Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX 6800 ExTreme XXX x eVGA 7600 GTS x Power Color X800GTO


Posts recomendados

Opa pessoal, quero comprar uma PV nessa faixa de preço, entre 500~600 reais!

Pensei nessas duas, e vi que apesar de mais antiga a 6800 ExTreme tem suas vantagens. E a 7600GTS tem o preço muito bom, os clocks maiores mas é 128bits. Qual a melhor?? Tem ainda a X800GTO, que é 256bits, tem 12 Pipes (com mod pode se ativar + 4? confirmem se esse modelo da Power Color aceita o mod, please!) mas tambem é mais antiga ainda.... bom, mas o meu uso não vai ser pra jogos recentes, digamos que são jogos lançados até o 1° semestre de 2005..... então acho que não vou usar todas as tecnologias de hoje, e a X800GTO não está descartada!

Aqui seguem as especificações e preços!

X800GTO - PowerColor (Confirmem se aceita o mod para 16 pipes!)

Memory & Bus Width: 256 MB DDR3 / 256 bit

Core Speed: 400 MHz

Memory Speed: 490 MHz x 2

Pixel Pipelines: 12

Memory Bandwidth: 32 GB/s

R$ 490,00 (barato, pontos pra ela!)

6800 ExTreme XXX - XFX (Ouvi dizer que tambem dá pra fazer mod nessa placa, no caso ficaria 12 pipes)

Graphics Core: 256-bit/256Mb DDR3

Memory Bandwidth: 22.4 GB/sec.

Pixels per Clock: 8

Memory Clock: 1.05GHz

Engine Clock: 420MHz

R$ 532,50 (barato, pontos pra ela!)

7600GTS - eVGA

Graphics Core: 128-bit/256Mb DDR3

Memory Bandwidth: 22.4 GB/sec.

Pixels per Clock: 12

Memory Clock: 1400MHz

Engine Clock: 560MHz

R$ 575,00 (a mais cara, tem que compensar a diferença!)

X850PRO - GeCube (vai um mod nessa tambem? pra 16 pipes?? :palmas: )

Memory & Bus Width: 256 MB DDR3 / 256 bit

Core Speed: 475 MHz

Memory Speed: 500 MHz x 2

Pixel Pipelines: 12

Memory Bandwidth: 34,5 GB/s

R$ 540,00 (preço bom, desempenho campeão?)

Valeu aí pessoal pela atenção :bandeira:

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu tenho uma x800 GTO 256 / 256 ddr3 da ATI... ela arrebenta estou jogando jogos novos... need carbon e far cry estão rodando com tudo no talo e com bons fps... no need ta pegando entre 30 / 70 depende do lugar aonde você ta correndo com tudo ativado... eu paguei 500R$ na minha e uma vermelha muito boa mesmo... fiz um mod nela mais não ativa os 16p ficou com 12 mais melhorou muito o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa pessoal, quero comprar uma PV nessa faixa de preço, entre 500~600 reais!

Pensei nessas duas, e vi que apesar de mais antiga a 6800 ExTreme tem suas vantagens. E a 7600GTS tem o preço muito bom, os clocks maiores mas é 128bits. Qual a melhor?? Tem ainda a X800GTO, que é 256bits, tem 12 Pipes (com mod pode se ativar + 4? confirmem se esse modelo da Power Color aceita o mod, please!) mas tambem é mais antiga ainda.... bom, mas o meu uso não vai ser pra jogos recentes, digamos que são jogos lançados até o 1° semestre de 2005..... então acho que não vou usar todas as tecnologias de hoje, e a X800GTO não está descartada!

Aqui seguem as especificações e preços!

X800GTO - PowerColor (Confirmem se aceita o mod para 16 pipes!)

Memory & Bus Width: 256 MB DDR3 / 256 bit

Core Speed: 400 MHz

Memory Speed: 490 MHz x 2

Pixel Pipelines: 12

Memory Bandwidth: 32 GB/s

R$ 490,00 (barato, pontos pra ela!)

6800 ExTreme XXX - XFX (Ouvi dizer que tambem dá pra fazer mod nessa placa, no caso ficaria 12 pipes)

Graphics Core: 256-bit/256Mb DDR3

Memory Bandwidth: 22.4 GB/sec.

Pixels per Clock: 8

Memory Clock: 1.05GHz

Engine Clock: 420MHz

R$ 532,50 (barato, pontos pra ela!)

7600GTS - eVGA

Graphics Core: 128-bit/256Mb DDR3

Memory Bandwidth: 22.4 GB/sec.

Pixels per Clock: 12

Memory Clock: 1400MHz

Engine Clock: 560MHz

R$ 575,00 (a mais cara, tem que compensar a diferença!)

X850PRO - GeCube (vai um mod nessa tambem? pra 16 pipes?? :palmas: )

Memory & Bus Width: 256 MB DDR3 / 256 bit

Core Speed: 475 MHz

Memory Speed: 500 MHz x 2

Pixel Pipelines: 12

Memory Bandwidth: 34,5 GB/s

R$ 540,00 (preço bom, desempenho campeão?)

Valeu aí pessoal pela atenção :bandeira:

:help:

Vai te 7600gts, ela tem a mesma performance de uma 7600gt de referencia e não se importe com memória 128bits, devido aos altos clocks é suficiente para a placa... Ela tem performance superior a todas as placas citadas, e ainda com uma boa vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou ficar com a X800GTO pelo preço... é o menor entre as 4.

na verdade os jogos que eu pretendo jogar são poucos e meio antigos, Flight Simulator 2004, Football Manager 2007, Counter Strike Source, e alguns outros que não exigem muito como Winning Eleven, NBA 07 e o Need Carbon.

Acho que essa placa atende ao que eu peço!

e alguem sabe dizer se é possivel o mod dos pipes na X800GTO Power Color??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### de forum...

a 7600GTS é a mais rapida e melhor custo beneficio mas se tu quer economizar pega pelo menos a 6800Xtreme (pouco mais da metade do desempenho da 7600GTS) mas ela tem shader 3 e alguns jogos já não rodam por falta dele (X850PRO e X800GTO não tem o shader 3) e futuramente alguns não vão rodar tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada neste link:

Comparação interativa entre placas, quase todos as GPU's!

Eu ficaria com a geforce 7600gts (quase alcança a geforce7600GT, com R$60 a menos)

MisterBean, acredito que você consiga achar preços melhores.

Você não incluiu a 7600GS, que é uma boa competidora para a X800GTO.

A 7600GS suporta SM3.0 e consome menos potência (portanto menos calor) que a X800GTO.

A X800GTO tem excelente desempenho (um pouco menos que a 7600GS), suporta mais overclock e custa ligeiramente menos. Mas não suporta SM3.

As duas encontrei por cerca de R$400,0 no ML, com vendedores MercadoLíder. Acrescentando frete ainda assim fica mais barato que os preços que você mencionou.

A geforce 7600GTS na verdade é uma 7600GS, só que com memória DDR3 e clocks iguais a da 7600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

veja bem, não preciso de shaders, directx e outras tecnologias, preciso de força bruta. Acho que X850PRO seria uma boa opção, mas por favor, eu quero saber mais sobre os mods de pipes da X800GTO e da X850PRO!!!!!

amigo, a diferença q a 7600GTS alem de shader 3, tem mais força bruta q as outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

veja bem, não preciso de shaders, directx e outras tecnologias, preciso de força bruta. Acho que X850PRO seria uma boa opção, mas por favor, eu quero saber mais sobre os mods de pipes da X800GTO e da X850PRO!!!!!

Sobre mod para habilitar os 16 pipelines somente com a placa na mão para saber se é possível (a não ser que fosse uma x800gto2 que são as unicas com mod garantido).... As outras x800 e x850 somente com ela na mão para saber se os pipes estão ou não desativados permanentemente....

Tem um link sobre biosmod na minha assinatura, de uma olhada...

Bom, dito isto, sou mais um que vou dizer... Pegue a 7600gts... Ela vale o que custa a mais, pode ter certeza... Pegue uma placa com suporte a sm3.0... Além do que ela é a que tem maior força bruta de todas as citadas... Ela tem a maior performance e é a placa mais atual, portanto é o melhor negócio...

Com uma placa sm2.0 você não vai jogar Splinter Cell Double Agent e Marvel Ultimate Alliance... Somente placas sm3.0 pra cima tem suporte.... você não vai pode habiliat Motion Blur no NFSC.... você não vai poder habilitar HDR no Oblivion... já deu pra entender, você não vai poder habilitar algumas opções em vários jogos e já tem dois jogos que placa sm2.0 não rodam, e é provável que cada vez mais isso aconteça....

Portanto pegue a 7600gts.... você não vai se arrepender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô cara mas veja bem, eu abilito o motion blur, os Shaders 3.0, super efeitos e blablabla, só que tenho que diminuir a resolução, botar uma que outra opção no medium e tal, porque acho que essa placa não tem a 'força bruta' de que falo....

tá falando sério agora, a 7600GTS ainda é melhor que a X850XT?

vi essa 7900GS Extreme da XFX, tá bem barata e o desempenho é bem superior a todas as citadas...

R$ 790,

uma fonte Thermaltake 430w fica legal??

sendo que vou usar um bom overclock no processador! com um cooler Fatal1ty FS-C77 (acho q é isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pô cara mas veja bem, eu abilito o motion blur, os Shaders 3.0, super efeitos e blablabla, só que tenho que diminuir a resolução, botar uma que outra opção no medium e tal, porque acho que essa placa não tem a 'força bruta' de que falo....

tá falando sério agora, a 7600GTS ainda é melhor que a X850XT?

amigo, os efeitos de shader 3 são opcionais, você pode tirar a qualquer momento, e a placa rodará mais rapida, como uma placa com shader 2 com bastante força bruta

em desempenho com shader 2 a 7600GTS ta no nivel da X850XT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...