Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest ELC

[Resolvido] Rambus anuncia novo padrão de memória

Recommended Posts

Guest ELC

<font color='#810541'>Rambus anuncia novo padrão de memória mais veloz que o DDR

Batizada de XDR, nova tecnologia deve iniciar sua carreira em produtos de consumo, aplicações gráficas e de rede antes de chegar aos PCs e servidores.

Mário Nagano, PC World

11/07/2003 15:10:13

A Rambus, em conjunto com a Toshiba e a Elpida, anunciou ontem (10/7) o lançamento de um novo padrão de memória que recebeu o nome comercial de XDR, abreviação de "Extreme Data Rate".

Conhecido anteriormente pelo codinome Yellowstone, as versões iniciais do XDR DRAM irão trabalhar a com uma largura de banda em torno de 3,2 Gbits/s. Isso chega a ser um valor oito vezes maior que os chips de memória mais velozes utilizados nos PCs de hoje. Existe ainda a previsão de que essa velocidade possa dobrar (6,4 Gbits/s) até 2006 e muito mais depois disso.

Isso é possível devido ao fato de que o XDR DRAM é capaz de transmitir oito bits por ciclo de clock, uma técnica que está sendo chamada de ODR (Octal Data Rate).

Como a primeira versão dessa memória trabalha a 400 MHz (ou 400 mil ciclos por segundo), chegamos ao valor de 3,2 Gbits/s (400 mil ciclos x 8 bits por segundo). Quando a velocidade do clock se elevar para 800 MHz, por meio do ODR será possível alcançar taxas de 6,4 Gbits/s (800 mil ciclos x 8 bits por segundo).

As memórias XDR DRAM estarão disponíveis em vários tipos e formatos com capacidades variando de 256 Mbits até 8 Gbits, e deverá ser utilizado inicialmente em produtos tirem o máximo proveito de sua velocidade como produtos de consumo, sistemas gráficos e de rede, podendo eventualmente ser utilizado em PCs, servidores e até handhelds quando esses produtos demandarem maiores larguras de banda.

Entre os primeiros usuários desse padrão de memória está a Sony, que já anunciou o licenciamento da tecnologia XDR da Rambus para uso na nova arquitetura de processadores "Cell", desenvolvida em conjunto com a IBM para uso no PlayStation 3.

Obviamente, a empresa está novamente cortejando a Intel para que ela suporte o novo padrão de memória, algo que ela fez entusiasticamente no passado com o padrão RDRAM sem os resultados esperados.

Como a Rambus não possui fábrica (apenas licencia sua tecnologia), a produção dos chips de memória ficará por conta de empresas do ramo como Toshiba e da Elpida, que esperam colocar as primeiras versões de engenharia de 512 Mbit nas velocidades de 2,4 e 3,2 Gbits/s em meados de 2004. A produção em larga escala deverá acontecer a partir no início de 2005.

Mais informações sobre esse produto podem ser vistos no site da empresa.

Rambus : http://www.rambus.com

fonte: http://pcworld.terra.com.br/pcw/update/9270.html</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>JÁ To até vendo, 256mb xdr por apenas U$ 999,00</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>como disse.. eventualmente em micros..

ou seja... o canal ia ser uma placa de vídeo com essas memórias..

tipo uma radeon 9900pro.. heheheh com xdr... ia fazer a rosca da 5900 da nvidia.. ehhehehe

falou :-BEER</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Meu bolso não aguenta essas novidades !!!  :P</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Ivan_RF@13 July 2003,11:05

<font color='#000000'>Meu bolso não aguenta essas novidades !!!  :P</font>

<font color='#0099FF'>nem o meu =(((((((</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>nunca mais rambus esse é o ultimo da minha vida :ui:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×