Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

GeCube Lança Radeon 1950PRO AGP

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

GeCube Lança Radeon 1950PRO AGP

"A empresa GeCube lançou hoje sua nova placa de vídeo Radeon 1950PRO AGP, que traz suporte ao modelo de sombreamento 3."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira: AGP For Ever !!!!!!!

Longa vida ao AGP, ao VHS, ao disco de vinil e ao DVD( com a chegada do Blueray da Sony) !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo porque continua a ser lançada placas tops AGP

poxa quando q AGP vai sumir ? ele já foi superado <_<

Compartilhar este post

Link para o post

poxa quando q AGP vai sumir ? ele já foi superado

Isso se chama fatia de mercado, mais de 50% do mercado ainda usa AGP, então porque não ganhar dinheiro com esses consumidores "carentes"?

A industria tem que se adaptar à demanda e não o contrário, se fosse assim só iriam fazer Lamborguine, Mercedez e BMW, pois carros 1.0 são ultrapassados. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, estou de acordo com o nosso caro Oscar, isso é bom pois tem pessoas como eu q não tem condições de montar outra maquina com o padrão atual, essa iniciativa de lançarem produtos de alto desempenho ainda dão uma sobre vida para o meu athlon xp 3000+ e de outras pessoas, que ainda roda tudo porém nos jogos com a vga q tenho não consigo o resultado q me satisfaça. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega falou, muita gente ainda tem excelentes pcs com AGP e não querem se desfazer de tudo só por causa da placa de video.Eu mesmo sou um deles.E outra coisa o PCI-E não superou o AGP não.Inumeros testes já provaram que o desempenho do AGP e do PCI-E são quase o mesmo.Minha placa de video e bate muita placa pci-e por ai.então vida longa ao AGP!!!!

Mas que esta placa e uma tentação isso é. :D

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega falou, muita gente ainda tem excelentes pcs com AGP e não querem se desfazer de tudo só por causa da placa de video.Eu mesmo sou um deles.E outra coisa o PCI-E não superou o AGP não.Inumeros testes já provaram que o desempenho do AGP e do PCI-E são quase o mesmo.Minha placa de video e bate muita placa pci-e por ai.então vida longa ao AGP!!!!

De acordo, o PCI-E leva vantagem por suportar SLI e afins. E é claro que tem uma infinidade de outras melhorias, mas em números, não tem tanta diferença assim. Minha vga dá um bom caldo ainda também, mas que essa Radeon é um sonho, isso é. Porém se for para investir em algo assim já preferia migrar para uma outra plataforma (opnião própria).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal, hoje em dia a diferença de uma AGP para um PCI-EXPRESS é mínima, nâo produziram ainda realmente as verdadeiras placas de video para ela, PCI-EXPRESS é uma tecnologia futura, é para quem quer se garantir até que as fabricantes de placa de video consiguam explora-lá totalmente. Quando isso acontecer, aparecerá finalmente as diferenças de uma para outra, ou seja, o dobro de desempenho.

Hoje em dia, ainda não compensa para nós, trocar computadores bons com AGP, por um PCI-EXPRESS, porque ainda acho que vai demorar, como o pessoal acima disse:

Isso se chama fatia de mercado, mais de 50% do mercado ainda usa AGP, então porque não ganhar dinheiro com esses consumidores "carentes"?

A industria tem que se adaptar à demanda e não o contrário, se fosse assim só iriam fazer Lamborguine, Mercedez e BMW, pois carros 1.0 são ultrapassados. :joia:

Isso mesmo, estou de acordo com o nosso caro Oscar, isso é bom pois tem pessoas como eu q não tem condições de montar outra maquina com o padrão atual, essa iniciativa de lançarem produtos de alto desempenho ainda dão uma sobre vida para o meu athlon xp 3000+ e de outras pessoas, que ainda roda tudo porém nos jogos com a vga q tenho não consigo o resultado q me satisfaça. :palmas:

Não é uma boa opção trocar um pc excelente com AGP, só para pegar um PCI-EXPRESS, estão querendo o

PCI Express x32 com taxa de 8.000 MB/s.... para que tudo isso agora ???? se os fabricantes de placa de video nem consomem ainda 4.000 MB/s do PCI Express x16???? aliás máquinas mais poderosas ainda estão para surgir com esse barramento....

Depende também se você tem dinheiro de sobra para pegar um pci-express, mesmo assim, esperaria até aparecer processadores melhores, memórias, placa mãe e principalmente a placa de video, aí sim eu trocaria meu pc por um pci-express. Tem também a questão dos jogos .... O Direct X 10 que está chegando agora..... aí o assunto fica muito puxado....

é galera opinem tbem sobre, prefiro meu pc com minha AGP ainda, até que façam placas que explorem totalmente o PCI-EXPRESS, claro ainda depende da evolução dos jogos também para poder explora-lá totalmente.

Mais detalhes:

PCI-SIG

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com a amigo acima, realmente ha muitas boas maquinas AGP que seria desperdiçadas migrando para o PCI-E, e xml tenho uma boa maquina com FX5950 Ultra :muro: , e pretendo se possivel pegar uma dessas, pois melhoraria muito sem gastar tanto, espero eu que ainda saiam muitas AGP novas como essa (de bom custo x beneficio)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum isso e bom...

assim logo veremos GeForce 8 para AGP também, uma vez que depois dessa X1950pro a 7800GS AGP (top de linha nvidia p/ AGP) comeu poeira!!!

o palco está armado para que apareçam Geforce 8 ou quem sabe se não for a 8, que sejam as 7950, para o AGP!

ponto da GeCube, isso foi genial em varios sentidos!

Compartilhar este post

Link para o post

então a radeon x1950pro e bem melhor que a 7800gs agp? então a radeon agora é a rainha das agp? sera que alguem tem o teste dessa placa para a gente comparar com a 7800gs?

Compartilhar este post

Link para o post

poxa quando q AGP vai sumir ? ele já foi superado <_<

Superado nada.. as placas AGPs tendem a ser iguais ou um pouco melhores que a mesma a PCI-E, a unica desvantagem é o preço, pois a produção é menor e sai um pouco mais caro.. Se tivece no mesmo preço e as placas mães hoje em dia tivecem AGP, eu ia de AGP, mas o cara é forçado a comprar com PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post

Superado nada.. as placas AGPs tendem a ser iguais ou um pouco melhores que a mesma a PCI-E, a unica desvantagem é o preço, pois a produção é menor e sai um pouco mais caro.. Se tivece no mesmo preço e as placas mães hoje em dia tivecem AGP, eu ia de AGP, mas o cara é forçado a comprar com PCI-E.

Concordo, só que em partes.... :bored:

Dizer q as placas de vídeo que usam barramento AGP têm desempeho(quase) igual às da PCi-E, tudo bem....mas dizer que tem um desempenho superior...Se alguém aqui poder me dar um exemplo de uma placa AGP superior à alguma pci-e(x16 ou x32), eu retiro minhas palavras. :tantan:

No mais, acho que esta discussão não deveria existir ...o futuro é serial! PCI-E veio pra ficar. O AGP, um barramento paralelo não tem uma boa taxa de transferência, em resumo, não é um barramento nem rápido nem full-duplex. Pelo que eu vi no site da AMD(AMD'S Roadmap), em meados de 2007 para 2008, a geração pci-e já tem futuro garantido, vai até ter uma nova versão de geração(em meados de 2007 PCI-E GEN II). O que eu quero dizer é que sim, o barramento AGP já está nos seus últimos dias. Mas não são todos os usuários que estão afim de sacrificar sua config e nem pensam em fazer um upgrade tão cedo, então essa placa de vídeo profissional destinam-se à eles. Acho também que a nVIDIA não vai lançar a família GF8 para AGP. Eles pensam alto^^(mas quem sabe?). Sem mencionar que a ati e a nvidia já travaram a guerra do crossfire vs. SLI. E o bar. AGP vai ficando + pra trás.... :huh:

Já eu não upo minha máquina porque o pessoal da AMD não tem colaborado pra isso. O fato é que, se eu penso em fazer um upgrade da minha máquina, eu simplesmente vou estar dando um tiro no escuro! A AMD está lançando tecnologias diferentes, soquetes de processadores diferentes, enfim, projetos descontinuados. Quem tá afim de trocar a máquina toda só pra acompanhar o ritmo tecnológico? Eu até o faria, se fosse pra trocar apenas uma pecinha aqui e outra ali...mas não é isso o que tem acontecido....939, 940, AM2(...) :naonao: Isso não inspira ninguém a fazer um upgrade. Eu sou fã da AMD, mas acho que eles deveriam seguir o exemplo da intel que, mesmo quem tenha um P4C ou um Pentium D, pode fazer upgrade na máquina só trocando o processador para core 2 duo, já que este também usa soquete LGA775.

Vou parar por aqui porque esse meu post já ficou muito offtopic.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, só que em partes.... :bored:

Dizer q as placas de vídeo que usam barramento AGP têm desempeho(quase) igual às da PCi-E, tudo bem....mas dizer que tem um desempenho superior...Se alguém aqui poder me dar um exemplo de uma placa AGP superior à alguma pci-e(x16 ou x32), eu retiro minhas palavras. :tantan:

concordo com o q o amigo acima disse

apesar do PCI-E não ser totalmente usado ele ainda assim obtem um desempenho melhor q o AGP

se pegar 2 pv iguais sendo q uma AGP e outra PCI-E vocês irão notar q a PCI-E é + rapida apesar da diferença não ser algo grotesco mas é + rapida isso é FATO :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AGP tem mais performance que PCI-E! E ninguém me tira isso da cabeça.

Já vi vários teste de bench e em TODOS, comparando as mesmas placas, AGP é igual ou um pouco mais rápido* que PCI-E..

* ex. Battlefield 2 -- PCI-E=60.2 FPS / AGP=61.4 FPS

a diferença é minima, mas acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi vários teste de bench e em TODOS, comparando as mesmas placas, AGP é igual ou um pouco mais rápido* que PCI-E..

Po cara, aonde você viu esses testes? Tipo, pra mim, as placas sendo iguais, tanto faz um slot ou outro em termos de desempenho. Isso se a placa AGP não for capada, como acontece com alguns modelos.

Alguém sabe quanto vai custar essa X1950pro AGP?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma coisa que achei ser bem melhor (no meu caso) que continuar com AGP. A 7800gs AGP nos EUA achei de 349 dólares, bem caro né. Então fiz o seguinte, comprei essa Gygabyte da assinatura socket 754, para não ter que trocar o processador, por 70 dolares e mais uma 7900GS (melhor que a 7800) que custou 229 dolares. Quer dizer, gastei menos pra trocar minha placa-mãe por uma pci express e com uma VGA bem melhor do que se tivesse comprado a 7800 AGP e imagina com os preços daqui. Bom negócio não? :P E ainda por cima a placa-mãe suporta sata 2 ^^

Compartilhar este post

Link para o post

então continua com seu AGP :ZZZ:

os testes q eu vi são exatamente o contrario q coisa não ?

mas faz + sentindo PCI-E ser + rápido porque as especificações dele são melhores do q o do AGP como a banda...agora faz sentindo AGP algo + antigo ser melhor q PCI-E ???

e ainda tem outro detalhe as placas AGP tem q ser feita uma tradução de dados de PCI-E para AGP(não sei exatamente como acontece mas tem) logo isso faz ter uma pequena perda de desempenho.

