de 4... mas vá de ripit nele, versão atual, please !!!

Jonh,

Tem uns alertas iniciais que um deles remove... acho que é o FAB... veja nas configurações dele... acho que estão associados aos POUs (operação de usuário proibida, ou seja, o controle remoto para pular, avançar, etc, não funciona... está proibido)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, pela dúvida, vô usar só o RipIt4Me mesmo...quando em quando testo o DVDFab...

O DVDFab... aqui ele ripou bem o plano perfeito, o Selvagem..16 Quadras, MI3.

Nos meus Lost, que tá o problema, aqui acho que quase todos os 7 têm proteção a mais, não é só o 2 não...Se não usar o RipIt4Me ou o DVDFab, naõ consigo ripar os outros discos.

A tela que o DVDFab come, não é só de advertência não, falha minha. ex. O Lost quando coloca no player, ele inicia com a tela de seleção de idioma...é essa tela que sumiu...e todas nas várias línguas referentes a 1ª tela.... Acho que não é o caso da seleçao dos Puops não...é falha do soft mesmo...O DVDFab comeu muito menos arquivos poraqui, mas comeu.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Funcionou que foi uma beleza... o negocio é o Rip... Consegui fazer backup do Todo mundo em panico 4. Foi fácil e rápido...

Agora o 4400 continuou o drama... mas o rip é estão gente fina, que ao acabar do decrypter ele me informou haver 3 arquivos "danificados" e não protegidos.... pediu para que eu limpasse o DVD que ele iria esperar (que educado) e assim que estivesse limpo, tentaria passar novamente, mas so os arquivos danificados....

muito bom isto.. . mas mesmo assim não consegui fazer o backup... E tambem não posso devolver o Box porque já abri, assisti, revi... tudo isso numa semana so... Mas preciso de outra midia, a que tenho é ruim....

Mas valeu ...

E que venha LOST 2.... vamos ver no que dá... Vou tentar neste final de semana PLANO PERFEITO...

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JACK SPARROW,

Utilize sempre a última versão do Rip IT... você e todo mundo... são poucos Kb para baixar e a cada versão nova o autor está aprimorando o produto... baixe quando quiser, ou apenas na hora que for utilizá-lo...

No 4400 eu nada sei... nada testei... mas se com o Rip não deu, tenta o PCG EDIT cujo link para baixar está no início desse tópico...

A todos,

Lembrem-se de que existe 3 possibilidades de dar certo... FAB, RIPIT e PGC... tenta que poderá dar certo... sempre as últimas versões, porque os criadores das proteções são inventivos demais, mas os autores desses programas também são... apenas que eles correm atrás do prejuízo... não tem como sair na frente... e se hoje não der, amanhã, com uma nova versão deles, poderá dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e o inverso... ao invés de destravar eu gostaria de alguma forma de travar os dvds feitos por mim.. Trabalho com edição finalizando meus trabalhos em DVD, preciso encontrar alguma forma de dificultar a copia destes trabalhos. Alguem saberia alguma forma ??

outra duvida... qual é o mais compativel com todos os aparelhos dvdplayer.. DVD-R ou DVD+R ??

quem veio primeiro ?? que eu saiba, seria o DVD-R com tempo de gravação limitado a 2x o DVD+R grava em velocidade superior 4x mas pintou a duvida de qual midia é a mais compativel com os players..

WAINER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---------------------------------------------------------------------------------

### I M P O R T A N T E ###

---------------------------------------------------------------------------------

Senhores usuários,

Este tópico destina-se única e exclusivamente para efetuar Backup de SEUS DVDs originais.

Qualquer mensagem que faça menção a cópias de DVDs será totalmente apagada pela moderação e seus usuários serão penalizados conforme as regras do Fórum do Clube do Hardware.

Att,

RedBeard

Equipe de Moderação

Mensagem apagada pela moderação - fora das regras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WAINER,

A gente tá aqui querendo demolir e você quer edificar... mas tudo bem, inventa por ai que a gente quebra... hehehe

Brincadeiras à parte, quem tem algum conhecimento, vai quebrar qualquer coisa que você fizer... mas, para quem nada sabe, não vai conseguir... dê uma lida (em inglês) em: www.cdmediaworld.com ... lá tem dicas e softs para colocar alguma proteção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

Qual diferença entre estes soft:

. DVDFab Express 2.9.8.5

. DVDFab Decrypter 3.0.1.2

. DVDFab Gold 2.9.8.5

. DVDFab Platinum 2.9.8.5

Tirando o fato que os dois primeiros sao pagos, existe diferença? qual é melhor?

Se usar o free: . DVDFab Decrypter 3.0.1.2 consigo fazer os backups necessário?

é preciso usar o DVDDecrypter junto? ou não tem nada a ver? (só o nome hehe)

grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo!

Lendo o topico, decidi baixar o Ripit4me e o DVD Fab p/ testar os dois.

Testei c/ o Ripit4me e foi tranquilho, principalmente c/ a opção 1 click.

Testei agora c/ o DVD FABe ripou tranquilho, mas não consigo achar o arquivo p/ abrir c/ o Shrink! Ele ripou na pasta DVD que eu criei. Ele criou uma subpasta "full disc" outra subpasta "nome do dvd" e outras duas ainda "Video TS" e "Audio TS".

Fui no Shrink e coloquei "Open Disc Image" mas não acho nessas pastas dentro de DVD nenhum arquivo .MDS ou . ISO. Tem apenas arquivos .IFO e .BUP na pasta "Video TS"

Como puxo o arquivo ripado no DVD FAb p/ o Shrink???

Outra pergunta: Usando o Ripit4me, ele ripa c/ o DVD Decrypter, e como o Decrypter foi descontinuado e não tem mais atualizações, ele não fica sem conseguir quebrar as travas mais novas? Não é melhor fazer c/ o DVD Fab que é sempre atualizado e vai quebrando as novas travas? Qual a vantagem de eu usar o Ripit4me se ele usa o Decrypter que não quebra as novas travas?

Valeu pela ajuda e desculpa pela ignorância...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victhe,

Dê uma lida desde o início desse tópico... tem muita informação importante sobre o tema de proteções e você chegará a uma conclusão... apenas te adianto que o DVD FAB DECRYPTER é shareware (30 dias) e depois não sei se ele continuará a funcionar... o Decrypter e o FAB são concorrentes... dois programas de autores diferentes para fazer uma mesma tarefa, apenas que o DVD DECRYPTER foi descontinuado... mas ainda é soberano se trabalhar junto com o RIP IT ou PGC Edit...

spartan18,

A gente fala de quebrar proteções e copiar DVD de nossa propriedade por medida de segurança, ainda que alguns são mentirosos... cada um assumirá a sua parcela de responsabilidade... apenas que não dá para gritar essas coisas em alto e bom som... todo o cuidado é pouco, senão o fórum acaba pagando o pato... hehehe

O FAB ripa em FILES e no shrink você deve utilizar a opção OPEN... o mesmo para o RipIt... Open Disc Image significa ABRIR UMA IMAGEM DO DISCO (ISO) e não é o caso pois estão em FILES e não em ISO...

Quando o Decrypter foi barrado pela justiça inglesa (que injustiça !!!) ele já quebrava o ArcCos... aliás, foi o primeiro a quebrar... e a Macrovision, autora da ação, estava querendo lançar a proteção RIP GUARD... somente após surgiu o RIP GUARD... devido o esquema do ArcCos, o autor já havia aprimorado o produto para importar/exportar PSL (protect sector list)... baseado nisso, é que surgiu o PGC e depois o RIP, ambos para quebrar essas duas novas proteções (as duas últimas que inventaram até então)... então, desconsiderando qualquer bug que o DVD DECRYPTER possa ter, importando o PSL adequado para o DVD que queremos ripar, qualquer DVD pode ter essas proteções quebradas... o que esses programas fazem é criar uma lista de setores para que o decrypter não tente ler (ripar)... é feito através do PSL2 que eles geram e que é importado pelo decrypter antes de ripar... em consequência, o Decrypter está atualizadíssimo... melhor dizendo, para cada DVD protegido, ele tem uma atualização específica... os erros que estão acontecendo, e sendo corrigidos a cada nova versão do RIP, FIXVTS, etc, é em decorrência de esquemas de proteção, utilizando essas técnicas, fazerem algo com mais criatividade... então o programa RIP e PGC para gerar o PSL tem que ser aprimorado... acho que falta muito para cercar a criatividade dos produtores... mas vai chegar em um ponto que nada mais eles poderão inventar... então o RIP e PGC estará finalizado e 100 % funcional...

