Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lopes Dias

Cl9 instalação, me ajudem por favor ?

Recommended Posts

<font color='#000000'>Olá pessoal, estou tentando instalar o Conectiva linux 9, todo processo de instalação ocorre perfeitamente, da seguinte forma: (a instalação é Dual Boot - Windows XP Pro e Linux)

1. na primeita tela de instalação seleciono: Conecitiva Linux 9

2. Selecionei oa partição da instalação do Linux com EXT3 com 4,8 Gb e 256 Mb de Swap

3. Informo os Usuarios e senha

4. O Gerenciador de Boot: Grub

e depois reinicio o computador, seleciono Linux, e depois que informo o usuario e senha cai numa tela (como se fosse a do prompt do msdos) preta (pequena) no lado esquerdo infeior e não vai para a tela principal do CL9, o que faço?

OBs. tentei instalar Linux Mandrake 9.1 e tudo deu certo, só o CL9 que não estou conseguindo, tudo ocorre perfeitamente na instalação, mas não entra na tela inicial do CL, depois do Login cai na tela de "prompt" .</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Amigo, eu não manjo muito de Linux. Tô apenas começando, mas tive este problema com a instalação do Conectiva 9.

O que pode estar acontencendo são duas coisas:

1) Você selecionou errado algum informação de driver, talvez a placa de vídeo ou monitor. Se for o caso, tem um comando para reconfigurar: XF6config ou algo do tipo. Logue-se como ROOT e vá ao diretório ROOT (cd /root) e digite xf86config e reconfigure tudo...

2) Acredito que você tenha escolhida a opção "Instalação Mínima" (é a primeira das opções, não recordo muito bem, que não instala o X Windows - interface gráfica, só que no menu não informa isto, você só vem saber depois) e não a "Desktop". Se for este o caso, eu recomendaria a reinstalação e escolha a opçã de instalação "Desktop".

Porém, não hora de escolher o Gerenciador de Boot, opte pelo LILO e não pelo GRUB devido o LILO ser mais conhecido pelas Linuxers. Também é recomendável que peça para por o Gerenciador de Boot para ser instalado na MBR (Master Boot Record, que fica na trilha 0 do hard disk). Resumindo: tente observar e escolher estas opções nos menus de instalação, conforme eles forem aparecendo.

Acho que é isto aí.

Abraço,</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Lopes,

O Alex talvez tenha razão, você pode ter escolhido a opção mínima ou a opção personalizada onde não foi marcado os arquivos do KDE. Assim sendo eu  te aconselharia a reinstalar o Conectiva 9 escolhendo assim a segnda opção (Instalação padrão para estção de trabalho e computadores pessoais) depois você instala os outros pacates que tiver necessidade)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais