Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que é possivel? Minha fonte corromper arquivos


Designer oi

Posts recomendados

<div align="center">Estou com um problema, meu pc está perdendo arquivos, já testei memória, HD, Flatcable, placa de rede, bom já revirei tudo, gostaria de saber se existe a possibilidade de um problema em minha fonte corromper meus arquivos.

Agradeço a todos que me ajudarem!</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso depende!

Para corromper dados, o funcionamento do PC não estará normal, quer dizer, se o PC funciona, isso é pouco provável, mas se trava, reinicia ou algo parecido, ai sim, o resultado poderá ser causado pela fonte!

Um lembrete....a fonte não entrega a tensão diretamente aos circuitos eletrônicos diretamente! Como assim? Bem, as voltagens fornecidas pela fonte, antes de chegarem aos CIs, transistores, etc, passam por reguladores, filtros, etc, que tentarão entregar uma energia "pura" para os circuitos! Assim, não creio que a fonte seja responsável diretamente pela corrupção dos dados....a não ser que esteja ocorrendo travamento, ressets aleatórios ou mesmo, desligamentos indevidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode acontecer...

Mas normalmente acontece algo mais que o corrompimento de arquivos.

No meu caso existia uma variação nas linhas que alimentavam o HD e, quando ocorria esta variação, o meu HD desligava e o micro travava.

Aconteceu com 1 HD, achei q era problema dele e o desliguei... Ai começou a acontecer com o outro HD (tinha 2 na epoca)... Ai passei pra opção fonte ou placa mãe. No meu caso era a placa mãe mesmo.

No seu caso como já testou o HD e o cabo flat ai os próximos passos são a fonte e a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...