Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Hellhaiser

SAMSUNG SP0842N Informando errado o tamanho total

Recommended Posts

Eu comprei hoje um hd SAMSUNG SP0842N e botei como slave aqui na minha maquina.

Eu instalei e formatei corretamente.

Só que tem um problema, o hd tem 80 GB de espaço fisico mas o windows está informando que ele tem só 31.4 GB de Tamanho Total.

Quando clico em cima da Unidade que está o HD e ele informa:

Espaço usado: 65.4 GB

Espaço Livre: 31.4 GB

Capacidade: 31.4 GB

Eu já passei o HDDScan e não informou nenhum bad block.

A minha placa mãe é a ASUS A7S 333 e eu estou usando um HD samsung SV4012H como Master.

Alguem sabe porque ele está informando o tamanho errado do HD? E COMO CONSERTAR ISSO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os modelos Samsung mais recentes como o seu, para ficar como SLAVE em toda sua capacidade devem ficar sem jumper.

Boa Sorte B)

Compartilhar este post

Link para o post

pode crê sonic! e outra coisa, la no setup ele tem q reconhece a hd nova ( F3 ) auto detecta!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

com certza isso tá com cara de jumper, mas vou aqui deixa minha experiencia...

eu tenho um hd de 80 tb que aconteceun isso, e não tinha nada de errado com o jumper!!!

reconhece bem isso, mas ainda não tive tempo e paciencia pra olha isso tá la guardado o hd..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso, pode ser que esteja faltando uma simples atualização de bios, uma formatação usando o programa do próprio fabricante do HD. pode ter sido o programa que você usou para particionar e formatar o HD, etc...

Obs. Vários fatores contribuem para que um determinado HD não seja reconhecido corretamente tanto pela bios (setup) quanto pelo sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • VALEU GALERA!!!!

Eu fiz um posicionamente de Jumper incorreto.

EU coloquei

|:::

:|::

Quando o certo é

|:::

.._

....

Valeu mesmo pela ajuda.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais