Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como sempre, só sugando vocês.


longuete

Posts recomendados

Gente, lamento ter sugado tanto você nas duas últimas semanas, mas graças a vocês tô com placa mãe nova, processador novo, memória nova, cooler novo... e agora com placa de vídeo nova. valeu mesmo!

Agora recorro a vocês de novo porque infelizmente tenho mais dúvidas a serem esclarecidas do que a esclarecer. Agora é com vocês:

- ainda estou na dúvida se minha GeForce 4 MX 440, da MSI (Mod. 8895, com AGP 8X) é DDR 128 bits. Por isso pergunto: onde encontro o programa HWINFO ou outro que me possa informar a velocidade das memórias?

- quais configurações devo habilitar no setup ou no próprio windows para melhorar a performance dessa PV?

- overclock em PV de vídeo diminui a vida útil da mesma?

Tô perguntando isso pois consegui 4666 pontos no 3DMARK2001 com as configurações default. Achei pouco! Minha placa mãe é uma Asus A7V8X-X com 256 DDR 333 e Athlon XP 1900+. Os drivers da PV estão atualizados, o S.O. é Win 98 SE c/ Direct X 8.1. Sem falar em over, o que posso fazer para melhorar esse desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@13 Julho 2003,21:40

Sua pontuação é normal de uma mx440SE de 128bits,não 64bits não.

Quanto aos programas,procura na seção de downloads do clube.

Overclock na PV não diminui a vida utíl,quando bem feito!

MX440SE? Não vi nenhuma informação dizendo que fosse. Vou rodar o HWINFO (depois que eu baixar, é claro!) pra testificar isso.

Quanto ao overclock, o que você diz de "... overclock bem feito..."? Bom, por default, as memórias estão em 405 Mhz e o core em 250 Mhz. Até quanto rodaria sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete@13 Julho 2003,22:32

Quanto ao overclock, o que você diz de "... overclock bem feito..."? Bom, por default, as memórias estão em 405 Mhz e o core em 250 Mhz. Até quanto rodaria sem problemas?

Vai aumentando de 2 em 2mhz e testando programas como o 3d mark 2001 e alguns jogos.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete+13 Julho 2003,22:32-->
DVBreakout@13 Julho 2003,21:40

Sua pontuação é normal de uma mx440SE de 128bits,não 64bits não.

Quanto aos programas,procura na seção de downloads do clube.

Overclock na PV não diminui a vida utíl,quando bem feito!

MX440SE? Não vi nenhuma informação dizendo que fosse. Vou rodar o HWINFO (depois que eu baixar, é claro!) pra testificar isso.

Quanto ao overclock, o que você diz de "... overclock bem feito..."? Bom, por default, as memórias estão em 405 Mhz e o core em 250 Mhz. Até quanto rodaria sem problemas?

Tipo,num vai colocar a memória em 600mhz,né!!!????

Faça como o gustabolo  disse,va aumentando de 2 em 2mhz até aparecer artefatos na imagem,daí volte a ultima config estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí longuete,

Para dar uma confirmada na memória da placa use o RivaTuner que é o mais confiável. Quanto ao core clock de 250 MHz me parece que é o normal no caso das 8X que utilizam uma GPU diferente das MX440 de 4X.

Em todo acho que a sua pontuação está baixa. Deveria estar fazendo pelo menos uns 5.500 pontos (com a m/ config. estou fazendo 6.200 - acho que é por causa do over, pois coloquei o FSB em 166MHz)

Dá uma olhada nas memórias da placa de video e veja se ela é de 4ns. Se for, dá para colocar o clock tranquilo em 275/500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A d um colega meu é uma Asus SE, memos d 4ns 128bits, roda em 300/300(600DDR) :crazy: (como eu não sei mas no Riva Turner mostra isso, eu vi!)

Sossegado e sem falhas, 6000 pontos no 3DMark 2k1...

placa-mãe A7S333 + T-Bred 1800@1875Mhz

Mas faça como t disseram, suba devagar e vá testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...