Um exemplo disso é a minha GF 6800 AGP da assinatura, eu já vi testes da mesma placa só q PCI-E e adivinha ?

a versão dela PCI-E era um pouco + rapida q a AGP e isso eu não reparei só nessa placa não, em outras também já reparei q acontece o mesmo !

PCI-E é melhor e isso é indiscutivel mesmo as placas atuais não usando o PCI-E com toda capacidade ele ainda é melhor q AGP e isso é indiscutivel

Compartilhar este post

Link para o post

:tantan:

Já você diz ter visto vários teste de bench.....tão põe uma URL desses bench pra gente flagrar se isso é verdade ou é só um boato.

:chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria que isso aqui é uma tremenda discussão etérea, que envolve mais paixão do que fatos

O que acontece é que simplesmente não da pra saber se uma placa é melhor em sua versão PCI-E ou AGP, pelo simples motivo de estarmos em uma epoca de transição. É fato que o PCI-E possui maior potencial que AGP, pela mair capacidade de transferencia de dados, mas uma placa PCI-E pode ser pior ou igual sua versão AGP caso o projeto original da placa seja AGP, e tenham adicionado apenas uma logica para tradução para o PCI-E. A taxa de transferencia nesse caso não poderá ficar superior ao do AGP. O contrario pode acontecer também, uma placa originalmente projetada pra PCI-E caso seja adaptada para AGP. Mas atualmente essas diferenças não são realmente consideraveis. Duvido que haja diferença visivel ao se rodar um jogo a 60 fps e a 61 fps. Compra AGP quem tem so AGP disponivel, e compra PCI-E quem so tem PCI_E disponivel. MAs as placas com PCI-E tendem a ter recursos mais novos em outros setores, como suporte a processadores e memorias, então, quem compra pensando em up é mais conveniente PCI-E

Compartilhar este post

Link para o post

:looka: Bom...gostei muito deste lançamento em AGP...para quem tem uma máquina muito boa como a minha ainda não faz sentido trocar todo o sistema para PCIE apenas para poder usar uma placa de vídeo mais potente, então este lançamento caiu como uma luva para mim...principalmente porque a série 7800gs não compensava para eu que já tenho uma boa vga AGP (X800XL 256bits/256DDR3, 16 pipes)...mas esta nova X1950PRO 512MB sim!

Vale lembrar que esta placa além de ter suporte a shader 3.0 ainda pode usar anti alising junto com HDR, coisa que na NVIDIA só a série 8800 possui! Ponto para a ATI...

Acho que para quem já tem uma máquina PCIE é obvio que este lançamento não faz sentido, mas para quem ainda tem uma ótima máquina AGP sim!

Vale lembrar que este investimento só vale a pena para quem tem uma máquina MUITO boa, senão é desperdício de dinheiro...não faz sentido colocar uma placa destas numa máquina com FSB 400, 533... com 512mb ou menos e com memória DIMM por exemplo...vai dar um baita gargalo! tem q ter um sistema que aproveite o potencial da placa!

Quanto a equiparar o desempenho de placas idênticas AGP X PCIE, já vi realmente pelo menos um teste em que a versão AGP supera por coisa mínima sua similar PCIE, mas acho que essa diferença é desprezível...diria que o desempenho é o mesmo independente da plataforma...mas não concordo conforme os testes em dizerem que o PCIE por ser "mais moderno" e teoricamente mais veloz... necessariamente será "sempre" mais rápido...

conforme links abaixo:

X800XL: http://www.digit-life.com/articles2/video/r430-3.html

ou no caso da x1950pro da sapphire x powercolor, em que há um empate técnico...lembrando q neste caso a AGP é 512mb e a powercolor 256MB... mas a powercolor tem um clock um pouco maior...

http://www.driverheaven.net/reviews/Sapphi...20AGP/index.php

Bom é isso aí...

P4 3.2@3.45Ghz prescott, 2GBDDR@429mhz/dual channel, X800XL@437/1066mhz... :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais