Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall, roteador, switch?!?, proxy


santos.galahack

Posts recomendados

Fala , tranquilo..

Vou lhe fornecer uma definicao bem basica dos termos:

 Firewall -> Um programa (pode ser tambem uma combinacao de hardware+software) que monitora/controla o trafego entre a rede local e a Internet (firewall corportivo) ou o trafego entre o seu computador e a Internet (firewall pessoal). Sua função é permitir ou negar o acesso à Internet ou desta a rede local, tendo como base as definições de regras aplicadas ao mesmo.

Roteador -> Equipamento usado para ligar duas ou + redes locais. Sua função é receber um pacote de entrada e encaminha-lo para a rede de saida, usando para tal sua tabela de roteamento.

 Proxy -> Um programa usado para compartilhar o acesso a Internet entre varios computadores de uma rede. O computador da rede estabelece uma conexao com o proxy e este, por sua vez, se conecta ao site de destino.

 Switch -> Similar a um HUB, porém não envia os dados para todas as portas de saida, somente para o endereco de destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...