Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock numa P5W DH de luxe


Ronaldo Buassali

Posts recomendados

Comprei uma P5W DH de luxe e o computador descrito abaixo, e, fuçando nos dispositivos, ví que no Asus AI Booster (dispositivo de controle de temperatura, clock, etc), tem um local que se eu clicar aparece as opções de OC.

Como ainda não entendo disso, e, vendo que o pessoal daqui tem tantos detalhes quando no obtenção de um bom OC (clock, tensão, FSB, TDP e outras siglas que ainda não me são familiares, gostaria que alguém me explicasse o seguinte:

Tenho as opções....

Overclock 5%

,, 10%

,, 15%

,, 20%

,, 25%

Overclock 30%

FSB888/DDR2-667

FSB900/DDR2-600

FSB950/DDR2-663

FSB1000/DDR2-667

Por acaso isto são dados para um "OC" automático...e se eu quisesse fazê-lo....o que deveria alterar...a porcentagem ou o FSB (ou os 2)....

Qual devo escolher (se é que devo escolher)....

Pergunto isso porque tenho gostado muito do fórum aqui e tenho aprendido muita coisa...inclusive o que me motivou a adquirir esse computador...

P.S....cheguei a colocar o OC de 5% e ví que subiu de 2400 para 2504...mas fiquei com medo de ter que alterar outros parâmetros como memória, tensão, etc...

Novamente...obrigado pela ajuda:thumbs_up

Core 2 Duo E6600

P5W DH de luxe

2 G DDR2 Kingston 667

ATI X1900 XTX (BBA)

2 X Seagate 320G SataII 16Mb (RAID0)

DVD RW + COMBO LG

Fonte Real 500W Dr. Hank

Samsung LCD 750B

HP PSC1610

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...