Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dr Hardware

Montar um sistema 5.1 ... to querendo saber, quais

Recommended Posts

<font color='#000000'>aí galera..

to querendo montar um sistema 5.1 pro meu PC muito muito muito do mau... pra estourar as janelas e ter extrema confiabilidade... principalmente pra mim assistir meus filmes no DVD do meu PC....

estava pensando em amplificadores externos, com controle de volume...

tipo, 1 pras duas caixas dianteiras (duas saídas), outros igual pras duas traseiras (duas saídas), um pra central (uma saída) e outro pro sub (uma saída)...

gostaira de saber as potencias destes amplificadores e tal... tem que ter controle de volume em cada um...

As caixas eu estava pensando o seguinte :

Nas da frente e de traz : um tweeter X (qual ?), um mid range Y (qual) e um woofer em caixa selada de 6 pol Z (qual ?)..

Na central : ?? não faço ideia, já que é a caixa de "vóz", deve se ter um bocado de mid range ...

No sub : um sub em caixa dutada de 12 pol X (qual ?) ...

Me ajudem aí galera !!

e e desculpe pela ignorância, mas é que sou muito leigo neste asunto....

vlews !!!

falou.. :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Se voce quer pra detonar usa um Home Theater da Pioneer completo e é só curtir.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>cara faz que nem eu, comprar uma audigy qualquer uma, eu tenho a mp3+ mas se quiser um platinum ex é melhor ainda vem com aquele amplificador pra colocar numa baia de cd-rom, e compro um conjunto de caixas como o Creative Inspire 5200 que vem com subwoofer e 5 caixas o som é muito massa é de estourar as janelas aqui huahauhauhh :ui:  :ui:  :ui:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Velho, não rola voce fazer isso.. comprar amplificadores, tweeters, mids, subs, etc, etc, etc... rola mesmo é voce fazer o que nosso amigo falou:

Compra um Home Theater da Pioneer, Yamaha, Sony... sei la! Uma marca BOA, de confiança e de qualidade. Aí voce escolhe um modelo de estourar o timpano (do VIZINHO, claro)... e liga no seu micro... As caixas da Creative Inspire sao EXCELENTES, mas a um certo volume, podem distorcer. Eu tinha um DTT2500. Eu estava MUITO contente com o volume que ele me proporcionava. mas chegava a distorcer sim, claro... mas pro meu ap que era pequeno, estava ótimo. E tem uma vantagem em comprar as caixas Creative Inspire: voce tem som 5.1 nos GAMES tambem!!!!! Se voce comprar um Home Theater externo (pioneer, sony), voce não terá games em 5.1. Só os DVDs mesmo... a vantagem é que voce terá som DTS tambem! (se comprar um HT que tenha, LOGICO). As placas Audgy não POSSUEM DTS... isso q é ####... Só decodifica Dolby Digital. então é isso velho... Aí vai um resumo:

1. Compre uma Audgy 1 ou 2 e o conjunto Creative Inspire 5.1 (para Audgy 1) ou 6.1 (para Audgy 2). OU...

2. Compre qualquer placa de som com saida DIGITAL (SPDIF OUT) e um Home Theater Pioneer ou Yamaha ou Sony...

Lembrando que com tudo isso, você vai ter que desembolsar uns 1500 reais pra primeira opção e mais de 2000 reais pra segunda opção...

Abraços</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

1. Compre uma Audgy 1 ou 2 e o conjunto Creative Inspire 5.1 (para Audgy 1) ou 6.1 (para Audgy 2). OU...

2. Compre qualquer placa de som com saida DIGITAL (SPDIF OUT) e um Home Theater Pioneer ou Yamaha ou Sony...

Lembrando que com tudo isso, você vai ter que desembolsar uns 1500 reais pra primeira opção e mais de 2000 reais pra segunda opção...

Acho que não é tanto assim eheheeh

Tipo eu gastei

Audigy MP3+ U$  69,00

Creative Inspire U$ 90,00

Total U$ 159,00

Usando 159x3 (dollar atual)

R$ 477,00 e agora acho que ta mais barato</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Aegalera, vlews...

mas..

eu queria mesmo era montar..

aí dava pra fazer um sonzão de uns 15.000 wrms brincando ...

sub de 12 então !!

nusz..

deviaser uma delicia ouvir suaas batidas...

mas..

então tá...

vou comprar uma placa mãe Abit NF7-S que tem o famoso SoundStomr on-board, que consegue ser melhor que uma  Audigy 1....

aí eu vendo minhas caixinhas Genius 5.1 1500w e compro uma Creative Inspire 5200 5.1 certo ??!!!

mas...

o sub dela é bom ??

se não eu faço que nem já vi numa revista PC Extreme, o cara pegou um conjunto desses e substitui seu sub por um de 12 numa caixa selada.....

arf...

aja verdinho....

falou... :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>é ótimo o creative inspire 5200 o sub é muito bom, pode comprar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Uepa, um usuario de uma Inspire 5200 me recomendando...

então vou nessa....

mas....

galera, quanto será que valem as minhas boas Genius ??

1500w , 5.1 .... liga em placa de som fulera com 1 canal também

......

iae ??

250 ?

300 ?

200?

10 ?

1 ?

1000 ?

:help:  :help:  :help:

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest John Andrade

<font color='#000000'>esqueça soundblasters e caixas inspire.

a Sound blaster pode ser uma ótima opção para sons mais modestos, mas prefira placas de som profissional (as M-AUDIO são boas e você encontra alguns modelos por preços razoavelmente acessíveis, pois você não precisa mais do que 2 saídas digitais).

Vocês devem estar se perguntando: o que que esse ***** tá dizendo ? Sound Blaster é a melhor... mas não mesmooooo !!! é muito boa sim... agora com 24 bit e 96mhz... mas as profissionais são profissionais... Perguntem se o estúdio MOSH é equipado com Sound Blaster...

Com placa de audio profissional:

você liga reciever...(YAMAHA, ROLAND, SONY, PIONEER, etc... porque você quer o melhor e nada como um bom reciever para distribuir corretamente o som pelas 5 caixas. afinal, se imagine ouvindo um dvd de show.... um solo do Pete Townshend (The Who),ele toca numa Fender Eric Clapton, que possui um ##### som agudo.... rolando no SUB WOOFER.. nada a ver né... o sub é pra sons graves e tal... não coloque amplificadores separados para cada caixa, como você queria... você pode experimentar colocar amplificador para cada caixa, depois de passar pelo reciever, mas tem que ser bem regulado. o ideal é um equalizadorzinho junto com o amplificador, pode ser uma mesinha de som.) na placa de som através da saída SPDIF. e depois distribui nas caixas (num manjo de modelos, marcas... mas consulte em revistas sobre HOME THEATER... tem uma revista com esse nome mesmo. As vezes aquelas revistinhas que vem com DVD possuem informações sobre sistemas.

O uso da saída digital é fundamental, pois através dela são enviados os dados do áudio perfeitos. o que não acontece com o RCA, que é estéreo.

Ainda prefiro um Home Theater separado do PC. com um bom som DTS...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Nusz !!!

vlew colega !!!

você intende mesmo do assunto ein !!!

mas...

eu não sou rico não velho...

a grana tá curta !!!

então, resolvi que irei optar por:

som on-board da nForce2 (Sound Storm)

Creative Inspire 5.1 5200w ....

e tal fraga !!

vlew de qualquer forma...

ah !!!

eu sei que as placas crative são um lixo....

por exemplo..

uma TurtleBeach Santa Cruz detona qualquer audigy..

se manja né ??

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por John Andrade@21 Julho 2003,09:42

<font color='#000000'>Vocês devem estar se perguntando: o que que esse ***** tá dizendo ? Sound Blaster é a melhor... mas não mesmooooo !!! é muito boa sim... agora com 24 bit e 96mhz... mas as profissionais são profissionais... Perguntem se o estúdio MOSH é equipado com Sound Blaster...</font>

<font color='#000000'>Cara... nada a ver o q c tá falando...

A placa Audgy 2 tem decodificador DOLBY DIGITAL EX (6.1 canais), possui certificação THX e serve muito bem para uso profissional para quem optar pelo "Livedrive 2", que possui muitas saidas e entradas opcionais...

O que voce acha que uma placa "profissional" faz a mais?! Me diga...

E pra sua informação, você não usa saidas DIGITAIS para mandar o som decodificado paras as caixas de som 5.1 ou 6.1... a propria placa já decodifica o som e manda cada sinal para sua respectiva caixa... Apenas os sinais LFE irão para subwoofer... NADA DE AGUDOS indo para o subwoofer... não fale sobre o que voce não entende... Se voce não tem placa da Creative porque não gosta, tudo bem.. mas isso quer dizer que voce não é a pessoa certa para criticá-las!  :stupid:

A ÚNICA coisa que posso concordar com voce é o seguinte: as placas de som hoje em dia que possui decodificador embutido, NÃO decodificam DTS, que tem uma qualidade sonora melhor. porém, POUQUISSIMOS DVDs possuem faixas em DTS... A maioria é Dolby Digital... Outra coisa que eu concordo com o carinha aí... é que um Home Theater "convencional" possui muito mais POTÊNCIA do que as caixas Inspire ligadas à uma Audgy... O que muda? O VOLUME!... porém, se alguem tiver muita GRANA e optar pelo conjunto MEGAWORKS, que TAMBEM possui certificação THX, aí sim terá um Home Theater FUDIDS!

falou galera! Se quiserem entrar em contato pra tirar duvidas, mandem um MP ou email, ou icq, ou MSN.. sei la!

Abraços  9-))  9-))  9-))</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest John Andrade
    Postado Originalmente por brazil_dpr@22 Julho 2003,02:42

<font color='#000000'>E pra sua informação, você não usa saidas DIGITAIS para mandar o som decodificado paras as caixas de som 5.1 ou 6.1... a propria placa já decodifica o som e manda cada sinal para sua respectiva caixa... Apenas os sinais LFE irão para subwoofer... NADA DE AGUDOS indo para o subwoofer...

