Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Luizburda

Dúvidas sobre adsl

Recommended Posts

Guest Luizburda

<font color='#000000'>Caros amigos do Forum tenho três dúdivas sobre o assunto ADSL:

1° Tenho uma máquina com o modem ADSL instalado em uma placa de rede Realtec, mas preciso fazer uma rede para compartilhar o acesso da Internet ADSL, usando um HUB encore.

Como faço isso, me falaram que por ter uma placa de rede só preciso configurar o PROXY, como faço isso, as máquina estão com IP´s 192.168.0.1 maskaras 255.255.255.0  .

Alguém pode me passar um tutorial

2° Se o mesmo Modem Router Adsl estiver sendo conectado no meu servidor atravês de uma porta USB, basta conectar este Router no HUB atravês de cabo RJ45 e configurar a rede ??

3° Para que serve o programa WINIPCFG , eu executei em minha máquina e me mostrou os adaptadores PPP Adapter , e o daminha placa de REDE Realtek ...

Pra que serve e como configuro o Winipcfg (bem esta aqui não e bem sobre ADSL)

Desculpe-me perguntar tudo isso mas preciso saber ou estou fud...........  CHEFEEEEEEE . BRAVOOOOOO, QUERRRR REDEEEE FUNFAAAAA !!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Sabe que você faz??Transforma o teu Router em um Roteador e distribui a navegacao pelo Hub/switch.....fica uma belza..não precisa fazer um servidor Proxy...fica lento...é melhor usar direto !

:bye:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Luizburda
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Pode me passar como FAÇO ESTA CONFIGURAÇÃO !!!

Tá precisando de ajuda  URGENTE !!!

:muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Qual é o seu modem amigo o modo roteador funciona muito bem até 4 computadores cada um funciona independente. Aqui em casa tá ligado assim :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Luizburda
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Brasil Telecom !!!!!

Juntamente com provedor BR-TURBO</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Amigo vamos tentar de novo, qual é o seu MODEM externo???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF7F00'>Eu tenho ADSL com a Brasil Telecom tambem, e modem DS-LINK, é roteador. é só autenticar com o nome de usuario e senha, no proprio confiugrador do modem.

Apos autenticado, é só ligar o modem no HUB, e do HUB pros micros, tenho 6 micros ligados no HUB, funciona beleza...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Deitos@16 Julho 2003,09:48

<font color='#000000'>Eu tenho ADSL com a Brasil Telecom tambem, e modem DS-LINK, é roteador. é só autenticar com o nome de usuario e senha, no proprio confiugrador do modem.

Apos autenticado, é só ligar o modem no HUB, e do HUB pros micros, tenho 6 micros ligados no HUB, funciona beleza...</font>

<font color='#000000'>6 micros com modo roteador  :o .

cara você acabou de quebrar um tabu  :D .

Todos dizem que o maximo é 4, mas eu também nunca acreditei eu acho quie no maximo uns 8 pcs com  o dslink limitação do pppoe.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por gok5+16 Julho 2003,14:03-->
    <font color='#000000'>Deitos@16 Julho 2003,09:48

Eu tenho ADSL com a Brasil Telecom tambem, e modem DS-LINK, é roteador. é só autenticar com o nome de usuario e senha, no proprio confiugrador do modem.

Apos autenticado, é só ligar o modem no HUB, e do HUB pros micros, tenho 6 micros ligados no HUB, funciona beleza...

6 micros com modo roteador  :o .

cara você acabou de quebrar um tabu  :D .

Todos dizem que o maximo é 4, mas eu também nunca acreditei eu acho quie no maximo uns 8 pcs com  o dslink limitação do pppoe.</font>

<font color='#736AFF'>Trabalho num laboratorio de informatica de uma escola, e veio um representane da Brasil Telecom, oferecer a internet. Ele disse que com modem roteador, não precisa de servidor, la temos 20 computadores, ainda ele disse que podiamos usar o plano residencial, ehehe... vai enteder...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Andei lendo agora que eu fui entender. :( . Realmente não existe esse limite quando se está falando de roteador. Agora tipo, você conecta uma rede e autentica em cada pc, o limite é 8 pcs esse que eu o limite do PPPoe em modo bridge. Agora se você colocar o PPPoa ou PPPoe modo roteador não existe limite.  :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por gok5@19 Julho 2003,15:55

<font color='#000000'>Andei lendo agora que eu fui entender. :( . Realmente não existe esse limite quando se está falando de roteador. Agora tipo, você conecta uma rede e autentica em cada pc, o limite é 8 pcs esse que eu o limite do PPPoe em modo bridge. Agora se você colocar o PPPoa ou PPPoe modo roteador não existe limite.  :;):</font>

<font color='#736AFF'>é, isso mesmo... a config do modem é Bridge - Disable... sem galho</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais