Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gustavocia

AM2 Custo x Beneficio - Athlon64 e Sempron

Recommended Posts

Deixando um pouco os Dual Core, que sao incriveis de performance e preço. Acho que hoje compensa investir em um Atlhon 64 para aplicaçoes no geral (games, net, word...) pensando num am2 custo beneficio. O que pensam??

Esses 512kb de cache L2 (e outros componentes) representam muito para um AMD Athlon64 como dito aqui no forum. Competindo com os P4 de 4M de cache.

Obrigado.

Processador AMD Athlon™ 64

Números do modelo, Freqüência, Cache L2, Soquete, Potência/dissipação

4000+ 2.4 GHz 1 MB 939 pinos 89 W

3800+ 2.4 GHz 512 KB 939 pinos 89 W

3800+ 2.4 GHz 512 KB Soquete AM2 62 W

3700+ 2.2 GHz 1 MB 939 pinos 89 W

3500+ 2.2 GHz 512 KB 939 pinos 67 W

3500+ 2.2 GHz 512 KB Soquete AM2 62 W

3500+ 2.2 GHz 512 KB Soquete AM2 35 W

Processador AMD Sempron:

Soquete, Modelo, Freqüência, Cache L2, Potência

Soquete AM2 3600+ 2000 MHz 256 KB 62W

Soquete AM2 3500+ 2000 MHZ 128kB 62W e 34W

Soquete AM2 3400+ 1800 MHz 256 KB 62 W, 35 W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a diferença de preço for grande para o athlon 3500+, fique com o sempron 3500+.

É moleza overclockar um para 2600mhz.

Bom, a sua inteção é migrar para os X2 a longo prazo não?

A melhor opção seria pegar o processador mais barato e esgoelar no over, se por outro lado você pretende ficar um tempo a mais com esse micro, fique com o 3500+.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, a diferença de preço não é muito não.

Pode haver essa possibilidade de migrar para um x2 sim futuramente.

Intao compensaria um sempron e explorar ele.

É que estou querendo mudar de celeron para AMD pensando em voltar uma diferença não muito grande na grana e conseguir um desempemho melhor como já dito aqui no forum.

O X2 a principio seria muita coisa mas futuramente nunca se sabe.

Ainda não pesquisei a diferença do celeron para o Sempron Am2. Seria muito grande a diferença??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e bem grande.

Eu sei que você tem um Celeron e tal. Mas mesmo em overclocks brutais (5ghz) os Celeron perdem de semprons a modestos 2600-2800 mhz.

Se a diferença de preço está pequena velho, pegue o 3500+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza. Valeu aí. O negocio é pensa ne um X2 futuramente mesmo.

O negocio então é economizar no sempron e investir ne uma Deluxe.

Mas se por algum acaso não der negocio na deluxe, porque dependo do preço que o fornecedor vai fazer na minha placa, parece que a M2N4-SLI e M2N-E sao as que estão a baixo das Deluxe e de melhor preço.

qual me recomendaria?? nenhuma delas tem agp?

Compartilhar este post

Link para o post

O AGP é um barramento que teve seus dias de glória, mas agora é simplesmente ultrapassado.

As placas para AGP são mais caras que as equivalentes PCI-e

Então, eu recomendo a M2N-e.

A deluxe tem um monte de firulas, mas é praticamente a mesma coisa no final das contas.

E se você não for usar sli (duas placas de vídeo iguais, funcionando em paralelo) o que só vale para fanáticos por jogos (mesmo porque é bem caro) é bobeira pagar a mais na M2N4-sli, e mesmo na deluxe.

você deveria investir em:

ASUS M2N-e

2x 512 ddr2 667 (pelo menos, o ideal seriam 4x 512 ou 2x1gb, mas 2x512 dão muito bem até você precisar comprar mais memo)

Hd 160 gb SATA II (ou sata 300 ou sata 3gb/s, sata 150 é besteira)

GeForce 7600 ou 7600gs (mais fraca mas mais barata)

O processador... se a diferença for inferior a 100 reais, pegue o Athlon

Compartilhar este post

Link para o post

Palillo a M2N-e só funciona com duas DDR em paralelo? tipo duas de 512 ou duas de 1GB. Eu estava pensando em comprar 1 de 1GB, porque saí mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a placa está montada com pentes aos pares, o recurso dual channel é ativado.

