Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlonxp 2600+(333 mhz) é reconhecido no post como


PEDRAOZAO

Posts recomendados

Olá pesseoal!

Instalei um AthlonXP 2600+ na minha placa ECS K7VTA5(Shuttle AK35GT2/R) já com a BIOS mais nova da Shuttle que reconhece até o 3000+.  Quando instalei da 1ª vez, fiz as alterações necessárias no SETUP e reiniciei o computador.  Apareceu como AthlonXP 2600+ como era de se esperar.  Só que eu tive um problema de vídeo(congelou e não quis mais dar vídeo) e mexi em várias coisas dentro do PC, inclusive no processador(retirei-o), mas depois quando reiniciei a máquina, o POST está reconhecendo o processador como unknown 2600+.  Até agora não me deu problema, mas eu gostaria de saber o que pode ter acontecido, pois antes reconhecia como AthlonXP.

O  software SANDRA me diz que ele é um AthlonXP  T-bred  2600+ só que diz modelo desconhecido e indica Cache L2 de 64Kb.  A  mesma coisa o Wcpuid .

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Abraços

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho melhor você limpar o CMOS e instalar novamente.

A placa deve ter identificado errado mesmo, pois nunca vi isso. O WCPUID lê as informações que estão sendo usadas. Se está dizendo 64kB, pode ter certeza que é a placa que está achando isso. Queimar eu acho que não aconteceu.

Se não conseguir, depois passo um programa que dá pra medir se o cache está atuando só com 64kB ou os 256kB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@12 Julho 2003,08:34

Acho melhor você limpar o CMOS e instalar novamente.

A placa deve ter identificado errado mesmo, pois nunca vi isso. O WCPUID lê as informações que estão sendo usadas. Se está dizendo 64kB, pode ter certeza que é a placa que está achando isso. Queimar eu acho que não aconteceu.

Se não conseguir, depois passo um programa que dá pra medir se o cache está atuando só com 64kB ou os 256kB.

Já dei Clear CMOS e nada.  continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez backup da bios correto? a versão antiga suporta até o 2600+, portanto deveria funcionar, outra questão, esta cpu é fsb 266 ou 333? andei montando algumas k7vat3 v.5.0 em que mesmo alterando no jumpers você tinha que forçar na bios, até agora não entendi o motivo, mas o erro que apresentava era no clock e não no reconhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o FSB está correto???

Que tipo, no meu caso eu estava com um T-Bird na A7N8X, ou seja FSB 100MHz, mostrandoa frequência errada. Daí quando eu instalei o 2600+ 333 tive que subir o FSB para 166 e daí ele mostrou todas as informações corretas, 2600+ 333, multiplicador 12,5X, freq. real de 2,08GHz!!!

falou e T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CrushNVD@12 Julho 2003,17:15

cara, o FSB está correto???

Que tipo, no meu caso eu estava com um T-Bird na A7N8X, ou seja FSB 100MHz, mostrandoa frequência errada. Daí quando eu instalei o 2600+ 333 tive que subir o FSB para 166 e daí ele mostrou todas as informações corretas, 2600+ 333, multiplicador 12,5X, freq. real de 2,08GHz!!!

falou e T+

Foi exatamente isso que eu fiz(166 X 12,5).  E antes de dar pau estava reconhecendo legal como AthlonXP 2600+ no Post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavioac@12 Julho 2003,16:26

você fez backup da bios correto? a versão antiga suporta até o 2600+, portanto deveria funcionar, outra questão, esta cpu é fsb 266 ou 333? andei montando algumas k7vat3 v.5.0 em que mesmo alterando no jumpers você tinha que forçar na bios, até agora não entendi o motivo, mas o erro que apresentava era no clock e não no reconhecimento.

A minha é a K7VTA5 e não a KVTA3 v.5.0 e a BIOS é a AK35S20G, que suporta até o 3000+ ou 3200+.  Não mexi em jumper nenhum, só configurei pelo SETUP da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CrushNVD@12 Julho 2003,21:23

certo, mas então..., antes de dar pau, como estava as configurações?

Multiplicador, FSB e tal?

Estava tudo em AUTO...?

Não.  eu tive que alterar de 233 p/ 266 e o multiplicador p/ X 12,5.  Aí ele reconheceu legal.  como AthlonXP2600+.  só depois foi que apareceu essa frescura de tipo de processador desconhecido(unknown) e Cache L2 de 64Kb(isso eu não tinha reparado antes como estava). :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@13 Julho 2003,09:05

O problema parece estar no reconhecimento do cache L2, que por não achar que tem 256Kb, não reconhece como athlon.

Verifique se a opção "l2 cache" não está desabilitada...

Senão, é possível que seu processador tenha pifado no cache.

A opção L2 está habilitada.  É possível o processador pifar só no cache?  Nese caso será que eu teria garantia?  Como posso verificar tal coisa?  Eu recebi esse processador no dia 09/07/2003.  Estou decepcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...