Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para p4


erimouse1

Posts recomendados

Olá a todos.

Um colega está com a placa com lepra, visto que primeiro morreu a LPT1, depois a Ps/2 do mouse e agora a do teclado.

Embora isso seja contornável usando dispositivos seriais e usb, ele prefere comprar outra (é mais sensato, convenhamos).

Mas como manjo muito pouco de P4 (eu recomendei um AXP, mas ele caiu na lábia do vendedor...), pois um processador que muda o núcleo e "só" por isso muda o soquete...

Bem, de qualquer forma, as peças que ele quer reaproveitar são o gabinete (não lembro se a fonte tem o conector AXT12V), o processador (acho que é o núcleo Willamete, pois é de 1.6GHz, mas não sei de quanto pinos), a memória (um pente SDRAM PC133) e a placa de vídeo AGP.

Em outras palavras, a placa-mãe não pode ser das mais novas, pois teria que trocar mais coisas e ele quer manter.

Só precisa ter som on-board, mas sem vídeo. Uma placa de boa qualidade, mas também não precisa ser a última versão.

Por favor, me digam também quais chipsets suportam essas características, pois é possível que eu não ache aqui em PE algum modelo que vocês citem e posso procurar outro que satisfaça essas condições.

Como referência de preço, R$400, que é o que o cara da assistência que ele levou está vendendo uma nova.

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem descobri agora que antes era só uma procura, mas agora virou um desafio!

O processador dele não é de soquete 478, como é mais comum, mas um 423! Visitei vários sites como Asus, Fic, Chaintec e Ecs e não á sequer menção a este soquete.

Pesquisando muito, achei três modlos, mas só achei o tal modelo na página do fabricante de um só, da Abit.

Msi 845 PRO (MS-6529)

Biostar M7TDR

Abit BW7

Onde eu vou achar isso??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Administrador
cara eu tenho essa placa ela ta com uma placa de video agp 4x,gostaria de saber se eu posso cologar uma de 128 agp 8x, ja a que ta nela e de 64 agp 4x.

nVIDIA GeForce2 MX 100/200 Adaptador gráfico

Nome da Placa Mãe MSI 845 Pro (MS-6529)

Dependendo do molelo da placa de vídeo, pode utilizar sim, sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...