Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com arquivo .bat


Eniac

Posts recomendados

Eu fiz um .bat para iniciar um programa aqui.... ta tudo certo.... mas eu queria saber como eu faço para fechar o programa, pois só preciso dele por uns 2 segundos

no caso ficou assim:

@ECHO OFF
start .\programa.exe
exit.

Beleza, a janela do batch abre, inicia o programa e fecha o batch. Mas a janela do programa continua aberta...

Como faço para fechar o programa?

Revirei o Google mas até agora não achei nada, lembrando que uso WinXP Pro....

Comecei a mexer com isso hoje, portanto se eu estiver fazendo algo errado/inutil me avisem :joia:

valeu

edit: valeu a moderação por colocar no lugar certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte:

se voce tiver o programa "choice" instalado no seu sistema use o bat abaixo ele vai esperar 5 segundos antes de fechar o programa.exe se quiser mais rápido mude 5 para qualquer valor, mas tenha certeza q o programa terminou as tarefas.

@ECHO OFF

start programa.exe

TYPE NUL | CHOICE.COM /N /CY /TY,5 >NUL

taskkill /F /IM programa.exe

exit

se voce não tiver choice instalado, basta então fazer varias listagem de diretorios dentro do NUL para dar tempo do programa ser executado e depois finalizado, ficando assim:

@ECHO OFF

start programa.exe

dir %SystemRoot%\system32 > NUL

dir %SystemRoot%\system32 > NUL

dir %SystemRoot%\system32 > NUL

taskkill /F /IM programa.exe

exit

o "dir %SystemRoot%\system32 > NUL" é pra fazer uma listagem dos diretorios, pois se não fizer o programa vai ser finalizado automaticamente, se o seu sistema for muito rápido coloque copie isso "dir %SystemRoot%\system32 > NUL" e cole embaixo um do outro ate dar certo ou tente fazer download do choice.com aí então basta a usar o primeiro exemplo.

o taskkil termina o processo, tambem tem o tskill mas num funca direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fecha sim, você esta fazendo algo errado, eu testei o bat aqui antes de postar, taskkill fechar qualquer programa.

aqui eu testei abrindo e fechando o programa no bat com "calculadora" (calc.exe) e "bloco de notas"(notepad.exe) e digitando "matando" o processo, todos programas sao fechado imediatamente, logo você deve estar fazendo algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho... tetei aqui com o notepad e realmente funcionou, mas com outros "exes" não vai :blink:

edit:

é o seguinte, preciso abrir o programa1 e um pouco depois o programa2, quando o programa2 encontrar o programa1, ele já pode ser fechado...

juntando mais uns bagulhos que vi na net ficou assim:

@ECHO OFF

start .\programa1.exe

@ping 127.0.0.1 -n 2 -w 4000 > nul

@ping 127.0.0.1 -n %1% -w 4000> nul

start .\programa2.exe

@ping 127.0.0.1 -n 2 -w 4000 > nul

@ping 127.0.0.1 -n %1% -w 4000> nul

taskkill /f /im .\programa2.exe

exit

alguma ideia?

edit2: RESOLVIDO!

cara, foi mal hehe, eu só estava dando o comando errado mesmo, é que o "programa2" abre "em dos"... então no lugar de "programa2.exe" foi só colocar "cmd.exe" que funcionou :P

valeu pelas dicas :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...