Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
1234

Alguem me ajude.........

Recommended Posts

<font color='#000000'>O pc da minha tia tinha fritado ela levo na assistencia e o cara falo que não tinha sobrado nada, mas como eu sou muito curioso mas não entendo muita coisa começei a colocar algumas peças do pc dela no meu e vi que o hd ainda estava bom e que a fonte e o cd rom estavam queimados mas eu não sei como eu faço para testar placa-mãe e o processador, alguem poderia me ajudar??e outra coisa o pente de memoria ram dela era é de 128 mas tem um adesivo escrito 64 sera quem alguem pode ter trocado??? obrigado desde já...........</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>deixa eu v c intendí. você ké testá a placa mãe e o processador? Bom, pro pc dá vídeo só seria presciso da placa mãe, memória, processador e placa de vídeo (c não for onboard). C você ligá tudo isso e não der vídeo, vá pela substituição. mas tome cuidado que também pode acontecer de um processador queimado danificar a placa mãe e vice-versa. Mais é muito raro.

Quanto ao problema da memória, testa ela em outra placa mãe, c não mostrar 128MB é porque lalaraum sua tia :))))))) , mais v c num tá escrito 2X64.

falou..</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>o pc é onbord, so que o dela é um pentium e o meu um amd duron tem algum problema?? e como eu faço pra tirar o processador e so puxar??</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por 1234@13 Julho 2003,17:02

<font color='#000000'>o pc é onbord, so que o dela é um pentium e o meu um amd duron tem algum problema?? e como eu faço pra tirar o processador e so puxar??</font>

<font color='#000080'>pra testar a placa mãe e o processador você terá que possuir uma placa de mesmo soquete e outro processador que esteja funcionando legal, além de uma memória também pra testar os dois componentes!

se for soquete é puxar a alavanquinha e retirar devagar ela, depois antes de ligar pra testar, recomendo você resetar a bios pra evitar qualquer (caso esteja overclocada ou simplesmente com alguma alteração na memória na qual essa outra não suporte e evite que ela ligue)!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Eu acho q é um caso perdido...

Não vou afirmar, mas acho q trocaram as peças boas do computador da sua tia por peças queimadas...

O tamanho do HD é realmente o tamanho q ela tinha antes? Os arquivos dela continuam lá? Este HD tem bad block???

Verifique isso, tem muito picareta nesta área.

Se o problema foi fonte tem boas chances do processador e da memória ainda estarem em perfeito estado. Ai costuma ir embora a Fonte, e os dispositvos q estão ligados diretamente nela (CD, HD,...)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>o hd tem os mesmo arquivos e o mesmo tamanho..........eu queria saber o melhor modo pra retirar o processador pois falaram pra mim q é muito fácil pra quebrar e queimar, alguem poderia me ajuda?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por 1234@15 Julho 2003,01:53

<font color='#000000'>o hd tem os mesmo arquivos e o mesmo tamanho..........eu queria saber o melhor modo pra retirar o processador pois falaram pra mim q é muito fácil pra quebrar e queimar, alguem poderia me ajuda?</font>

<font color='#000000'>não, você só deve tomar cuidado na retiragem e colocagem do cooler, pois geralmente eles vem com umas garrinhas onde você tem q enfiar uma chave de fenda para retirar, assim você corre o risco d a chave escapar e detonar uma trilha da placa mãe q esteja pur pertu (um colega meu fez isso e nunca mais conseguiu usar o floppy nessa MB). No mais é só puxar a alavanca um pouco para o lado e depois pra cima (lembre-se q ela deve ficar a 90º completamente na vertical). Após isso pode metê o dedão no processador q ele tá soltinho.

Mais não tem como você trocar esses 2 processadores, pois o Duron usa socket A (462 pinos) enkuanto o Pentium utiliza um Socket 7 (num lembro quantos pinos.... 372 c num m engano...) nesse caso você deverá testar esse processador em outra MB.

falou..</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais