Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest -==@Green Man@==-

Radeon 9500 em radeon 9700

Recommended Posts

Guest -==@Green Man@==-

<font color='#0000FF'>Ola galera.

Estou pensando em comprar uma "9500 Pro 128 DDR" por que vi que é possível modificá-la para uma 9700 Pro, ai me disseram que só é possível modificar uma 9500 não Pro em uma 9700 não Pro.

Isso é verdade? Só é possível modificar uma 9500 não Pro em uma 9700 não Pro? Ou é possível modificar uma 9500 Pro em uma 9700 Pro? Ao fazer estas modificações o desempenho se iguala ao da 9700? Alguém sabe como fazer estas modificações ou algum site bom que me ajude? E pra finalizar gostaria de saber se tem algum lugar que posso ver um comparativo entre a "9500 modificada em 9700" vs "9700 original"?

Me ajude a esclarecer minhas duvidas, que não são poucas né, desde já agradeço.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Sim, li isso na PCExtreme no.7, a 9500Pro usa um PCB diferente da 9700/9700Pro, com todas as memórias do mesmo lado. A 9500 não-Pro tem indícios de ser "Refugos" de 9700, ou seja, 9700 que não funcionam direito e são remarcadas para funcionarem com apenas parte da GPU. Ah e também li que  existe algumas 9500 que simplesmente não funcionam ao fazer a modificação (mesmo que seja por software...).</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest -==@Green Man@==-
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Valeu Ichigeki.

Alguém mais tem ideia de como identificar uma 9500 que pode ser modada?

:chorao:  :chorao:  :chorao:  :chorao:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ichigeki, tu tens ideia de como reconhecer as 9500 que supostamente funcionariam com esse método sem ter que testá-las antes, a disposição das memórias sobre a placa teriam alguma influência (algumas estão dividas em dois grupos e algumas placas apresentam um gruto retilíneo). Outros fabricantes como a Saphire também poderiam passar por essa modificação ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Só funcionam as placas com 128Mb e não-Pró (Pois usam o mesmo pcb da 9700)

Ah pra testar faz um softmod usando o rivatuner (http://content.guru3d.com/index.php?page=rivatuner&menu=8) e procure testar muitos benchmarks pra ver se não há falha (3dmark 2001, 3dmark 2003, UT2K3, GLExcess...).

Li que alguns sintomas que a conversão não é possível é no Nature tanto do 3dmark 2001 e 2003, a maioria das falhas acontece neste teste, parece que em alguns casos aparece um quadriculado na tela, constatando ser realmente uma GPU defeituosa...

Ah e teoricamente qualquer marca pode passar pela modifcação, mas depois de modificar lembre-se: precisa atualizar a bios da placa de vídeo...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Aqui esta um post que eu fiz falando das placas com possivel modificação:

AQUI

Obs: Apenas uma pequena correção, apenas quando se faz a conversão via hardware é necessária a atualização da bios, se fizer por software (o que é muito mais recomendável) ela não é necessária.E também se a placa suportar o mod perfeitamente não ocorrerá nenhum defeito no 3d mark nem em jogo algum, porém conseguir uma placa como esta é extremamente difícil, já que faz um bom tempo que pararam de produzí-l e substituiram pela nova PCB.

Aqui você encontra mais detalhes sobre a conversão por hardware e sobre o efeito quadriculado (chessboard effect), e se fuçar bem acho que aí também tem comparativos, porém apos o mod sabe-se que (se der certo) você fica com uma placa idêntica a 9700, podendo esta ser overclocada para 9700 PRO:

AQUI

farô.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest -==@Green Man@==-
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>:-BEER  :-BEER  :-BEER

Valeu pessoal pela força, mas se alguem mais quiser fazer algum comentario eu agraseço.

Pelo que eu entendi a mais indicada é a 9500 da SAPHIRE que tem a placa toda vermelha e as memorias em L e o cooler dourado, mas mesmo assim não se tem garantia de que funcione.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais