Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Windows XP no meu HD externo?


Ryouru

Posts recomendados

**.. tem tempo que fiz esse negócio... :) por sorte ainda tinha um CD queimado com as alterações e pra facilitar disponibilizei um link com os 6 arquivos de deverão substituir os originais. Mas ainda assim o pessoal interessado vai precisar utilizar o WinIso para fazer essas alterações na ISO.

Esses arquivos estão funcionando perfeitamente, inclusive estou escrevendo este post do notebook que fiz a instalação do XP pela USB na época da minha primeira postagem neste tópico.

Boa sorte aí! Abraço. Segue o link:

http://www.4shared.com/file/62901927/3c3a60d8/Win_USB_pasta_i386.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado vcrod.

So relembrando este e para SP2 e nao para SP1 e nem SP3.

Tinha muita coisa para coloca no arquivo DOSNET.INF, porque o meu so tinha arquilo. por isso da erro de memoria na 3 parte da formataçao.

For testa aqui e daqui a pouco dou a reposta...

E de novo obrigado pelo seu tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 35 tentantivas ou + porque perdi a conta...

Consergui graça a ultimo detalhe quer faltava fora os arquivos.

Obriga de novo pela sua paciencia vcrod.

Eu conserqui instalar ele no SP1, SP2 e SP3.

For fala o ultimo detalhe.

Acho quer todos estão tendo ploblemas.

E um seguinte ser vez o esquema do nosso amigo vcrod, feito isso você ira instalar sao 3 partes.

formataçao e copia os arquivos.

instalação.

e este, e um detalhe crucial. Ira da erro de tela azul, para corrigi isso coloca o seu HD normal e da boot por ele + com seu HD externo junto, feito isso espera um pouco com WinXP ligado no seu HD normal. depois você renicia e coloca o HD externo para da boot por ele. pronto a tela azul na dara mais problema.

Graças a o torturial do vcrod e a paciencia de da um detalhes pela mensagens privadas ele me ajudo.

Agora passo a experiencia com quem tive com mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meus amigos, Tenho um Problema parecido, meu note estragou a placa mãe só na parte de hd e então o hd não funciona nele.....

Tirei o hd e coloquei em um case usb, porém ele já estava formatado, e não consegui instalar o xp nele.

O fato é que o pc "enxerga" o HD mesmo via usb, só que diz que não pode instalar ....

O que fazer então ????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola tentei instalar o XP em um hd externo USB e não tive sucesso,

Bem pelo que vi não se trata de a placa reconhecer o hd por ser usb,até porque ela reconhece sem problema , o x da questão esta na instalação.

se você instalar em um notbooke sem usar a usb, ou seja com ele instalado normalmente é tudo tranquilo, depois de instalar você retira do not e coloca na gavete e manda iniciar por ele que o windows abre sem problema

Bom a pergunta é??

e se você não tem um hd normal e sim apenas o externo???

por que se não tambem daria pra colocar o externo direto na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
**.. tem tempo que fiz esse negócio... :) por sorte ainda tinha um CD queimado com as alterações e pra facilitar disponibilizei um link com os 6 arquivos de deverão substituir os originais. Mas ainda assim o pessoal interessado vai precisar utilizar o WinIso para fazer essas alterações na ISO.

Esses arquivos estão funcionando perfeitamente, inclusive estou escrevendo este post do notebook que fiz a instalação do XP pela USB na época da minha primeira postagem neste tópico.

Boa sorte aí! Abraço. Segue o link:

http://www.4shared.com/file/62901927/3c3a60d8/Win_USB_pasta_i386.html

olá pessoal estou precisando urgente d uma mãozinha pois preciso da r um jeito d instalar o xp num hd externo porque o interno d um notebook não está funcionando!!

tentei fazer os passos do amigo q traduziu o tuto mas sem sucesso agr peço as vocês q fizeram e deu certo q m mande os arquivos modificados já q não consigui fazer os mesmo

o colega o qual a msg citei fez isso pa galerinha só q o link expirou!!!

preciso urgente até mais

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!!

consigui fazer td mas na instalação chega no final d td da um erro e manda eu aperta f3 para reiniciar

beleza reinicia vai entra td cerinho de repente da lá erro no boot.ini (acho q é isso) e dai manda eu repara o win já reparei e nd d dah certo

alguem pode m da um help ae??

flws

abraço

urgentee:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também consegui formatar, ae quando vai começar a instalação do windows, aparece um erro dizendo q o windows esta com um arquivo corrompido, e pede para fazer a reenstalaçao...alguem ae tem alguma solução? Brigadao!!!

então deu isso pra mim tb ai da q c tem q volta e reparar

mas mesmo reparando num da certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguemnos ajuda??

puts to precisando urgente resolve esse problema!!!

help!!!

:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

aí pessoal consigui finalmente!!!

os arquivos q fiz e deram certo estão no link abaixo!!

http://www.badongo.com/file/13107483

a senha pra descompacta é: lccg

espero ter ajudado

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguemnos ajuda??

puts to precisando urgente resolve esse problema!!!

help!!!

:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

aí pessoal consigui finalmente!!!

os arquivos q fiz e deram certo estão no link abaixo!!

http://www.badongo.com/file/13107483

a senha pra descompacta é: lccg

espero ter ajudado

abraços!!

Senha não bate.

Alguém tentou fazer a instalação no hd externo sem tirar o hd interno? Seria possível? é que não posso abrir meu note para tirar o hd, pois está na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senha não bate.

Alguém tentou fazer a instalação no hd externo sem tirar o hd interno? Seria possível? é que não posso abrir meu note para tirar o hd, pois está na garantia.

Resposta: Sim, é possível:

Nota: se for instalado o XP em um HD USB sem tirar o HD interno, o XP salvará os arquivos boot.ini, ntldr.dll e NTDETECT.COM na partição de inicialização, sendo assim, só será possível dar o boot no pc em que foi instalado o XP. Isso é o suficiente pra mim!!!

A propósito, para aqueles que ainda não conseguiram fazer a instalação, segue um link para um tutorial muito bom (seguindo todos os passos que consegui):

http://www.ngine.de/article/id/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite

Estou com uma situação parecida com a dos amigos acima, só que a interface SATA pifou e não posso usar um HD interno no notebook. O que eu queria era aproveitar a instalação atual do XP (não precisar reinstala-lo) num case USB.

O disco é identificado na BIOS e setado para ser o 1o dispositivo a dar boot .. mas não aparece nada .. somente uma linha piscante no canto esquerdo alto.

Como não esta aparecendo mensagem sobre 'sistema operacional ausente' acredito que não seja falta de area de boot ... mas também não sei se o problema é relativo ao próprio Windows pois não aparece nenhuma info/logo dele no inicio.

Estou esvaziando um pendrive para tentar o metodo aqui postado para me certificar que o Notebook está ok para fazer boot a partir da USB.

Qualquer ajuda com relação a primeira parte descrita será de grande auxilio.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...