Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravar vcd em dvd-r


Posts recomendados

OLÁ PESSOAL.. A ESTAS ALTURAS..não SOU CAPAZ NEM DE DESCREVER O PROBLEMA..porque QUEBREI A CABEÇA DEMAIS.. E SEM SUCESSO.. :bored:

O MEU CASO É O SEGUINTE:

Eu quero fazer um vcd numa midia de dvd R... ou seja.. umas 6 horas de video.. pois sei q é possivel , porque aqui aonde eu moro eu comprei um dvd numa banquinha.. q continha 4 filmes!!! :palmas:

E eu queria colocar uns 100 clipes de musica q tenho aqui em mpg....

já tentei pelo nero.. e logo descartei...

Tentei o ulead dvd.. também não deu certo..

Tentei com o pro show gold.. e também não deu certo..

*Tentei com o Tmpenc dvd author 1..... - E eu consigo jogar apenas um arquivo.. (ai em outro programa eu converti todos os videos para 1 só!..) só q o dvd author só faz 99 capitulos..e o resto ficou tudo junto.. então também não deu certo.. :(

ALGUEM SABE UM PROGRAMA IDEAL PRA MIM ESTAR JOGANDO OS ARQUIVOS SEPARADOS MESMO??

NO ESTILO NERO EXPRESS(PRA CDR)... ???? EU Q EU TENHA OS ARQUIVOS SEPARADOS..SEM PRECISAR JUNTAR TODOS E FAZER CAPITULOS??

OU então SABEM porque O DVD AUTHOR não DEIXA JOGAR MAIS DO QUE 1 ARQUIVO?? :naonao:

EU ESTOU ATÉ COM DOR DE CABEÇA DE PENSAR EM UMA SOLUÇÃO. :tantan: .E O QUE ME RESTA É PEDIR AJUDA DOS MAIS EXPERIENTES NESTE PROCESSO... AGRADEÇO SE PUDEREM ME AJUTAR!!

ASS. HERIVELTON.

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

REGRA 4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

Título original:

**AJUDA POR FAVOR! CRIAR VCD EM DVD-R

COMO CRIAR UM VCD..COM VARIOS CLIPES...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heri.santos,

VCD quer dizer: Vídeo em CD... portanto, esse padrão não funciona em mídias de DVD...

Em VCD a imagem está em MPEG1... em DVD em MPEG2... então, você precisa passar para MPEG2 e depois juntá-los... com o DVD LAB PRO dá para fazer isso... eu não tenho habilidade com ele, portanto não saberia detalhar o procedimento... salvo engano, com o DVD ARCHITECT dá para jogar MPEG1 direto... mas a saída será no padrão de DVD, MPEG2... que é o que você quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Elmo,

Permita-me discordar de suas sábias palavras.

É possível sim fazer um DVD com os filmes que estiverem em VCD, no padrão MPEG1, bit-rate e resoluções características a este padrão.

O DVD-Architect vai autorar, inserindo menus se for necessário, mas manterá o filme intacto.

Sobre o DVD Lab, desconheço totalmente se é ou não possível.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard

Permita-me discordar de suas sábias palavras.

Ora, pois pois... se são sábias, então não discorde... hehehe

Um DVD possui uma estrutura padrão, com arquivos VOBs e IFOs, etc, que contém MPEG 2... VCD contém MPEG 1... é um outro padrão, especial para mídias de CD...

Alguns players poderão ler VCD, SVCD e DVD, etc... mas não dá para misturar os canais... ou padrões... cada galho no seu macaco...

Quando você joga MPEG 1 no Architect, ele converte para MPEG 2... (eu estava na dúvida se era o LAB ou o Architect que fazia isso)... ao final, você terá toda a estrutura de um DVD (em MPEG 2, obviamente)...

Bem, tudo isso que estou escrevendo é teoria, pois li algumas coisas a respeito, mas não fiz... zero habilidade com esses 2 programas...

mas manterá o filme intacto.

Provavelmente sim, pois ele apenas converterá o padrão, sem precisar shirincar (encolher) os arquivos MPEG 1...

