Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Alterando de Cor


rafa_paes

Posts recomendados

Eu levei meu monitor para arrumar pois o adaptador que liga na placa de video estava com mal contato e ficava alterando a cor, achei q o custo era baixo quando descubri que saia por 70, 75 reais sendo que meu monitor num vale nem 120 reais, queria saber se tem como eu comprar esse adaptador e soldar o cabo ou mesmo trocar o cabo inteiro e se é muito difícil achar essas peças... meu monitor e da samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você disse, o problema é o cabo pois não dá para simplesmente trocar o conector, alias até que dá certo trocar mas fica muito feio (fica parecendo serviço de porco) sem contar que ficará frágil o novo conector.

Um cabo novo deve sair por uns R$30,00 para o técnico e então ele deve estar cobrando uns R$40,00 de mão de obra. Realmente bem caro a mão de obra, sabendo que ele não precisa nem de soldar, apenas desconectar o cabo antigo e colocar o novo.

Você mesmo poderia trocar, mas este tipo de equipamento é muito perigoso e você correrá risco de vida, minha sugestão é conversar com outro técnico, vai ver o problema pode ser outro, de longe isto me parece problema de solda fria nos potenciômetros.

Caso você queira procurar o cabo, vá até o mercado livre ou lojas de eletrônica e procure por Cabo VGA blindado para o monitor que você quer.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...