Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo


Grustyn

Posts recomendados

Postado Originalmente por Grustyn@12 Julho 2003,01:46

Eu sei q o melhor é o coaxial, mas é o seguinte....

Coaxial é melhor?!?!?

Eu posso estar errado mas acho que coaxial só funciona em 10 mb/s enquanto o de Par trançado chega a 100 mb/s.

E hoje em dia só se usa o de par trançado, coaxial você só vai achar em placas ISA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Grustyn!

O cabo COAXIAL é um padrão muito antigo de rede, e com muita certeza, muito problemático. A maioria das placas de rede atuais nem possuem o conector para este tipo de rede. A montagem desta rede com o cabo COAXIL já é difícil, além de que, você tem que ligar todos os pc em série, um ligado no outro por um conector tipo "T". O maior problema, além da lentidão é que, se o cabo der problema em uma das maquinas, todas as outras ficam fora da rede também, ai meu amigo, até você localizar o defeito, vai tempo....

Até mais, esperamos tê-lo ajudado, tirando sua dúvida sobre os tipos de cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente rede via cabo coaxial não se usa mais, inclusive o padrão agora é o de par trançado UTP, STP, e sem duvida o de par trançado é melhor, na sua utilizaçào e manutençao. Coaxial pode-se considerar obsoleto, da varios problemas e como foi dito, se você tiver problema por exemplo com um conector de uma maquina e impedir da rede funcionar nessa maquina, toda a rede irá paralizar, aí você terá q ir de pc em pc pra ver onde é q ta o problema.

falou</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...