Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo inicializar o pc...


Visitante

Posts recomendados

Oi... Bom, é a primeira vez q eu posto aqui... E na verdade nem sei se seria o lugar certo, mas como eu não sei qual é o problema do pc, ACHO q é HD, então melhor postar aqui...

É o seguinte, quando eu ligo a minha máquina, ele carrega normalmente até aquele quadro branco onde tem as informações do computador, dps aparece o seguinte:

Novell Netware Ready Firmawere V1.00 (940809)

Copyright 1991-1994 Novel, Inc All Rights Reserved

Sis 900/7016 Adapters DOS ODI Drivers V1.09 (001030)

Copyright 1998 Sis Corp. All Rights Reserved

RPL - ROM - ADR: 00E0 06F4 6426

RPL - ROM - IRQ: 5

RPL - ROM - PIO: CC00

RPL - ROM - FFC: 5

Boot Failure

Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device

Press any key when ready

Searching for boot record from CDRom... Not Found

Searching for boot record from IDE-O... Not Found

Searching for boot record from Floppy... Not Found

Searching for boot record from Network: OK

Press <HOME> key to boot from local drive

Bom, é isso, se vocês puderem me ajudar eu agradeceria muito, porque nem formatar eu consigo, porque diz q o pc não tem partições... Eu uso o Windows XP, se é q isso muda alguma coisa...

Valeu desde já!

Rebeca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você usava o XP nessa máquina mesmo, com rede Novell? Se você quer apenas formatar, faça um disco de inicialização em qualquer outra máquina, se você não tiver nenhum pronto (pode ser do Windows95 ou 98).

Depois coloque no drive da sua máquina e reinicie. Assim vai dar boot pelo disquete, aí você pode rodar o fdisk e formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uso o XP com rede nele há um tempo... Eu já tentei entrar com um disco de boot do 98 e usar o Fdisk, mas ele diz q não há partições criadas e dps diz q há um erro no disco fixo e vai para o prompt...

Valeu de qualquer forma!!

Rebeca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta redetectar o hd pela bios, se não der certo verifica os jumpers do hd (slave, master....) já aconteceu q o hd do meu primo funcionou por uns 4 meses depois de voltar de uma "assistencia tecnica" , e depois pifou - problema: erro nos jumpers. Como funcionou esse tempo todo??? num faço menor ideia....

ps. a mensagem de erro era a mesa  

espero ter ajudado..

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu sou totalmente ignorante nesses termos... hahaha... Redetectar o HD pela BIOS seria o q? Eu já tentei ir no Setup, aquele primeira opção, F3 e tal... Da primeira vez q deu esse erro no pc isso funcionou, agora não mais...

Agora, o q seria os jumpers do HD? Se a mensagem de erro era a mesmo deve ser isso né...

Brigadão

Rebeca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rebeca, você, para entrar no Setup do BIOS, deve pressionar a tecla Delete enquanto o PC está dando o boot. Ou seja, quando aparece a primeira tela, com as configurações do PC. Daí, estando no Setup, você deve verificar se o HD está como "Master". Atrás do HD o "jumper" deverá estar na posição "Master", também! Foi isso que o newbiekauew falou! Só que, para isso, deve-se ter uma certa experiência... Se você não tem, peça para alguém que você conhece e seja de sua confiança...

 :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dps q ele me falou eu me informei dos jumpers e tal, e dei uma olhada, tá no Master sim, e quanto ao Setup, o Pri Master é User né, aí tem as informações do HD, creio eu... Dps tem Pri Slave q é o CDRom, dps Sec Master e Sec Slave não tem nada instalado...

Valeu

Rebeca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se seu HD esta master tente agora detecta-lo na bios assim: no menu onde você encontrou o user aperte F3 de novo para detectar os dispositivos, se ele não encontrar nada tente trocar o cabo de energia q esta no hd por outro disponivel no micro, dai veja tbem as suas configuracoes de boot de micro, q pelo jeito deve estar 1ST BOOT Network ou FIRST BOOT , MUDE PARA floppy e coloque o disco de boot do windows98 ou me para q o você possa usar o fdisk.... depois mando mais detalhes agora tenho q correr q o chefe chegou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As informações do SETUP estão corretas. No entanto seu HD pode estar com problemas. Mesmo sendo reconhecido pelo SETUP, ele pode estar com bad blocks ou simplesmente com a tabela de partição inválida ou com erros. Faça o seguinte:

Primeiramente verifique na BIOS a ordem dos dispositivos de boot, veja se o HD está em primeiro (first boot device)

1 - Inicie através de um disco de boot do Windows 98 e escolha "Sem suporte a CD-ROM".

2 - Comande FDISK /MBR para recriar a MBR do seu HD.

3 - Reinicie o micro e veja no que dá. Tente usar o FDISK também.

Se o erro persistir, você precisará de um programa especializado, como o PartitionMagic. Se você conhece alguém que tenha, peça que crie um disquete pra você. Se conseguir isso fale conosco.

Off: Viva Kurt Cobain!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor eu jogar fora esse HD... rs...

Bom gente, seguinte, eu já fui ao SETUP, detectei ele e deu td certo, já troquei o cabo e não adiantou nada, quanto as configuraçãos de boot, eu não sei como fazer para colocar o HD como first boot, ou melhor sei, mas não sei qual das opções é o HD, suponho eu q seja IDE-0, me corrijam se estiver errada... mas enfim, eu o configurei dessa forma e os comandos do FDISK não funcionam, nem FDISK, nem FDISK /MBR, aparece o seguinte:

FDISK: Erro de leitura do disco fixo

FDISK /MBR: O código de inicialização principal não foi atualizado

Sendo assim, é claro q eu já dei boot com o disco do 98, mas de nada adianta, como vocês viram...

Já testei outro HD no pc e funcionou normalmente...

Acho q a solução vai ser o PartitionMagic mesmo, mas não conheço ninguém q tenha, vou ter q ver onde acho...

Valeu a todos vocês pela atenção...

Rebeca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...