Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Grustyn

Cabo

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Eu sei q o melhor é o coaxial, mas é o seguinte....

Dependendo da placa de rede o cabo pode variar???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Grustyn@12 Julho 2003,01:46

<font color='#000000'>Eu sei q o melhor é o coaxial, mas é o seguinte....</font>

<font color='#810541'>Coaxial é melhor?!?!?

Eu posso estar errado mas acho que coaxial só funciona em 10 mb/s enquanto o de Par trançado chega a 100 mb/s.

E hoje em dia só se usa o de par trançado, coaxial você só vai achar em placas ISA.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>realmente cara o de par trançado são os melhores mesmo, tendo o UTP E O STP, quem te falou q o coaxial é melhor deve estar enganado e quanto a placa de rede as mais antigas tem as duas entradas, até mais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Valeu veio, como 6 perceberam sou leigo em rede....

mas é q me disseram q o coaxial não da muita interferencia...

mas firmao , valeu a dica...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest pcinfobr

<font color='#000099'>Olá Grustyn!

O cabo COAXIAL é um padrão muito antigo de rede, e com muita certeza, muito problemático. A maioria das placas de rede atuais nem possuem o conector para este tipo de rede. A montagem desta rede com o cabo COAXIL já é difícil, além de que, você tem que ligar todos os pc em série, um ligado no outro por um conector tipo "T". O maior problema, além da lentidão é que, se o cabo der problema em uma das maquinas, todas as outras ficam fora da rede também, ai meu amigo, até você localizar o defeito, vai tempo....

Até mais, esperamos tê-lo ajudado, tirando sua dúvida sobre os tipos de cabo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest GuilhermeSP

<font color='#000000'>Realmente rede via cabo coaxial não se usa mais, inclusive o padrão agora é o de par trançado UTP, STP, e sem duvida o de par trançado é melhor, na sua utilizaçào e manutençao. Coaxial pode-se considerar obsoleto, da varios problemas e como foi dito, se você tiver problema por exemplo com um conector de uma maquina e impedir da rede funcionar nessa maquina, toda a rede irá paralizar, aí você terá q ir de pc em pc pra ver onde é q ta o problema.

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>pelo que sei, os cabos coaxiais só são uma boa escolha para redes em barra. Tirando isso, seu uso não é aconselhado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais