Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeamento estruturado de rede


amdias8

Posts recomendados

Caros amigos não sei se esse é o tópico certo, mas foi o que eu acho que tem mais haver. Bem gostaria de saber se o livro do Gabriel Torres - Redes de Computadores Curso Completo, fala qual o padrão de uma estrutura de rede, por exemplo: a metragem de um cabo categoria 5e é 100 metros no máximo, quantos hubs eu posso colocar cascatiado com o outro ou se eu projeto uma rede para uma sala com 8 micros, quantos pontos a mais eu devo deixar sobrando, enfim perguntas desse tipo que eu quero saber se tem nesse livro ou em algum outro que possam indicar, pois não posso só saber, tem que constar em algum livro para a minha monografia. Desde já agradeço. :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pgeu o livro do cara e procure ... mas em falando a respeito dos dois padroes mais usados de cabeamento de par trancado e relação de hubs com cabos ... mas velhino você ta querendo fazer sua monografia no forum ou ta querendo estudar e aprender um pouco mais ... so aprende quem pesquisa .. pelo um pouco é bom ... você concorda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A monografia é para a faculdade, eu já sei as normas tenho em manual, em anotações de curso, mas só que a mesma não serve para a monografia tem que conter em algum livro publicado, e convenhamos, tem vários livros que falam a respeito de rede, imagine se eu comprar todos os livros que falam do assunto só para ver se tem o que eu quero e geralmente o índice náo fala especificamente do assunto pelos livros que já procurei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...