Acho que é porrai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVD-Lab aceita vídeos em MPEG-2, em formatos próximos do VCD. Os vídeos devem estar em MPEG-2 com áudio em 48Khz, porém podem ter resolução de 352x240, a mesma usada em VCDs. Desse modo, pode-se dizer que é possível gravar VCDs em DVD. Não serão VCDs realmente, mas terão a qualidade semelhante e ocuparão o mesmo espaço. Dependendo da ferramenta usada, é possível que fiquem menores e com qualidade superior ao VCD (já que o MPEG-2 parece ter uma qualidade melhor que o MPEG-1 de qualquer forma).

heri.santos, dê uma olhada no tópico sobre criação de BDVD que encontrará um método de criar seus DVDs com qualidade e ocupando menos espaço. Ou se preferir, use o Nero Vision, escolhendo a opção Reprodução Super Longa como perfil de gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, Elmo.

O filme fica em MPEG1, 1150 kbps, 320 x 240, e com 6 ou 8 horas de duração, na mais perfeita qualidade possível para um VCD.

Eu também não acreditava até que uma cliente me trouxe um dvd para passar de PAL para NTSC. Fiquei 2 dias inteiros tentando converter com os mais diversos programas, mas todos tentavam gravar MPEG2 e para caber as 6 horas ficava horrorirível com todos os erres.

Analisando a estrutura do dvd original vi que ele estava em MPEG-1 e lembrei de um post da Memibibi que descrevia como autorar os filmes em MPEG1 sem necessidade de re-encode, usando o Architect.

Fiz a conversão PAL x NTSC mantendo o MPEG1 padrão VCD e no Architect fiz a autoração.

Voilà. 6 horas de filme numa qualidade sofrível pela conversão PAL x NTSC, mas perfeitamente viável em termos de encaixe no padrão DVD.

E se pegar o VOB, clicar em propriedades, aparece MPEG-1, 1150 ....

Pra falar a verdade, foi a única vez que usei o Architect na vida. E também foi uma das únicas vezes que mexi num VCD, hehehehe.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

No meio de tantas palavras sábias

Vou meter umas palavras de sabiá capenga, meu companheiro de vôos.

O programa que a Memi utiliza para converter VCD em DVD sem alteração do tamanho dos arquivos é o fast- food

TMPGEnc DVD Author.

Abaixo um VCD que originalmente tem 111 MB convertido pelo famigerado

Como podemos verificar, o arquivo, embora com as resoluções e bitrate de um VCD, trata-se de um MPEG 2 e creio que não poderia ser diferente....Mas em informática, caímos do cavalo todo dia e eu acredito em assombração, mula sem cabeça e pirata da perna de pau :D

O RED falou, tá falado....

O TDA aceita sim 99 vídeos em um track, desde que com as mesmas características. Pode-se colocar um video em cada track se tiverem diferenças no audio e video, também limitado a 99 tracks.

O problema é o espaço ocupado pelo menu.

No caso de um DVD de track's (vários VTS), se dispensarmos o menu, passaria a funcionar como um CD e suas faixas, bastando ter um sua capa a lista de clips com os nomes em ordem numerada.

Isso não tem sentido quando uma midia de DVD custa pouco mais de 1 real....

Ainda não fiz essa operação no DVD Lab Pro e no Architec e nem faria também no TDA, sabe porque?

Eu simplesmente ligaria um DVD Player que reproduz VCD a um de meus gravadores de mesa PHILIPS 615

ou Samsung R121, configuraria a gravação para o modo EP 6hs que tem a mesma resolução e qualidade de VCD.

Mole como zóios:D

Play em um, Rec no outro, pause para a troca dos VCD's e toca o burrinho

Ao término da gravação feita em RW, levaria para o PC, criaria os capitulos no inicio de capa clip e autorava a criança.

Usaria o modo "Scene Selection Menu" do DVD Lab Pro com os thumbs/motions sem nomes se estivesse com pressa.

Poderia também, ao invées de dar pause no gravador, dar stop e assim criaria um track para cada clipe e depois ficaria com o menu tosco do gravador.

Fiz vários dessa forma a partir de DVD's, sem mais complicações.

O gravador de DVD de mesa me entrega tudo que coloquei em um só padrão de audio e video, independente do que eu coloque em seu rainbow

Fui, voei!!!

post-16208-13884931700373_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red

Peguei o mesmo arquivo VOB que eu havia postado a figurado post acima, verifiquei com o Media Player Classic e apareceu como MPEG1.

Voltei a verificar com o avicodec e dá MPEG2

Usei o GSpot que identifica como container > mpeg2, video > mpeg1

Utilizei o Cubo, importei o VOB e em automatic ele reconhece como MPEG1. Se alterar para MPEG2, em Details mostra que haverá reencode.

