Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon xpress 1100 acho que deve ser bug


alanpinho

Posts recomendados

Bem a placa de vídeo que vem nos notebook's da acer estão vindo com um probleminha que estão incomodando algumas pessoas, uma delas sou eu :D e como é chato isso heim put's :P bem o que acontece é que a imagem do lcd aparece com uma qualidade muito baixa, como se estivesse configurado para 16 bits

Para te uma noção vou mostrar duas imagens para se ter uma ideia clara do que acontece com as placas xpress 1100

IMAGEM 01

placadevideo2ls3.jpg

No meu Notebook a imagem pararece nessa qualidade 'imagem 01', quando na verdade a deveria aparecer com na imagem seguinte 'imagem 02'

IMAGEM 02

placadevideo1ts7.jpg

Então a solução que eu encontrei, e que deu certo para a imagem aparecer com uma qualidade melhor, não perfeita, mas incomoda menos, foi simples mente desinstalar o Calalyst control center, baixar o driver direto do site da Acer e instalar somente é driver, sem o Catalist, ou seja, indo nas pasta do driver baixado e na pasta com nome driver tem um arquivo Setup.exe, instala ele reinicia o sistema e pronto. Só tem um problema, você não tem como ficar com o Calalyst, e com isso você não tem o comtrole de como a placa vai se comportar de acordo com o seu desejo, o nome do post 'Radeon xpress 1100 acho que deve ser bug' foi colocado por eu ter a dedução de que só pode ser um bug, baixei vários arquivos do site que por sinal tá uma zona, não se acha o driver especifico para as placas radeos xpress 1100, só mente para a xpress 1150.

Ai pergunto, como pode essa meleca vir de fabrica configurado em uma qualidade de m*** e ainda não ser possivel ajustar para melhorar isso ?? sencontar que a bios vem travada, e não podendo atualizar para ela utilizar 128mb de memória.

isso é sacanagem das grandes, só quero saber de quem, para dar um tiro nesse ##### :bravo:

Alguem tem alguma outra solução para isso ou é bug mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Acer 5102 que possui essa placa. A questao dos 128 mb de video e solucionado baixando do site da Acer a versao 2.0 da Bios, apos a instalacao você vai na Bios, coloque default, depois selecione 128 mb de video, salva e sai. Quando você entrar de novo estara la os 128mb.

O unico problema dessa placa pra mim e quando rodo Fifa, as vezes ele fica nos engasgos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...