Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel ASUS M2NPV-MV


vellozo

Posts recomendados

Estou com algumas dúvidas com relação a fazer Dual Channel na ASUS M2NPV-MV... estou querendo compra-la mas no manual não tem nenhuma referência de como proceder pra fazer Dual Channel! Estou querendo colocar 2x512Mb DDR2 (533MHz) mas não tem uma QUALIFIED VENDORS LIST da ASUS com as marcas pro caso de 533MHz. Uma outra dúvida é se eu colocar 2 memórias double-sized eu consigo fazer Dual-Channel ou só pode ser as duas single-sized?

Desde já agradeço,

abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O velho... Vai de Kingston ou Corsair... Elas são as melhores e conseguem quase sempre se dar bem com qualquer chipset ou processador! E tem preços mais acessiveis :)

Em relação ao "double-sized" e "single-sized", vi num topico q geralmente as single-sized são melhores pra overclock, mas não creio q exista isso não !!! acho q isso é só uma questão de escolha de fabricação de cada marca! Eu acho né !!! você pode até ver q as memorias tipo XMS2 da Corsair, no proprio site da Corsair, eles nem fazem questão de dizer se é double ou single! acho q isso influencia pouquissimo mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para usar dual channel, não há problemas usar SS ou DS, para garantir que o dual funcione corretamente, use memorias em pares identicos, apenas isso....

placas da ASUS, tem como padrão as memorias samsung, mas pode usar kingston, corsair, ocz sem problemas...

se puder use memorias ddr2 800 ( pc 6400) para futuro overclock....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês acham que é mais vantagem comprar 1Gb (800MHz) do que dois de 512Mb (533MHz)? Eu sei que comprando a de 1Gb eu posso acrescentar mais 1Gb e fazer DC com ela também mas será mais difícil de achar... o que vocês acham? Agora estou realmente em duvido sobre o que eu faço!

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei nesta placa-mãe pois não estou com dinheiro pra investir numa placa-de-vídeo boa! E essa placa tem um vídeo que é melhor do que eu tenho atualmente! E com o dinheiro economizado eu ponho mais RAM... essa placa foi uma boa escolha ou tem melhores e por um preço tão bom quanto este (R$270)?

abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...