Fui então para o Samsung R121 para verificar como se comportaria os mesmos programas com um arquivo gravado originalmente em 352x240 pelo modo 6 hs que originalmente não é um VCD.

Para minha surpresa tudo se repetiu, como se VCD fosse o arquivo produzido pelo gravador de mesa Samsung 121

Agora cai do cavalo

Pelo Cubo em ambos os casos, o que tenho é um VCD, portanto MPEG1 1150 kbps em um DVD, o que me leva a crer que tu tens razão na afirmação inicial....

Falta agora uma explicação técnica, pois vou ter receio de teclar afirmando que VOB é sempre MPEG2.

Voei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes Gayvota e Red,

Ocês são teimosos, meu !!! Deixa disso... para com isso...

VOB é um padrão muxado de vídeo em MPEG2 + Áudio + legenda para atender o padrão de DVD... SVCD também é MPEG2... isso faz parte da definição ISO 9660... quando você joga MPEG1 no Architect ele reclama, mas aceita... ele converte para MPEG2... as taxas penso que não serão alteradas...

Pode ser que esses programas que você testaram tenham entendido o vídeo de forma errônea e informado MPEG 1... na verdade estamos falando de camadas 1 e 2 do padrão MPEG 3... em outras palavras, todos são MPEG 3, camada (layer) 1 (Vídeo CD), 2 (Super Video CD) (DVD) , 3 (som apenas) e 4 (DVIX)... etc...

Bem, o Google pode esclarecer melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, tem uma coisa estranha que acontece às vezes com o DVD-Lab: ele aceita MPEG-1 sem reclamar, e esse programa não converte MPEG-1 para MPEG2. Isso acontece algumas vezes, normalmente quando o tal MPEG-1 tem o áudio em 48 Khz. Outras vezes ele reclama de tudo, até dos próprios MPEGs-2. Você explica isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes Gayvota e Red,

Ocês são teimosos, meu !!! Deixa disso... para com isso...

VOB é um padrão muxado de vídeo em MPEG2 + Áudio + legenda para atender o padrão de DVD... SVCD também é MPEG2... isso faz parte da definição ISO 9660... quando você joga MPEG1 no Architect ele reclama, mas aceita... ele converte para MPEG2... as taxas penso que não serão alteradas...

Pode ser que esses programas que você testaram tenham entendido o vídeo de forma errônea e informado MPEG 1... na verdade estamos falando de camadas 1 e 2 do padrão MPEG 3... em outras palavras, todos são MPEG 3, camada (layer) 1 (Vídeo CD), 2 (Super Video CD) (DVD) , 3 (som apenas) e 4 (DVIX)... etc...

Bem, o Google pode esclarecer melhor...

Zoião

Tudo isso que tu escreveu eu infelizmente sei e já peguei do meu empregado Mr Google tem algum tempo. O fato é que principalmente o Womble Mpeg Video Wizard, conhecido como Cubo, tem uma opção "Automatic" em que o editor, mantém o padrão do vídeo original, e, ao analisar o arquivo .vob criado no gravador de mesa e na conversão de um VCD para DVD, diz que é MPEG1 e se eu colocar para MPEG2, ele reencoda todo o video.

NO TMPGEnc DVD Author não tem conversão ou reclamação nenhuma, ele faz o DVD com o mesmo tamanho do VCD e seus vobs são identificados como MPEG1 em uma penca de programas.

Meu primeiro post nesse tópico era teórico e baseado em um só programa (avicodec), mas diante do que o RED postou, usei CUBO, GSpot, Imtoo, Media Player Classic e todos, para meu desespero de minha lucidez, todos identificaram o .vob como MPEG1.

Gostaria de saber porque?

Especialmente o Cubo me deixou intrigado.

Ao acioná-lo, o cara cubano me disse automaticamente:

- Voador!

-A partir desse VOB eu te entrego um arquivo sem reencode em MPEG1, vai nessa?

Eu respondi:

- Gente boa, eu quero um MPEG2 que é um padrão muxado de vídeo em MPEG2 + Áudio + legenda para atender o padrão de DVD.

Ele me respondeu:

-Se queres MPEG2, clica ai do lado, que vou re-encodar esse .vob todo durante um bom tempo, pois ele é MPEG1

Mandei ele pra ######, chamei ele de maluco.

