Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
macsei

Problema com a conta "convidado" do win xp home

Recommended Posts

<font color='#000000'>Amigos,

O sistema operacional de meu computador é o Windows XP Home Edition e está atualizado pelo Windows Update.

Tenho três contas de usuários ativas: uma conta de administrador, uma conta limitada e a conta "convidado" está ativada. Existe uma conexão dial-up configurada e funcionando. Consigo acessar a internet normalmente quando faço logon com a conta de administrador ou com a conta limitada. Entretanto, quando faço logon com a conta "convidado", não consigo acessar a internet. A conexão dial-up existente fica desabilitada. Ela aparece em "Painel de controle => Conexões de Rede". Mas, quando clico no ícone da conexão, as opções do menu de contexto estão desabilitadas (em cinza). Em "Painel de controle => Opções da Internet => Conexões", a conexão existente não aparece, ficando a listagem vazia. Tampouco consigo criar uma nova conexão dial-up quando faço logon como "convidado".

Há dois discadores gratuitos instalados (iG e Yahoo! Acesso Grátis) e eles também não funcionam na conta "convidado". Porém, essa conexão dial-up referida acima não é de nenhum deles.

Sei que é possível acessar a internet como "convidado", porque está dito na ajuda. Como fazer isso?

Agradeço por qualquer informação,

Roberto</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>não sei no xp home, pois uso o professional , mas se você logar como convidado com a conexao já ativa ele navega normalmente.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>jamaica2,

Nada feito. Quando alterno de usuário, passando da conta "administrador" para a "convidado", a conexão não se mantém. Pelo contrário, quando retorno para a conta do administrador, encontro a conexão desfeita.

Mesmo que isso fosse possível (em meu XP Home), que sentido faria? A conta "convidado" existe justamente para permitir o uso do computador (inclusive a internet) por quem não tem uma conta particular. Sei que ela é limitada, mas, no meu caso, está limitada demais! :)

Obrigado assim mesmo,

Roberto</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Descobri porque não se pode usar a conexão dial-up (discada) com a conta convidado. Por uma questão de segurança, o Windows XP não permite que se faça ou desfaça uma conexão usando-se essa conta. Se, por outro lado, já houver uma conexão disponível -- por cabo, ADSL ou rede local -- o usuário poderá usá-la.

Descobri isso num grupo de notícias da Microsoft, onde várias pessoas tinham a mesma dúvida. A explicação completa está no site abaixo (em inglês).

Andy Rathbone's Web Site

http://www.andyrathbone.com/tips/guestdial.html</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais