Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Queimou todo o pc - é verdade?


lef_shop

Posts recomendados

Prezados colegas e amigos, não sei si estou colocando minha duvida no lugar correto caso não, peço desculpas, o Problema é o seguinte, comprei um PC:

1 MONITOR LCD 19 LF FLATRON L1952TX PRETO *

1 EXAUSTOR PARA GABINETE

1 COOLER PARA HD FANS HD 3.5

1 DRIVE 1.44 PRETO 3.5 OEM *

1 CPU P-4 E6400 CPRE 2DUO (775) 2.13 2MB *

1 MB P4 ASUS S775 P5B CORE2 SOM/LAN

1 HD SATA 2 250.00 GB SAMSUNG 7200 RPM *

1 CD GRAVADOR DVD LG GSA-H20N 16X DUAL8X PRETO

1 FONTE ATX P-4 400W REAL SATELLITE SATA

1 MEMORIA DDR2 1GB PC 5400 667 SAMSUNG

1 VGA 512MB PCI EXPRESS 7300GS DVI/TV XFX (256MB)

1 GABINETE 570K SATELLITE *

Bom eu coloquei a descrição toda das peças que comprei, mas quando montei as peças ocorria o seguinte problema, o cooler e ventoinha e a placa mãe ligava, mas o processador não ele ficava parado, resumindo não funcionava nada não dava nenhum barulho nada. Ai fui a um técnico que olhou tudo e disse o seguinte:

" A Placa mãe, Memória, Placa de Vídeo e processador estão queimados, por que na montagem alguém encostou uma outra peça perto do processador que ocasionou a queima das outras peças "

Meu amigos eu não entendo tanto de informática mas também não sou ***** algum de vocês poderia me dizer se isso realmente é possível, de encostar um peça na placa mãe e queimar tudo? Amigos o que poderia ter acontecido?

Por favor, alguém me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se sinta ***** não erros acontece, Custo beneficio de uma montagem so pra não pagar uns 30 reais pela montagem, sempre ocorre isso.

Na hora que o tecnico testo você estava junto viu ao vivo os teste, porque se não ele mesmo pode tambem ter queimado as mesma, pra lhe arrancar mais dinheiro, não pode ser inocente.

Mas ai pelo que você falou, acredito que seja so ou o processador ou a memoria, Testa essas duas peças em outra placa-mãe. Ou pague em outra loja pra fazer teste, e fique do lado do cara pra ver o teste.

Eu digo isso porque conheço muintas historias de pessoas que foram testar um produto bom e voltaram com uma peça queimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pegue o processador e memoria e vai numa outra loja peça um reteste e conte que voce não pode fazer o tal teste e que precisa saber se uma dessas peças funcione porque você ta querendo comprar uma placa-mãe e não tem certeza se funciona essas peças. Pergunte preços das placas dele, que é 99% de chance de ate voce ganhar esses testes gratis, depois diga que vai dar mais umas pesquisadas no preço e so alegria. se as peças tiver boa, faz a mesma coisa em outra loja com a placa-mãe.

É interessante entender quem ler isso no futuro, porque voce nunca peça um teste na loja em que compro pois primeiro eles vão falar que não tem tempo e que voce deixe o produto lá para que eles testem mais tarde, segundo Mesmo que se a peça apresentar defeito de fabricação como você não viu eles testando eles podem inventar colocar outro defeito e voce vai ter que ficar calado, Como vai provar que eles fizeram alguma coisa.

Sempre teste um produto em uma loja diferente e peça ate um laudo do tecnico que viu por escrito ai sim voce vai na loja em que comprou e deixa pra teste, se eles inventarem outra historia para o problema ai você já tem o laudo ali, E pode ate chamar na justiça por voce esta sendo ludibriado.

Ah e nunca diga que fez o teste em outra loja a não ser que o laudo seja diferente do laudo da outra loja, porque se não eles afirman que voce não tem mais garantia porque já passou o produto na mao de outro e tudo isso que a gente já conhece de safadase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi..como ele encostou alguma coisa na hora de montar...????

bom ele não deve ter uma placa-mãe pra testar o processador...não deve nem saber que foi lançado no mercado...deve tar vendendo 478 como novidade....

alguma peça pode ter sido avariada no transporte...ou mal contato...ou energia estática?...

tomara q seu pc esteja só mal configurado..porque eu imagino aqui a dor de cabeça perder um c2d...masss

segue as dicas de WIYASAMAU (ctrl c+V) diz depois aqui o q aconteceu pra galera ficar ciente do desfecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xprince eu já li por aqui de gente que foi compra o processador nem viu nada, diz que chegou em casa estava todos tortos os pinos do processsador.

então pra não arriscar mais o conjunto é melhor sempre pagar pra uma pessoa mas esperta de confiança pra saber se queimou ou não ou se ta sendo ludibriado, Mas tem que tar presente na hora do teste, Regra fundamental que aprendi nas minhas compras pelas lojas da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mais umas coisinhas...

verifica se o chassis do gabinete não é podre, pois alguns tem uns pezinhos de metal exagerados demais, que tendem a encostar onde não deve na placa-mãe.

a fonte... verifica se tem 24 pinos ao invés de 20 pinos no conector grande... e se tem todos os conectores extra pra plugar na placa-mãe, pois placas-mãe de arquitetura PCI-Express requerem alimentação extra.

Verifica também se não te venderam por engano uma placa de vídeo AGP ao invés de PCI-Express, pois a AGP não encaixa no PCI-Express... e PCI-Express não é PCI comum (encaixe diferente).

o cooler... tem que ser o que vem junto com o Core 2 Duo (ou um cooler específico melhor, para Core 2 Duo, com 4 fios em um conector pequeno, daqueles que custam o preço de um processador genérico bom). Se colocarem um cooler "paraguay" não vai funcionar.

olha se o processador foi encaixado do lado certo. Encaixe errado danifica os pinos e pode fazer um curto circuito muito danoso, além de não iniciar.

confere se a memória é de fato uma DDR2, pois se for uma memória muito antiga pode encaixar mas não vai funcionar direito.

Mais uma coisa... a 7300GS deve ser Turbo Cache... as placas GeForce em Turbo Cache não são tão rápidas quanto as que usam memória pura na placa. Turbo Cache significa que a placa de vídeo vai "roubar" memória RAM não só pra texturas, mas como se fosse memória de vídeo da própria placa de vídeo. A única vantagem é de ter um chip GeForce 7, mas é como se tu tivesse comprado só o chip, e não a memória de vídeo adicional.

eu colocaria uma GeForce do tipo GT ou uma Radeon X1600 PRO.

qualquer coisa, meu e-mail é [email protected]

se quiser ler mais sobre hardware e souber inglês, vai também em http://www.tomshardware.com

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...