Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

  • Moderador

Não tenho consoles, mas acho que há mensalidade sim mas só para jogos online. Se for jogar off-line creio que não há uma mensalidade.

Por exemplo  PSN plus (ps3/ps4)  e X-box live gold

 

Por exemplo, compra o PES  ou fifa, para jogar online precisa de mensalidade, off-line não.

O cara paga pelo jogo(midia) e mensalidade... ou midia digital + mensalidade... enfim..

Resumo, steam não tem mensalidade e nunca vai ter!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @dcm50 No PS3 a PSN é de graça, para jogar online ou offline (exceto pelo fato de ter que comprar jogos, pagar internet, luz, etc, etc, etc). Mas no PS4, Xbox 360/One são completamente pagos por mensalidades, caso queira usufruir do jogo no modo online, claro tem seus benefícios, como jogos gratis todos os meses, mas pelo fato de ter aumentado o preço (caso da PSN, não sei se a Live aumentou de preço), e ter continuado com os mesmos serviços meia-boca e jogos gratuitos péssimos, não vale a pena. Prefiro mil vezes a Steam ou Origin, sem mensalidade, e com um serviço muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2016 às 21:56, renatojcc disse:

Vale a pena STEAM? Comprei DOOM e preciso baixar 62GB para jogar.

O ruim de PC parece ser isso. Nao tenho console. Mas imagino que quem compra DOOM para o PS4 já pode jogar direto do CD não é?
Alguem tem alguma dica? Estou pensando em pedir reembolso do jogo e ver se acho DOOM para PC em CD. Alguem conhece?

Vale a pena você ter Blue-Ray pra gravar o Steam todo :confused: O Steam reabre sem reinstalação pelo executável Steam.exe basta gravar a pasta toda no DVD diretamente ou armazenado em .ZIP sem comprimir pra ficar melhorzinho.

 

A mídia física é a melhor opção pois transmite dados muitos melhores não iria acabar não, só com mídia física é que é possível bootar o Sistema por exemplo, uma potência ou tensão que consiga ultrapassar as barreiras do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as mídias físicas pra PC já estão meio extintos, hoje em dia é tudo na nuvem. Até porque existe o custo da fabricação da mídia / embalagem / margem do varejo etc., o que tornaria o jogo "provavelmente" mais caro.

 

A Steam é uma ótima plataforma, depois que você ingressar nela, nunca vai querer sair :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2016 às 06:56, Ebsturbius disse:

Vale a pena você ter Blue-Ray pra gravar o Steam todo :confused: O Steam reabre sem reinstalação pelo executável Steam.exe basta gravar a pasta toda no DVD diretamente ou armazenado em .ZIP sem comprimir pra ficar melhorzinho.

 

A mídia física é a melhor opção pois transmite dados muitos melhores não iria acabar não, só com mídia física é que é possível bootar o Sistema por exemplo, uma potência ou tensão que consiga ultrapassar as barreiras do circuito.

Oi man,

 

Comprar um gravador de blu ray é algo muito caro aqui no Brasil. Se você quer backupear seus jogos da steam, origin, etc pode fazer como eu, comprar um hd externo e ligá-lo na porta USB.

 

Só para você ter uma ideia depois checa o preço de um em sites tipo kabum...Os gravadores externos são os melhores...

 

Sobre essa questão de jogos digitais X jogo em mídia física, meu voto vai para o digital também. Tem que baixar e isso demora, eu sei mas é bem mais em conta na hora de comprar. Além do mais se o seu cd arranhar, você perde o jogo...Digital não...Mas e se o steam acabar??? Aí estamos todos fritos...srsrsrsrsrsr..Embora eu ache bem difícil de isso acontecer...

 

É claro que não existe uma saída perfeita para essa questão porque nada na vida é perfeito..Mas eu ainda voto na steam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu torcia o nariz para download digital, porém hj não há como negar que mídia física já é passado. Aos poucos estou reconstruindo minha biblioteca física (guardo caixinhas e manuais) em plataformas digitais assim que o jogo é disponibilizado, e o melhor de tudo é que até meus saves e screenshots ficam em nuvem :thumbsup: , quando disponível...

 

Tem o lado ruim também, por exemplo o tamanho do download. Não é difícil lançamentos terem mais de 30Gigas e atualizações outros 2-3G e se você joga MMOs sabe que tem atualizações quase que diariamente.

 

Va sem medo, uma coisa que me arrependo é não ter aderido à plataforma digital mais cedo (2010).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

 

A pergunta do titulo ficou meio confusa, mas a duvida é o seguinte: eu to usando um pc provisório ate terminar de montar o meu. 

 

Se eu achar uma promoção válida pra hoje, um jogo grátis na STEAM por exemplo, baixar no computador provisório, eu fazendo login na STEAM futuramente no meu pc novo consigo jogar lá sem problemas? eu compraria mas nao instalaria porque esse pc é muito fraco, só deixaria na minha conta mesmo até terminar de montar o meu que será o de jogar... dá pra fazer isso?

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Sergio Pontes Qualquer jogo que você comprar na steam ficará permanentemente na sua biblioteca.

Não precisa baixa-los para manter. Agora no caso de jogos gratuitos não sei se fica na biblioteca. já joguei alguns gratuitos que depois que eu desinstalei, eles foram removidos da biblioteca.

 

Mas se comprar, ficará permanente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Sergio Pontes disse:

Galera, boa noite!

 

A pergunta do titulo ficou meio confusa, mas a duvida é o seguinte: eu to usando um pc provisório ate terminar de montar o meu. 

 

Se eu achar uma promoção válida pra hoje, um jogo grátis na STEAM por exemplo, baixar no computador provisório, eu fazendo login na STEAM futuramente no meu pc novo consigo jogar lá sem problemas? eu compraria mas nao instalaria porque esse pc é muito fraco, só deixaria na minha conta mesmo até terminar de montar o meu que será o de jogar... dá pra fazer isso?

 

Obrigado! 

Sim, porque o jogo fica atrelado a sua conta Steam, não ao computador. Isso vale para jogos gratuitos também.

 

 

6 horas atrás, DiF disse:

@Sergio Pontes Qualquer jogo que você comprar na steam ficará permanentemente na sua biblioteca.

Não precisa baixa-los para manter. Agora no caso de jogos gratuitos não sei se fica na biblioteca. já joguei alguns gratuitos que depois que eu desinstalei, eles foram removidos da biblioteca.

 

Mas se comprar, ficará permanente!

Os gratuitos que são removidos após desinstalar tendem a ser os que são sempre gratuitos (F2P), jogos que ficaram de graça por tempo limitado devido a uma promoção não são removidos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, formatei meu pc e fiz o backup do arma 3, até ai tudo bem fez backup dos 15 gb, mas quando vou restaurar ele na steam ela nao reconhece meu jogo e começa baixar tudo de volta, o que pode ser isso ?? não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa com meus backups.

Obs: O backup é feito pela steam mesmo na opção de fazer backup.

asdasdasdasdas.jpg

backup.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/10/2016 às 20:42, Lorde Pedro disse:

Oi man,

 

Comprar um gravador de blu ray é algo muito caro aqui no Brasil. Se você quer backupear seus jogos da steam, origin, etc pode fazer como eu, comprar um hd externo e ligá-lo na porta USB.

 

Só para você ter uma ideia depois checa o preço de um em sites tipo kabum...Os gravadores externos são os melhores...

 

Sobre essa questão de jogos digitais X jogo em mídia física, meu voto vai para o digital também. Tem que baixar e isso demora, eu sei mas é bem mais em conta na hora de comprar. Além do mais se o seu cd arranhar, você perde o jogo...Digital não...Mas e se o steam acabar??? Aí estamos todos fritos...srsrsrsrsrsr..Embora eu ache bem difícil de isso acontecer...

 

É claro que não existe uma saída perfeita para essa questão porque nada na vida é perfeito..Mas eu ainda voto na steam...

Sim, pode ser um HD externo também mais já deu a mesma necessidade de uma mídia. Tem esse problema e os jogos cada dia maiores.

adicionado 0 minutos depois
Em 01/12/2016 às 14:12, Robert Corllecto disse:

Pessoal, formatei meu pc e fiz o backup do arma 3, até ai tudo bem fez backup dos 15 gb, mas quando vou restaurar ele na steam ela nao reconhece meu jogo e começa baixar tudo de volta, o que pode ser isso ?? não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa com meus backups.

Obs: O backup é feito pela steam mesmo na opção de fazer backup.

asdasdasdasdas.jpg

backup.jpg

Não aconselho o backup do steam, aconselho você zipar a pasta toda sem compressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Corllecto

Ja ocorreu comigo amigo, pior, com o GTA 5 (60 GB). Sorte que tinha baixado em um amigo meu que tinha internet de 30 mega, então quando vi que nao lia o backup, nao fiquei estão triste.

A solucao que dei é ter um hdd externo, copiar e colar a pasta inteira do jogo. O steam le a pasta e caso precise baixa só alguns arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF

Exatamente desta maneira que fiz. O steam na epoca até, la na area de suporte, dizia que podia ser que o backup estivesse corrompido. Bem. Aconteceu apenas com o GTA 5 (que foi o que testei), mas vou ver se sigo o video (acho difícil ter feito algo diferente), para testar aqui com um jogo qualquer mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MMoroni Fiz um teste aqui com um dos meus jogos.  Segui os passos.. bem instintivamente.

Criei uma pasta para os backups da steam.  O backup criou uma pasta com o nome do jogo.

Depois fui na biblioteca e desinstalei o jogo.

 

Após isso,  Fui no menu Steam e cliquei no fazer backup e restaurar.

Selecionei a opção restaurar.

Segui adiante e selecionei a pasta do jogo criada. Veja bem, não é a pasta que engloba os backups da steam, mas sim a pasta com o nome do jogo.

Assim que selecionar a tal pasta do jogo, o steam já reconhece e seguindo a diante ele vai instalar.

Comigo funcionou :) 

 

A versão do meu steam é atualizada

 

steam_versao.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@timarcos O seu jeito é gambiarra. O backup é o jeito normal de se fazer e mais prático. Apenas isso.

Da sua forma há chances de corromper os arquivos.  "aí é só fazer o teste de integridade" bem.. é... mas demora mais. Aí você imagina.. copia e cola a pasta do GTA V de 65 Gb... aí faz o teste de integridade que leva pelo menos uns 10min aproximadamente ou um pouco menos.

 

Com o recurso do restaurar não há necessidade de testar a integridade. ele simplesmente pega os arquivos compactados que ele criou no backup e desconverte instalando na sua biblioteca.

Enfim..  cada um faz como quiser, mas este de usar o backup e restaurar é o jeito mais fácil e confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo na steam, ontem fiz uma compra durante a promoção e parece que "ganhei" uma insignia, hoje jogando cs ganhei outra... as unicas opções que aparecem quando olho o inventario de insignia é "ver progresso" e "transformar em gemas"

 

pra que serve isso afinal de contas? 

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...