Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
eddye

Simular console do linux..

Recommended Posts

<font color='#000000'>existe algum programa para windows q simule o console do linux, eu quero treinar os comandos do linux..

obrigado

[]'s eddye :::)</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>você pode usar qualquer distribuição q boota pelo cd, como o Kurumin q está na pcmaster desse mes, assim você não precisa instalar o linux só pra treinar comandos e ir se adaptando....

Obrigado</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>você pode também baixar uma mini distro em disquetes...

Tem a micorlinux q tem entre 5 e 10 disquetes, com interface gráfica...

TEm a monkey, mas acho q ela não tem disquete...

Tem outras q não me lembro o nome.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>

   Lindows tem versão que roda diretamente em CD-ROM :

da Folha Online

Em mais um passo na estratégia de facilitar o uso do Linux pelos consumidores, a Lindows.com criou uma versão do sistema operacional que roda diretamente de um CD-ROM --sem precisar ser instalado no disco rígido.

Segundo a empresa, seu novo produto, batizado de LindowsCD, é voltado para as pessoas interessadas em experimentar o Linux sem modificar ou remover outros sistemas operacionais eventualmente instalados em seus computadores.

O CD do sistema operacional é gratuito para aqueles que comprarem ou já usarem o LindowsOS 4.0, a versão completa do software da Lindows.com.

Essa versão oferece uma série de recursos básicos para o sistema operacional, incluindo os aplicativos de escritório compatíveis com o Office, da Microsoft, suporte multimídia para MP3, Real Audio e Flash. Além disso, permite ao usuário acessar arquivos do Microsoft Word, PowerPoint e Excel sem programas adicionais, segundo a Lindows.com.

"Nem sempre o usuário tem um computador reserva para testar o Linux", disse Michael Robertson, diretor da Lindows para o site de notícias Cnet.com. "Quando os usuários acabarem de fazer o que precisam com o LindowsCD, eles podem simplesmente remover o CD e reiniciar o computador para que ele volte às configurações originais."

A nova versão do Lindows também visa os laboratórios de treinamento, onde o Linux é necessário somente em parte do tempo.

Porém, os analistas da indústria ainda não se convenceram de que o Linux esteja pronto para o consumo em massa. Ted Schadler, analista do Forrester Research, disse que uma pesquisa com 65 mil usuários domésticos indicou que menos de 1% usava o Linux.

"Talvez algo como o LindowsCD ajude os entusiastas do Linux", disse Schadler. "Mas os consumidores não devem aderir ao Linux enquanto games e aplicativos populares não estiverem amplamente disponíveis para o sistema operacional."  

  Por Prof. Leonildo - Sexta-feira, 11 de julho de 2003.

http://www.planetahard.com.br/

:oba:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest dexter110

<font color='#000000'>você pode fazer uma conta via telnet em m-net.arbornet.org, mas os comandos que podem ser executados sao o básico.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>é um programa pra windows q apenas eu digite os comandos do linux e ele age como se tivesse no console, sm muita frescura é só pra treinar, é como se um usuario de linux quisesse treinar ms-dos..

    vou dar uma olhada no micorlinux como recomenda nosso amigo..

    []'s eddye  :::)</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>Procure pelo Line (primo do Wine).

    Vai no Google e digite "Line Linux Emulator".</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×