Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Codificar controle de portão...


guga_nt

Posts recomendados

Fala amigo.

Existe dois tipos de receptor de portão o codificado a mão e o

que aprende sozinho.

o que aprende sozinho (no receptor)tem um botão que deve ser pressionado enquanto você transmite o codigo via transmissor . (logico).

O outro você tem que olhar no receptor quais os pontos que estão cortados(trilhas de 0 a 10)

E cortar os mesmos no trans.

inté +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo.

Existe dois tipos de receptor de portão o codificado a mão e o

que aprende sozinho.

o que aprende sozinho (no receptor)tem um botão que deve ser pressionado enquanto você transmite o codigo via transmissor . (logico).

O outro você tem que olhar no receptor quais os pontos que estão cortados(trilhas de 0 a 10)

E cortar os mesmos no trans.

inté +

Opa! beleza?!?

No caso do codificado a mão, no transmissor, as trilhas a serem cortadas seriam do CI? Aquelas ali perto da pilha na terceira imagem acima?

Se for, eu fiz isso aqui copiando dum controle parecido que tá funcionando, verifiquei com o multímetro pra ver se estava OK e tal, mas não funcionou. Será que tem mais alguma coisa que pode ser feita?

Só tem uma diferença deste controle aí da figura pro que eu copiei, o CI do outro de onde eu copiei os cortes, no lugar de B9652AF (figura) estava B9812AB, mas o número de baixo, MM532200N era igual.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terá de veificar peo datasheet se os CI são iguais.

Pode ainda ter de verificar se a portadora de RF tem o valor correcto.

Rapaz, sobre isto aí em cima eu boiei, hé hé. Como olho isto? É que não entendo muito de eletrônica, só o básico do básico mesmo.

mas sobre o "trimer" deu pra sacar, é aquele componente azul que está ao lado do led, embaixo na foto do meio né? Tem uma chavinha nele pra rodar. Rodei ela aqui para os dois lados, tipo... rodei devagar e com o botão do controle apertado pra ver se o portão respondia, mas depois de umas tantas voltas para os dois lados, nem sinal.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! beleza?!?

No caso do codificado a mão, no transmissor, as trilhas a serem cortadas seriam do CI? Aquelas ali perto da pilha na terceira imagem acima?

Se for, eu fiz isso aqui copiando dum controle parecido que tá funcionando, verifiquei com o multímetro pra ver se estava OK e tal, mas não funcionou. Será que tem mais alguma coisa que pode ser feita?

Só tem uma diferença deste controle aí da figura pro que eu copiei, o CI do outro de onde eu copiei os cortes, no lugar de B9652AF (figura) estava B9812AB, mas o número de baixo, MM532200N era igual.

Valeu.

Fala mano,

O numero que vale é o de cima. o de baixo é codigo do fabricante.

Portanto são diferentes e o receptor pode não enxerga-lo. (pode).

Verifique se o bicho ta transmitindo (coloque ele bem proximo do radio AM) em torno dos 600khz.

Ele faz um barulho = aos dos controles de TV.

Se ok, pode ser a diferença do CI.

Porque o segredo é só os cortes =.

inté +. :-BEER

dia 29 ele de novo. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano,

O numero que vale é o de cima. o de baixo é codigo do fabricante.

Portanto são diferentes e o receptor pode não enxerga-lo. (pode).

Verifique se o bicho ta transmitindo (coloque ele bem proximo do radio AM) em torno dos 600khz.

Ele faz um barulho = aos dos controles de TV.

Se ok, pode ser a diferença do CI.

Porque o segredo é só os cortes =.

inté +. :-BEER

dia 29 ele de novo. :bandeira:

beleza!?!

Cara, fiz o teste aqui do radinho e o outro controle de onde tô tentando copiar fez o barulho, mas este não. Isto significa que ele tá bichado né?

Valeu de novo.

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Geralmente cristais ou ressonadores cerâmicos não são usados em controles de portão. Somente em controles com infravermelho de TV, DVD, etc.

Aparência do ressonador:ressonador_455E.JPG

Seu controle deve usar um destes chips ou outro similar:

HT6P20, 45026, HT12, HCSxxx, etc.

O chip pode ter uma aparência similar a estas. em cima dele tem o código.

DIP_8PINOS.JPGdip_18PINOS.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a consertar um controle remoto de portao,nao e pilha quando aperto as vezes funciona outras nao e geralmente nao acende o led apertando algum dois botões....

Neogaroto, o que ela quer é consertar o transmissor de controle, e não programar o receptor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza!?!

Cara, fiz o teste aqui do radinho e o outro controle de onde tô tentando copiar fez o barulho, mas este não. Isto significa que ele tá bichado né?

Valeu de novo.

T+.

Esse Ci MM53200M é um Encoder/Decoder , daqui pode baixar o datasheet e ver como fazer a codificação .

httpwww.datasheetcatalog.orgdatasheets2252509487_1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente cristais ou ressonadores cerâmicos não são usados em controles de portão. Somente em controles com infravermelho de TV, DVD, etc.

Aparência do ressonador:ressonador_455E.JPG

Seu controle deve usar um destes chips ou outro similar:

HT6P20, 45026, HT12, HCSxxx, etc.

O chip pode ter uma aparência similar a estas. em cima dele tem o código.

DIP_8PINOS.JPGdip_18PINOS.JPG

o numero e HT6P208

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente cristais ou ressonadores cerâmicos não são usados em controles de portão. Somente em controles com infravermelho de TV, DVD, etc.

Aparência do ressonador:ressonador_455E.JPG

Seu controle deve usar um destes chips ou outro similar:

HT6P20, 45026, HT12, HCSxxx, etc.

O chip pode ter uma aparência similar a estas. em cima dele tem o código.

DIP_8PINOS.JPGdip_18PINOS.JPG

HT6P208 e numero do chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a consertar um controle remoto de portao,nao e pilha quando aperto as vezes funciona outras nao e geralmente nao acende o led apertando algum dois botões....

Posso estar enganado mas verifique os botões.

Se o pode abrir veja os pinos dos botões e com um pequeno fio faça o curto entre os terminais e veja se funciona.

Se não for isso veja se tem soldas frias sobretudo nos terminais da bateria , e se estes estão bem limpos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como me explicar como faz este curto,os contatos da batera ja limpei......

Esses botões tem 2 pares de contactos mas normal,ente é usado um par desses contactos .Tem de olhar para o circuito e ver quais são usados.

Depois com um pequeno fio encosta nesses terminais. O lede deve acender.

Se com o fio acender sempre e carregando no contacto falha terá mesmo problema do botão e deve mudar o mesmo.

Quanto aos terminais da bateria pode não bastar limpar mas sim refazer as soldas .

Nota : por acaso verificou a tensão da bateria.

Quanto a esse novo não conheço. Sabe de algum site onde tenha a descição?

Mas será que quem lho vendeu não o pode programar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rapaz que me vendeu quer cobrar para programar......vou tirar uma foto da placa assim que tiver tempo,sobre o outro controle ja refiz a soldas nos contactos,vou tentarfazer o teste dos botões,mas acho que e porque agora ela nao funciona mesmo nenhum dos dois....a bateria e de 12 volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...