Mas como ele foi taxativo e não me respondeu, peguei o vob e forcei uma conversão para MPEG2, re-encodando com os mesmos parâmetros 352 x240, 29.97fps, 1150kbps.

Analisei arquivo resultante e todos os programas que tinham enlouquecido, passaram a me informar que eu tinha:

Vídeo: MPEG2 Vídeo 352x240 29.97fps 1150Kbps

Pensei:

Ah!! O negócio é com o vob.

Passei ele pelo TMPGenc DVD Author, criei o o DVD analisei o .vob e os programas me entregaram a informação

Vídeo: MPEG2 Vídeo 352x240 29.97fps 1150Kbps

Penso que se eles erraram da primeira vez dizendo que era MPEG1 deveriam errar na segunda com o MPEG2.

Programas utilizados na analise:

GSpot

Imtoo

DVD Lab Pro

Media Player Classic

Womble Mpeg Vídeo Wizard

Como dou crédito para assombração, mas também acredito no que vejo, fiquei com uma pulga atrás da asa com todos os programas me dizendo na prática o contrário do que acredito.

Toda verdade pode ser transitória

1+1=2, mas amanhã pode mudar

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos,

Eu também fiquei pasmo ao comprovar o tal MPEG-1.

Como eu falei, o dvd original que eu tinha, possuia o complicador que era em formato PAL.

Penei 2 dias usando todos os programas que eu já ouvi falar para tentar converter o bicho, mas todos "procuravam" um arquivo de DVD (MPEG-2) e não encontravam. Eu tinha visto que ele era MPEG-1 mas não dei atenção e penei os 2 dias inteiros.

Na manhã do terceiro dia resolvi admitir que o vídeo era um VCD e usei os mesmos programas de antes, mas setando como entrada um arquivo de VCD. Funcionaram sem nenhum engasgo e eu ainda pude escolher qual ficou melhor dentre os vários que funcionaram.

No final eu tinha seguramente um VCD com 6 horas de duração e o problema era autorar, separando os capítulos e gravando em DVD como o original que havia sido entregue pela cliente.

Tentei de muitas formas converter o filme para MPEG2, com muitos bit-rates diferentes, mas sempre a qualidade ficava sofrível. No final das contas, desisti também de fazer essa conversão.

Foi ai que me lembrei de um post da Memibibi que falava que o TDA conseguiria autorar o VCD sem conversão.

Testei e o TDA realmente não converte nada pois o processo é feito em poucos minutos, tão rápido quanto o Maestro ou outros programas de autoração. No final das contas, não encontrei outra explicação que não fosse a possibilidade de ter o filme em MPEG 1 dentro de um DVD.

Não sou conhecedor de todas as especificações e possibilidades, então para mim, até onde sei, esse dvd que eu tenho está em MPEG-1.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes,

Meu conhecimento é muito teórico e pouca prática... na teoria a prática é outra ou vice-versa... eu não sei utilizar todos esses programas citados... nenhum deles, portanto, tenho que me calar, até porque contra fatos não existem argumentos... a teoria diz que o padrão de DVD é MPEG2... se um DVD em MPEG1 funciona e é possível, eu não sei responder... mas está fora do padrão... é a mesma coisa com os players... muitos, principalmente os mais antigos, não funcionam se não tiver a pasta AUDIO_TS vazia... mas hoje em dia encontramos diversos DVD sem essa pasta e ele roda normal... ou seja, tem muita coisa fora da especificação ISO...

Portanto, vocês possuem uma mídia de DVD, aparentemente como padrão de DVD, com VOBs, etc... e que funciona sem ser MPEG2... sei lá... pode até ser que em modelos de players domésticos antigos ele não rode justamente por ser MPEG1... pode até ser que rode...

Vitor, sua experiência foi importante... tirou dúvidas e gerou outras... o motivo de estar despadronizado e funcionar...

Penso que se eles erraram da primeira vez dizendo que era MPEG1 deveriam errar na segunda com o MPEG2.

Concordo plenamente com você... então está em MPEG 1 mesmo...

Bem, meu atual saber chegou no limite, que é pequeno... não sei mais o que dizer... mas, sucumbi aos fatos... quando encontrar o Google dizendo que tem que ser MPEG1, vou me lembrar da gaivota estrambelhanda... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...