é que um Home Theater "convencional" possui muito mais POTÊNCIA do que as caixas Inspire ligadas à uma Audgy... O que muda? O VOLUME!...</font>

<font color='#000000'>Tipo.. você não leu o que o Dr. Hardware estava tentando fazer.

Vou copiar o que ele postou:

estava pensando em amplificadores externos, com controle de volume...

tipo, 1 pras duas caixas dianteiras (duas saídas), outros igual pras duas traseiras (duas saídas), um pra central (uma saída) e outro pro sub (uma saída)...

gostaira de saber as potencias destes amplificadores e tal... tem que ter controle de volume em cada um...

O que eu entendi foi que ele queria colocar cada par de caixas num canal, mixar e amplificar para aí sim enviar as caixas. ele num disse sobre distribuir o som através de sistemas 6.1 de uma placa de som com certificado THX, ######³ ... Se fosse para apenas amplificar, que fizesse com uma placa decente (o que parece que ele queria nesse tópico), com qualidade de estúdio e não com placas que se compra na santa efigênia e se usa em casa. Não estou querendo dizer que as Creative são ruins, mas PELO AMOR DE DEUS... ELAS NÃO SÃO AS MELHORES !!! As soundblaster podem ser boas para

Tudo bem, eu num entendo de Home Theater. Não mesmo !, mas entendo um pouquinho de áudio, algo que procuro estudar sempre, pois mexo com estúdio de gravação. enquanto você brincava no video eu já mixava e masterizava.

Ps: Qualquer placa, sistema pode ter o certificado que for, mas eu ainda prefiro confiar mais no meu ouvido (se você peidar, eu te digo em que tom você peidou). Acho que em áudio, algo muito importante é saber ouvir e não apenas ler que determinado hardware possui certificado.

Ps2: Se eu num sei sobre Home Theater, me explique, procure não me ofender e se achar um Deus porque você sabe assistir TV e ler manuais.

Ps3: Não sei o que você faz, com o que trabalha, mas daria um bom vendedor de placas creative.

Ps4: Potência e Volume não é a mesma coisa... :muro: estude. O Aumento da potência gera ganho, volume, etc... mas aí já é coisa de engenheiro. Quero distância disso :D

Ps5: sem ofensas.  :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>nossa !!!

que loucura !!!

putz..

do d mas !!!

meu topico tá uma putariaa danada !!

AEuhAEOuAHeuioahEUIO

PORRADAA !!!!!!!

eeeeeeeeeeeee !!!!!!! up up up !!!!!!

AEhAIOUehaoUIEHAIOUEH

:)))))))  :)))))))  :oba:  :oba:

AEHAUIOEhAIOUEHAIOE

Fodaa...

mas, o galera...

o que eu queria era pegar as saídas da placa de som (1 que vai pras duas dianterias | Outra que vai pras duas traseiras | e outra que vai pro sub e pro center) e meter um amplificador direto na linha, tipo aqueles de carro, que você só liga ali no fio e beleza.....

aí eu pegaria esses sinais já separdos pela placa e amplificadassos pelos amplificadores e meteria umas caixas "especificas" pra cada tipo de canal ... intendem ??

hehehehe

de qualquer forma...

já desisti...

vou metee uma Inspire 5200 no Sound Storm de minha futura NF7-S !!

vlews !!!

falou..... :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>me desculpem pela mensagem logo em seguida, mas é que eu não estou conseguindo editar e esqueci de dizer algo :

Talvez eu troque o sub da Inspire por um Sub Selenium Bass dde 12 pol em caixa dutada ..

q q vocês acham ??

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest John Andrade

<font color='#000000'>Tipo.. num to aqui pra tretar não. to aqui pra aprender e ajudar os outros com as coisas que eu entendo um pouco. Só respondi daquela forma para igualar o nível da resposta que obtive anteriormente. :;):

Postado Originalmente por Dr Hardware@23 Julho 2003,00:48

o que eu queria era pegar as saídas da placa de som (1 que vai pras duas dianterias | Outra que vai pras duas traseiras | e outra que vai pro sub e pro center) e meter um amplificador direto na linha, tipo aqueles de carro, que você só liga ali no fio e beleza.....

aí eu pegaria esses sinais já separdos pela placa e amplificadassos pelos amplificadores e meteria umas caixas "especificas" pra cada tipo de canal ... intendem ??

heheheh

Ah então pega uma placa que já divida esses sinais (as SoundBlaster memo).

Mas olha essa salinha... aposto o que for que eles não usam SoundBlaster.. heheheheh

http://www.mosh.com.br/links/fotos/fdvd1.htm

http://www.mosh.com.br/links/fotos/fdvd2.htm

E VIVA O MOSH  :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Não...

vou optar pelo SoundStorm on-board presente nas NF7-S ...

aí eu pega as Inspire 5.1 mesmo e modifico o sub dela (meto uma caixa dutada com woofer de 12pol) ...

Nusz !

a neim...

sem noção d+...

que baguiada fii !!!

putz.....

heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais