Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Sony recolhe 18 mil laptops por risco de choque

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

<font color='#0000FF'>Informática

Quinta, 10 de julho de 2003, 17h34

Sony recolhe 18 mil laptops por risco de choque

A Sony vai recolher cerca de 18 mil laptops Vaio vendidos em todo o mundo, incluindo 13 mil no Japão, devido ao risco de um pequeno choque elétrico em modelos defeituosos.O laptop afetado pelo problema é da série FR ou FRV, um modelo popular de tela grande que custa cerca de US$ 1,5 mil.

O maior fabricante de eletrônicos do mundo também afirmou que os cerca de 3 mil laptops Vaio enviados aos Estados Unidos e os 2 mil enviados à Europa podem ter o defeito e os proprietários têm direito ao conserto gratuito.

A Sony disse que o custo do procedimento deverá atingir os 500 milhões de ienes (US$ 4,3 milhões), ou 0,01% das vendas na sua divisão de eletrônicos em 2002. O valor ainda tem que ser confirmado.

O analista do Credit Suisse First Boston Japan Masahiro Ono disse que o incidente não é grave o suficiente para mudar as estimativas para a Sony, mas sua imagem poderá ficar prejudicada caso haja outros incidentes do tipo. "A Sony já teve de recolher alguns produtos, incluindo telefones celulares", disse ele. "É uma pena, porque as vendas de PC estão indo bem este ano, depois de uma queda no ano passado."

O recolhimento dos laptops, produtos fundamentais para a Sony ao lado dos walkmans e dos televisores Vega, ocorre pouco depois que a empresa teve que recolher 40 mil micros de mesa no Japão, Estados Unidos e Canadá por causa de peças defeituosas no ano passado.

A Sony é o sexto maior fabricante de PCs do mundo, com 2% a 3% do mercado mundial no ano passado. A empresa vendeu 3,1 milhões de micros Vaio em todo o mundo no ano que terminou em março de 2003.

Mary EcEvoy, porta-voz da Sony nos Estados Unidos, disse que o choque ocorre quando o usuário "conecta o micro na corrente externa de eletricidade, desabilita a linha telefônica, conecta a máquina a um periférico, e toca uma parte metálica do micro enquanto o telefone toca simultaneamente". Segundo ela, o choque não causou nenhum ferimento e houve dez reclamações por enquanto.

 

Reuters

Reuters</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×