Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Quad FX (2x FX-74) vs QX6700


Tyellbee

Posts recomendados

Uma CPU para servidor que não suporta RDIMM´s e que está colocada numa plataforma capaz de suportar 4 placas de vídeo, 20 portas USB e uma porrada de portas... Sata?

Me parece no máximo uma CPU de estação de trabalho. E olhe lá.

Mas o que eu estou dizendo? A própria designação da CPU denuncia seu público-alvo. FX é um nome dado somentes aos processadores da linha da AMD para entusiastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o QuadFX ainda (pelo menos) não animou muito.

Se bem q só acredito piamente nisso no dia em q ver programas compilados com as flags escolhidas a dedo e realmente paralelizados e ali os testes.

De qualquer forma, e confirmando que a real espectativa é os K8L... Se os K8L realmente se mostrarem muito bons, quais serão as esperanças pra QuadFX daí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente sim. Pessoalmente, imagino que seja a forma que eles encontraram e competir com a vantagem de manufatura da Intel. Ao que parece, a AMD não tem a capacidade necessária para produzir um multinuclear MCM, mesmo nas pequenas escalas em que a Intel vende o Kenstsfield.

Pegue um Quad FX reduza o clock para 2.4GHz e coloque memória só para um processador, veja o desempenho, esse seria um MCM da AMD fabricado em 90nm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...