Em vez de acessar um canal por vez, a controladora de memória acessa dois, dobrando a largura da banda.

Isso aumenta e muito o desempenho de leitura, cópia e escrita de memória. Uma diferença que chega a uns 10% fácil, fácil.

Lógico que 1gb sai mais barato, mas a diferença é bem pequena, no máximo uns 50 reais.

O ganho de desempenho mais do que compensa a diferença de preço.

Então.

Como todos os k8, menos os de socket 754, tem suporte a Dual channel é bobeira não utilizar esse recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não estou achando a A8N-E só a A8N-E PROACTIVE, é a mesma coisa? se eu não achar, por qual q eu posso subistituir?

Obs.: Vou comprar no paraguay, por causa do preço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Deixando um pouco os Dual Core, que sao incriveis de performance e preço. Acho que hoje compensa investir em um Atlhon 64 para aplicaçoes no geral (games, net, word...) pensando num am2 custo beneficio. O que pensam??

Esses 512kb de cache L2 (e outros componentes) representam muito para um AMD Athlon64 como dito aqui no forum. Competindo com os P4 de 4M de cache.

Obrigado.

Processador AMD Athlon™ 64

Números do modelo, Freqüência, Cache L2, Soquete, Potência/dissipação

4000+ 2.4 GHz 1 MB 939 pinos 89 W

3800+ 2.4 GHz 512 KB 939 pinos 89 W

3800+ 2.4 GHz 512 KB Soquete AM2 62 W

3700+ 2.2 GHz 1 MB 939 pinos 89 W

3500+ 2.2 GHz 512 KB 939 pinos 67 W

Processador AMD Sempron:

Soquete, Modelo, Freqüência, Cache L2, Potência

Soquete AM2 3600+ 2000 MHz 256 KB 62W

Soquete AM2 3500+ 2000 MHZ 128kB 62W e 34W

Soquete AM2 3400+ 1800 MHz 256 KB 62 W, 35 W

Essa variaçao do Athlon64 3500+ de 62w para 35w, já vi varias variaçoes do 3500+, como sei qual modelo encomendar??? Tenho que pedir no caso: 3500+ 2.2 GHz 512 KB Soquete AM2 62 W?? tem importancia essas diferença??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest supersonix

Quanto menor o consumo elétrico (Expressado em "W" ou "Watts".), melhor. Esse Athlon 64 3500+ de 35W tá me parecendo algum daqueles modelos EE (Energy Efficient.). Se a diferença de preço entre os dois não for grande, pegue a versão de 35W, pois esquenta menos e consome menos também. Não há diferença de performance entre as duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra te falar a verdade Sonic, na verdade as Energy Efficient só são realmente boas para aquelas soluções de gabinetes ultra slim ou onde o silêncio seja primordial. E mesmo assim, só pra uso em stock.

Em over, eles geram quase a mesma quantidade de calor, e são em média 50 dolares mais caros velho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando a placa está montada com pentes aos pares, o recurso dual channel é ativado.

Em vez de acessar um canal por vez, a controladora de memória acessa dois, dobrando a largura da banda.

Isso aumenta e muito o desempenho de leitura, cópia e escrita de memória. Uma diferença que chega a uns 10% fácil, fácil.

Lógico que 1gb sai mais barato, mas a diferença é bem pequena, no máximo uns 50 reais.

O ganho de desempenho mais do que compensa a diferença de preço.

Então.

Como todos os k8, menos os de socket 754, tem suporte a Dual channel é bobeira não utilizar esse recurso.

Sabe me dizer se esse negocio que estão comentando que a M2N-E não suporta DDR2 667 e 800 ou esta apresentando problemas é real?

Até agora só comprei o Atlhon64 3500.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, nos AMD quem controla a memória não é a placa, é o processador. Se fosse um Intel eu apostaria em placa mal projetada, mas num AMD?

Onde você leu/ouviu isso?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Velho, nos AMD quem controla a memória não é a placa, é o processador. Se fosse um Intel eu apostaria em placa mal projetada, mas num AMD?

Onde você leu/ouviu isso?

Aqui no forum mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=463693

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=464558

O que acha?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa M2N tem problemas com memórias que usam tensão mais alta que 1.8V. É o único defeito da placa. Tente uma ABIT, pode ser mais cara, mas é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais