Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso saber se um cooler e silencioso?


Visitante

Posts recomendados

ola.

estou afim de comprar um cooler potetnte, porém silencioso...

vi que todos os coolers marcamseu nivel de ruido em db.

o que seria esse db?? quanto ruido e um db???

40db, e um cooler barulhento??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prepare o bolso que esse cooler da Zalman é caro.....custa 150 reais.  Mas ele é muito bom. Esse Zalman faz 20 decibéis regulando ele no modo silencioso. Para voce ter uma ideia 20 decibeis equivale +/- ao som de um sussurro.

Pessoalmente, 30 decibéis eu acho ainda barulhento, o ideal seria entre 20 e 25 decibeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muganeto,

Qual é o seu micro ??

Se for com processador AMD e  não faz overclok voce pode seguir esse procedimento que eu fiz: compre um bom cooler com base de cobre e instale um potenciometro nele, assim voce controla a velocidade da ventoinha do cooler e reduz o ruido, o único porém é voce tomar muito cuidado com as temperaturas no seu micro que elas irão subir pois com menor rotação no cooler a dissipação de calor é menor.

Cooler que eu recomendo que é bom e barato com base de cobre que você acha fácil no comércio:  VCOM modelo S462-19B825. Custa uns 50 reais.

Potenciometro: pode comprar um da Zalman, ele é chamado de FAN MATE, que voce acha em www.portaldopc.com.br e www.windys.com.br  Custa 18 reais + frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só!

 Melhor sugestão não conseguirá!

 Faça como eu!

 Compre um V7 barulhento! E acople nele aquela chave reguladora de tensão (9v e 6V), nisso você poderá diminuir a rotação (e o ruido) quando não estiver trabalhando com aplicativos pesados ou dentro de jogos.

 Esta chave vende no Site da Thermaltake.

 Se quiser auxiliar na refrigeração use o CPUIDLE ou VCOOL em parceria. Eu recomendo o uso!

 Abração

P.S.: Aconselho o uso da Arctic Silver III também.

P.S.2: Minha temperatura em modo LOW (silencioso) fica em 37ºC com o CPUIDLE ativado e 44ºC sem o CPUIDLE no mesmo modo LOW

P.S.3: Em jogos coloco a chave em HIGH (alimentação 12V) e o Cooler trabalha perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...