O Decrypter quebra as novas travas tal qual o FAB faz... o que os tornam diferentes é a maneira como eles "limpam" os DVDs após ripar... em um teste que fiz, o FAB comeu extamente 17 minutos do DVD... somente não deu para aprofundar e descobrir o que ele efetivamente "comeu"... pode ser trailers, por exemplo... pode ser aqueles avisos do FBI, etc... mas pode ser também uma grande parte do filme... por isso é que continuo achando que o Rip está melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera !!! Então, é o seguinte, eu consegui aqui de um modo que eu considero muito mais simples, passei para o hd com o próprio Anydvd que já tira todas as travas e com ele mesmo dá pra passar pro hd, depois disso compactei com o shrink que dessa vez não deu erro(quando passava pro hd com o dvd decrypter mesmo com o anydvd rodando por trás dava erro no shrink), a partir daí não travando no shrink já era, aí todos vocês já sabem, nero e pronto. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aledonato,

Nenhum programa tira todas as travas porque os criadores inventam demais... de todos, o ANYDVD é o pior... tanto é que não falamos dele por aqui... o ANYDVD, DVD43, DVD FAB DECRYPTER, DVD DECRYPTER devem ser rodados com exclusividade, sem que outro desses estejam rodando também... quando você rodou o Decrypter junto com o ANY, tinha que dar erro mesmo... é fatal... ou um ou outro... se o decrypter sozinho não conseguir, utilize o RIP ou o ArcCos... desistale esse tal de ANY que não é coisa de primeira... vá por mim e seja feliz...

O sucesso que você obteve deve ter sido em cima de DVD com proteção mais simples... ai qualquer um funciona... tente em um desses mais complexos e post o resultado... pegue por exemplo o plano perfeito ou lost... ripar todos conseguem, mas deixar o backup sem erros é outra conversa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o AnyDVD por um motivo somente: locadoras de minha cidade costumas ter DVDs importados. Assisti alguns no PC e quando fui ver a região tinha sido alterada várias vezes e como tenho o maior medo de atualizar firmware, deixo o AnyDVD pra burlar o sistema de regiões. O Decrypter faz isso, mas é necessário abri-lo e confesso que já esqueci algums vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R,

O DVD DECRYPTER ripa DVD de qualquer região sem alterar o região setada no drive... nem que você queira fazer isso... ele não faz... penso que a maioria dos ripadores tambám não alteram... o que ocorre é que o people quer assistir o DVD no micro diretamente da mídia, com o WIN DVD, POWER DVD, MEDIA PLAYER, etc... e esses alteram a região... se você estiver com o ANYDVD instalado, eu acho, mas não tenho certeza, que ele bloqueia a alteração de região no drive quando em uso para assistir... convenhamos, o micro não foi inventado para assistir filmes e o melhor para se fazer, quando inevitável, é ripar o DVD para o HD pelo Decrypter, no modo FILES e então assistir a aprtir do HD... lembre-se de que a durabilidade do leitor é pequena... ripar demora 15 minutos, assistir demora 1,5 horas com o leitor acionado...

Atenção People,

Saiu a nova versão do FIXVTS, v1.6... vide o final do post #1 deste tópico, em verde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Elmo, então eu consegui daquela forma com o filme "Separados Pelo Casamento" que estava dando o mesmo problema que o "Plano Perfeito" e o "Instinto Selvagem 2" De qualquer forma vou tentar de novo com o "Plano Perfeito" e posto aqui. De maneira nenhuma estou contestando seu conhecimento, você manja muitoooooooooooooooooooooo, é que eu consegui aqui por acaso de uma maneira simples e se de repente der certo, se bem que pelo que você falou agora eu mesmo tô achando que não vai dar, mas vou testar e posto aqui, brigadão, abraço.

Elmo, por favor tô com uma dúvida aqui, você sabe se tem como eu colocar uma senha num dvd feito por mim de modo que só eu consiga acessá-lo tanto pra assistir quanto pra copiá-lo? DVD vídeo acho que é meio difícil né, mas se for DVD com arquivos de vídeo para eu ver no computador, será que dá? Brigadão, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...